Escritório

Um hacker norte-coreano acusado de expandir o canil

Índice:

Anonim

O vírus WannaCry criou muitos problemas no ano passado, e os Estados Unidos parecem ter encontrado um culpado. Porque eles anunciaram que vão processar um hacker norte-coreano chamado Park Jin Hyok. Ele não apenas foi responsável por esse vírus, mas também por atacar os sistemas da Sony Pictures Entertainment. Segundo o governo americano, esse hacker trabalha para uma organização de piratas cibernéticos.

EUA acusam hacker norte-coreano de Sony hack e Wannacry virus

Em ocasiões anteriores, os Estados Unidos já acusaram a Coréia do Norte de estar por trás desses ataques. Algo que o país negou o tempo todo. Essa acusação vai um passo além.

Coreia do Norte por trás do WannaCry?

O vírus WannaCry criou o caos no ano passado em vários países, afetando todos os tipos de organizações, de bancos, hospitais a empresas de todos os tipos. O FBI suspeita que o governo norte-coreano esteja por trás desses ataques. Além disso, eles acreditam que os ataques à Sony foram retaliação pelo filme "The Interview", que zombou do líder do país.

Além disso, outras empresas americanas que fabricam equipamentos militares também foram submetidas a tentativas de hackers por esse grupo, entre as quais encontramos esse hacker que os Estados Unidos agora acusa.

No momento, não se sabe quais serão os próximos passos. Mas os Estados Unidos parecem claros sobre quem está por trás do WannaCry que causou tantos problemas no ano passado. O que você acha disso?

The Hacker News Font

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button