Notícia

Dji e fabricantes chineses de drones são o próximo alvo nos EUA

Índice:

Anonim

Depois da Huawei, o governo Donald Trump já está de olho em outras empresas chinesas. Nesse caso, é a DJI e outras empresas chinesas de fabricação de drones. O governo americano os acusa de coletar dados do usuário e enviá-los para a China. Acusações semelhantes às apresentadas contra a Huawei, que levaram a esta situação atual.

DJI e fabricantes chineses de drones Próximo alvo da América

O alerta foi emitido pelo Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS). Eles indicam que os drones podem compartilhar dados confidenciais com os fabricantes. Dados que o governo chinês acessaria.

Batalha contra empresas chinesas

As novas alegações indicam que os drones têm vários componentes que podem comprometer os dados. Dessa maneira, esses dados são compartilhados com o servidor, ao qual não apenas a empresa, a DJI, neste caso, tem acesso. O governo chinês também participa. Portanto, representa um risco potencial para as informações do usuário ou de uma empresa que usa o referido drone.

O relatório usa o mesmo discurso que vimos contra a Huawei. Ele não apresenta muitas mudanças, só que agora elas são lançadas pelos fabricantes de drones da China. Embora a China seja o elemento comum em qualquer caso.

É uma clara batalha contra empresas chinesas pelos Estados Unidos. Portanto, será necessário ver o que acontece a esse respeito com essas acusações. Porque se isso continuar, empresas como a DJI podem acabar na lista negra que a Huawei entrou nesta semana.

Fonte CNN

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button