Processadores

Amd ryzen threadripper seria o próximo alvo dos mineradores monero

Índice:

Anonim

Os mineradores de criptomoeda estão dificultando a compra de placas gráficas, e agora sua nova vítima serão os processadores AMD Ryzen Threadripper.

AMD Ryzen Threadripper brilha na mineração de Monero

Se as placas gráficas são o elemento estrela do meu Ethereum, tudo parece indicar que os processadores Ryzen Threadripper terão um papel muito importante em outra criptomoeda, a Monero. O Threadripper 1950X é capaz de oferecer um desempenho de mineração Monero de 1.483 Hash / s com um consumo de energia de 246W para toda a equipe. De acordo com esses dados, são necessários aproximadamente um ano para amortizar o preço de um desses processadores, que fica em torno de 900 euros.

O WannaMine é um novo malware que coloca o seu computador no meu

Tudo isso graças ao algoritmo CryptoNight, que é capaz de tirar o máximo proveito da arquitetura Zen que encontramos neste processador. Especificamente, é o cache de 32 MB deste processador que permite obter um nível de desempenho tão alto. Essa alta quantidade de cache possibilita ao processador manter o conjunto de dados para lidar com vários encadeamentos muito rapidamente.

Essa vantagem não está presente nos processadores Core i9 da Intel, pois eles têm uma quantidade muito menor de memória cache L3 do que os chips AMD. Essa situação pode levar a um novo estágio em que os processadores Ryzen Threadripper desaparecem rapidamente das lojas, o que é bom para a AMD, mas ruim para os usuários que desejam adquirir um.

A escassez de Ryzen Threadripper nas lojas tornaria o Core i9 da Intel inigualável no mercado, uma situação que a gigante azul poderia aproveitar para aumentar os preços.

Fonte Wccftech

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button