Smartphone

O chip Apple A11 para iPhone 8 viria com 6 núcleos

Índice:

Anonim

O segundo SoC da Apple, com base na arquitetura FinFET de 10 nm da TSMC, é o chipset A11 que deve alimentar a próxima família de iPhone. Os detalhes do chip revelam que a empresa pretende aumentar o número total de núcleos, resultando em desempenho superior ao que o A10 Fusion introduziu.

A11 é o chip que virá no iPhone 8

O novo iPhone 8 é um dos telefones móveis mais cobiçados e esperados por milhões de usuários e a Apple está demorando para prepará-lo, com muitas notícias que imaginamos que serão implementadas.

Um tweet anteriormente vazado detalhava que o A11 apresentaria quatro núcleos de desempenho, com os dois restantes pertencentes ao lado eficiente. No entanto, o usuário corrigiu sua declaração revelando que dois núcleos serão capazes de lidar com o desempenho geral do telefone, enquanto outros quatro núcleos lidariam com tarefas menos intensas, tornando-o um processador de 6 núcleos no total .

Correção: são 4 núcleos pequenos e 2 grandes, com todos eles sendo capazes de rodar ao mesmo tempo.

- Longhorn (@never_released) 10 de setembro de 2017

Isso deve proporcionar um desempenho superior ao A10 Fusion, especialmente em multitarefa. Com a arquitetura FinFET de 10 nm da TSMC, a Apple estava livre para aumentar o número de núcleos sem afetar o aumento do consumo de energia.

Espera-se que a Apple fale sobre o chip A11 em um evento especial em 12 de setembro. Enquanto isso, ainda estamos aguardando o telefone mais cobiçado deste ano, a espera valerá a pena?

Fonte: wccftech

Smartphone

Escolha dos editores

Back to top button