Android

95% dos aplicativos infantis do Google Play são inadequados

Índice:

Anonim

No Google Play, a loja de aplicativos Android, encontramos um grande número de aplicativos. Muitos deles são projetados para crianças. Embora esses aplicativos nem sempre sejam apropriados. Pelo menos é o que diz um novo estudo. Nele, afirma-se que 95% desses aplicativos para crianças na loja Android são inadequados para eles.

95% dos aplicativos do Google Play para crianças são inadequados

Existem várias razões pelas quais esses aplicativos são inadequados para eles. Por um lado, compartilham dados particulares sobre crianças, mostram conteúdo inadequado para a idade ou têm muitas compras e publicidade dentro delas.

Problemas com aplicativos no Google Play

É por isso que muitos desses aplicativos que encontramos no Google Play violam a regra de proteção de privacidade na Internet para crianças (COPPA). Muitos desses aplicativos são anunciados como seguros na seção de família da loja de aplicativos. Mas a realidade é que eles não são seguros. Uma vez que eles realizam ações como as que mostramos acima. Portanto, eles não são adequados para crianças.

Foi a Universidade de Michigan que analisou 135 aplicações daquelas projetadas para crianças de até cinco anos de idade. 95% tiveram algum tipo de publicidade e, em muitos casos, não puderam ser fechadas. Além disso, eram anúncios que procuravam influenciar crianças na compra de um produto.

Embora esses aplicativos sejam aprovados pelo Google Play, a realidade é que eles não são tão seguros quanto reivindicados. Todos eles violam alguma regra, o que os torna inadequados para crianças. E que este ano a partir da loja excluiu milhares de aplicativos.

Fonte Buzzfeednews

Android

Escolha dos editores

Back to top button