O governo usou bitcoins para ocultar as despesas do referendo
Índice:
A controvérsia sobre o processo catalão continua. Aparentemente, o governo usou o Bitcoin para pagar a Amazon e o Google e financiar parte dos domínios relacionados ao processo de independência. A Guarda Civil está investigando esses eventos. Parece que a Amazon foi creditada com a infraestrutura usada para contar os votos de 1º de outubro. Enquanto o Google foi pago pelo Escudo de Privacidade do Proyect. Uma ferramenta que protege contra ataques cibernéticos.
O governo usou bitcoins para ocultar as despesas do referendo
Para usar essa ferramenta, os organizadores de 1-0 pediram permissão aos pais do Google nos Estados Unidos. Permissão concedida. Tanto a Amazon quanto o Google foram intimados pelo juiz a testemunhar. Esses dados foram obtidos como parte da investigação realizada pela Guarda Civil contra o processo catalão.
O governo usou bitcoins
O uso de bitcoins pelos trabalhadores não foi destinado a todas as operações. Como alguns serviços são pagos com cartão de crédito. Embora outros pagamentos tenham sido feitos com a criptomoeda. O principal problema é que as operações que foram realizadas usando bitcoin não podem ser rastreadas. Portanto, também não se sabe quanto esse valor representa.
No momento, o Google já foi convocado para testemunhar. Como para obter o Escudo de Privacidade do Projeto, você precisa solicitar permissão e explicar o motivo pelo qual deseja usá-lo. Há dúvidas sobre se o Google realmente sabia ou não o uso que o governo havia planejado.
As histórias sobre o processo de independência não param de aparecer. O que está claro é que ainda há muitas coisas a serem reveladas. Vamos ver como essa história evolui. E esperamos que o Google faça uma declaração em breve.
Fonte O MUNDOVazaram as técnicas que a empresa usou para hackear o iphone e o macbook
As técnicas que a CIA usou para invadir o iPhone e o MacBook vazaram. O Wikileaks demonstra como a CIA invadiu os produtos da Apple.
Um operador usou 0000 como um alfinete e os usuários foram invadidos
Um operador usou 0000 como um PIN e os usuários foram invadidos. Saiba mais sobre esse problema de segurança nos Estados Unidos.
Os dados privados do referendo catalão em risco
Os dados privados do referendo catalão em risco. Saiba mais sobre essa falha de segurança que coloca os dados dos cidadãos em risco.