Xbox

Displayhdr 1400, vesa atualiza seu padrão para exibir hdr 1.1

Índice:

Anonim

A VESA revelou oficialmente sua especificação DisplayHDR 1.1, alterando drasticamente o que o grupo espera de futuros monitores HDR. O DisplayHDR 400 não será mais conhecido por sua falta de capacidade HDR real. Além disso, uma nova especificação DisplayHDR 1400 foi revelada para separar os monitores HDR de alta qualidade dos monitores de qualidade profissional.

A especificação VESA DisplayHDR 1.1 entrará em vigor a partir de maio de 2020

Para iniciantes, com o DisplayHDR 1.1, o escurecimento ativo será necessário para todos os níveis de desempenho do HDR. Essa alteração fará com que os futuros monitores DisplayHDR 400 pareçam muito mais capazes, pois o escurecimento ativo permitirá níveis de contraste mais altos e pretos muito mais escuros. Até agora, o DisplayHDR 400 era o ' motivo de alegria ', para dizer o mínimo, da tecnologia, pois suas especificações eram muito baixas para se beneficiar totalmente do conteúdo HDR.

Visite nosso guia sobre os melhores monitores do mercado

Também vem com esta versão o DisplayHDR 1400, um novo padrão que requer um aumento de 40% na luminância e uma redução de 2, 5 vezes nos níveis de preto em comparação com o DisplayHDR 1000. Isso resulta em um aumento de 350% na taxa máxima de contraste. Outras alterações incluem a necessidade de 95% de cobertura do espaço de cores DCI-P3 e um brilho duradouro de 900 nit na tela inteira por 30 minutos. Esta especificação foi projetada para monitores de uso profissional.

O ASUS ProArt PA32UCG se tornou o primeiro monitor a atender à especificação DisplayHDR 1400. Este monitor realmente excede as especificações VESA, oferecendo níveis de brilho máximo de 1600 nits e níveis de brilho sustentado de 1000 nits.

A especificação VESA DisplayHDR 1.1 entrará em vigor a partir de maio de 2020, o que permitirá que as telas em desenvolvimento tenham um tempo extra para atender às novas especificações. Depois disso, o DisplayHDR 1.0 será abandonado em favor do DisplayHDR 1.1. Basicamente, o que é conhecido hoje como monitores DisplayHDR 400, nem será considerado monitores com certificação HDR a partir de 2020.

Fonte Overclock3d

Xbox

Escolha dos editores

Back to top button