Notícia

O iphone 6s e iphone 7 continuam sendo os mais usados ​​pela apple

Índice:

Anonim

Com apenas algumas horas para a Apple apresentar sua nova linha de dispositivos iPhone para 2018, talvez o iPhone XS, um novo estudo da Mixpanel mostra que o iPhone 7 é o dispositivo mais comum em uso, seguido diretamente para o iPhone 6s e dez pontos percentuais à frente de dispositivos mais atuais, como o iPhone 8 e 8 Plus.

O iPhone 7 é considerado o iPhone mais usado

De acordo com este estudo recente, o iPhone 7 é o terminal de maçã mordida mais usado no mercado atualmente, respondendo por 17, 34% de todos os dispositivos iPhone atualmente ativos e em uso. É seguido pelo volume de uso do iPhone 6s, cuja participação cai para 13, 01%. Terceiro, o iPhone 7 Plus, com uma participação de 12, 06%.

Nesse ponto, talvez a coisa mais interessante sobre o estudo seja que o iPhone X ocupa o quarto lugar na lista, com um compartilhamento de uso de 12, 06%. Do 9to5Mac, qualificam esse fato como "notável", justificando-o sob o argumento de que o terminal está à venda há menos de um ano, enquanto o restante dos dispositivos está à venda há anos.

Embora esse argumento seja absolutamente verdadeiro, não é menos verdade que seu alto preço, na minha opinião, pouco justificado além do desejo de exclusividade-elitismo, teria afetado diretamente as vendas do terminal, que, por outro lado, não parecem ruins..

Mas, no entanto, o que pessoalmente me parece mais notável sobre esses resultados é que o iPhone 8 e o iPhone 8 Plus, ambos lançados em 2018 e o popular iPhone X, têm uma participação de mercado de 7, 89%, o que os leva à sexta e sétima posição (alternadamente) na classificação de dispositivos iPhone com o uso mais atual. Não duvido que a série iPhone 8 não tenha se destacado entre os usuários, pelo menos não como a série iPhone 6, a série iPhone 7 e até o iPhone X. Isso ocorre porque para muitos, Entre os que me vejo, o iPhone 8 nada mais é do que um dispositivo de preenchimento, lançado para justificar o preço excessivo do iPhone X, sem que a diferença entre o mais caro e o próximo seja abismal. O iPhone 8 é, em essência, o iPhone 7, com algumas melhorias, imperceptíveis além da traseira do público em geral, o que nos levou a optar por modelos a um preço melhor e com a mesma garantia.

Esta é a análise completa oferecida pelo estudo Mixpanel em relação às porcentagens de uso do iPhone por modelo:

  • iPhone 4 - 0, 11% iPhone 4S - 0, 34% iPhone 5 - 0, 98% iPhone 5c - 0, 47% iPhone 5s - 3, 87% iPhone 6 - 10, 57% iPhone 6 Plus - 2, 63% iPhone 6s - 13, 01% iPhone 6s Plus - 4, 74% iPhone SE - 4, 62% iPhone 7 - 17, 34% iPhone Plus 7 - 12, 06% iPhone 8 - 7, 89% iPhone 8 Plus - 7, 89% iPhone X - 12%

IPhones apresentados há dois anos ou mais representam mais de 60% da participação de mercado

Um aspecto que vale a pena mencionar é o grande número de usuários que, como um todo, ainda possuem o iPhone 6, 6s e 7, no total, 60, 35% dos usuários do iPhone. Segundo alguns analistas, esse fato pode corresponder a uma "grande quantidade de demanda reprimida pelos novos modelos de iPhone deste ano". Ou seja, pode ser agora que esses usuários, com dispositivos mais antigos, iniciem uma renovação, talvez aumentando as vendas do novo iPhone XS e até do iPhone X, uma vez que seu preço de mercado seja reduzido.

E agora podemos esperar apenas o evento desta tarde para conhecer o novo iPhone XS e ver como o mercado evolui.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button