Notícia

O governo usou bitcoins para ocultar as despesas do referendo

Índice:

Anonim

A controvérsia sobre o processo catalão continua. Aparentemente, o governo usou o Bitcoin para pagar a Amazon e o Google e financiar parte dos domínios relacionados ao processo de independência. A Guarda Civil está investigando esses eventos. Parece que a Amazon foi creditada com a infraestrutura usada para contar os votos de 1º de outubro. Enquanto o Google foi pago pelo Escudo de Privacidade do Proyect. Uma ferramenta que protege contra ataques cibernéticos.

O governo usou bitcoins para ocultar as despesas do referendo

Para usar essa ferramenta, os organizadores de 1-0 pediram permissão aos pais do Google nos Estados Unidos. Permissão concedida. Tanto a Amazon quanto o Google foram intimados pelo juiz a testemunhar. Esses dados foram obtidos como parte da investigação realizada pela Guarda Civil contra o processo catalão.

O governo usou bitcoins

O uso de bitcoins pelos trabalhadores não foi destinado a todas as operações. Como alguns serviços são pagos com cartão de crédito. Embora outros pagamentos tenham sido feitos com a criptomoeda. O principal problema é que as operações que foram realizadas usando bitcoin não podem ser rastreadas. Portanto, também não se sabe quanto esse valor representa.

No momento, o Google já foi convocado para testemunhar. Como para obter o Escudo de Privacidade do Projeto, você precisa solicitar permissão e explicar o motivo pelo qual deseja usá-lo. Há dúvidas sobre se o Google realmente sabia ou não o uso que o governo havia planejado.

As histórias sobre o processo de independência não param de aparecer. O que está claro é que ainda há muitas coisas a serem reveladas. Vamos ver como essa história evolui. E esperamos que o Google faça uma declaração em breve.

Fonte O MUNDO

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button