Tutoriais

▷ Discos rígidos da Seagate: barracuda, firecuda, skyhawk, ironwolf ...?

Índice:

Anonim

A Seagate é o maior fabricante de discos rígidos do mercado. Porém, ao escolher um modelo, ele pode se tornar uma odisseia, devido ao grande número de modelos expostos. O Barracuda tradicional, o novo FireCuda, o IronWolf para NAS ou o SkyHawk para vigilância por vídeo.

Lembre-se também de que as unidades de estado sólido (SSDs) estão se tornando cada vez mais populares, mas a demanda por produtos habilitados para nuvem e armazenamento do sistema continua a aumentar, e os discos rígidos permanecem em uma ordem de magnitude. mais barato que SSDs mais baratos.

A Seagate está ampliando os limites da mídia magnética e está lançando uma marca familiar no espaço do consumidor, ao mesmo tempo em que introduz novas marcas para seus produtos de vigilância remota e NAS. Como dissemos no primeiro parágrafo, ajudaremos você a saber tudo o que precisa saber sobre os modelos de HDD da Seagate.

Índice de conteúdo

Seagate BarraCuda está de volta

Por mais de uma década, as unidades consumidoras sofisticadas da Seagate foram classificadas como Barracuda. Em 2013, a empresa retirou oficialmente o nome, optando por se referir às suas unidades de desktop como "HDDs de desktop". Enquanto a empresa ganha pontos por simplicidade, "Desktop HDD" não é o tipo de marca que deixa qualquer um animado com qualquer coisa. A Seagate relançou o Barracuda, ou BarraCuda, se você preferir a nova ortografia da Seagate, o nome da marca em torno de suas novas unidades de consumo.

Recomendamos a leitura do nosso artigo sobre Como formatar um disco rígido

Diferenças entre o BarraCuda e o BarraCuda Pro

As unidades BarraCuda estão disponíveis em duas versões: BarraCuda e BarraCuda Pro. As unidades base BarraCuda estão disponíveis em uma variedade de capacidades e formatos de 2, 5 e 3, 5 polegadas de até 8 TB, enquanto as unidades BarraCuda Pro são produtos de 3, 5 polegadas disponíveis até 12TB. A Seagate também renomeou seus discos rígidos híbridos de estado sólido (SSHD) para FireCuda.

A diferença entre o BarraCuda e o BarraCuda Pro é o limite de velocidade (anual) da carga de trabalho, o período de garantia e as taxas de transferência sustentadas. Os discos BarraCuda podem transferir até 210 MB / s, ter um limite de carga de trabalho de 55 TB / ano e uma garantia de dois anos. Os drives BarraCuda Pro, por outro lado, oferecem uma taxa de transferência sustentada de 220 MB / s, um limite de gravação de 300 TB / ano e uma garantia de cinco anos. Lembre-se de que a taxa de transferência sustentada é, na melhor das hipóteses, uma frase suspeita. Uma taxa de transferência sustentada típica de um HDD de 7200 RPM dependerá de onde os dados são armazenados na unidade. Os dados armazenados na borda externa serão transferidos mais rapidamente do que as faixas mais internas.

A literatura da Seagate faz referência a software de gerenciamento de cache inteligente que melhora o desempenho geral do BarraCuda, mas suas unidades BarraCuda / BarraCuda Pro convencionais não incluem nenhum cache NAND flash e DRAM, agora até 256 MB em unidades de 12 TB, foram aumentados para acompanhar o aumento das capacidades de armazenamento. Esses novos drives de 12 TB não usam hélio, mas também não se baseiam em gravação magnética shingled. Essas unidades usam gravação perpendicular convencional, o que significa que elas não receberão um impacto no desempenho ao gravar dados.

Esses novos produtos são uma conquista significativa, uma vez que os drives de 12 TB para consumidores são uma etapa importante acima do que já está no mercado, e a Seagate está confiante o suficiente em seu portfólio de produtos para distribuí-los a todos os seus produtos. mesmo tempo. Os fabricantes de HDD foram duramente atingidos por duas tendências no mercado de PCs. Assim como o restante da indústria de PCs, eles enfrentam o declínio das remessas de unidades, pois as vendas de PCs para consumidores e empresas diminuem e os esperados ciclos de atualização não se concretizam. Eles também estão sob pressão dos SSDs. Enquanto a maioria dos PCs ainda prefere discos rígidos ao armazenamento de estado sólido, os SSDs forjaram boa parte dos negócios que costumavam pertencer aos fabricantes de discos rígidos.

FireCuda, unindo tecnologia magnética com NAND

Os FireCuda são discos rígidos da Seagate que incluem uma pequena quantidade de memória NAND MLC para acelerar sua operação. Eles são conhecidos como SSHD. Disponível em formatos de 2, 5 e 3, 5 polegadas, eles atingem uma capacidade máxima de 2 TB com um cache NAND MLC de 8 GB. Isso permite que o sistema operacional e os programas mais utilizados trabalhem mais rapidamente, pois esse conceito busca obter algo semelhante ao que o Intel Optane faz, embora em uma escala muito menor e, se houver, tantos benefícios. Os discos FireCud reúnem a mais recente tecnologia flash NAND com um disco rígido convencional, oferecendo uma combinação de capacidade e velocidades até cinco vezes mais rápidas que os discos rígidos típicos, todos com garantia de cinco anos.

Seagate Skyhawk e Ironwolf para vigilância e NAS

A Seagate também lançou novas marcas e famílias de produtos para suas outras divisões. As unidades de vigilância remota de câmera agora são vendidas sob a marca Skyhawk, enquanto suas unidades de armazenamento de rede de 14 TB (NAS) são marcadas como Ironwolf. As unidades Ronwolf contêm tecnologia adicional de amortecimento de vibrações, incluindo sensores remotos de vibração, balanceamento de plano duplo e controle de recuperação de erros embutido. O amortecimento de vibrações é uma consideração séria para dispositivos ou servidores NAS (armazenamento conectado à rede). Como mostrado no vídeo anterior, gritar com um servidor pode prejudicar o desempenho do disco rígido.

Projetado para ambientes multiusuário e altas taxas de operação, a série Seagate IronWolf é um disco rígido NAS aprimorado com a tecnologia AgileArray para maior confiabilidade e capacidade de expansão do sistema. O IronWolf Health Management (IHM) permite que a unidade esteja na melhor condição possível. Quando os discos rígidos IronWolf são integrados a sistemas NAS (Network Attached Storage), a confiabilidade geral do sistema é aprimorada ao monitorar constantemente o sistema NAS e alertar os usuários conforme necessário. Para proteção adicional, um plano de dados de recuperação de recuperação de dois anos é incluído quando você compra e registra uma unidade IronWolf.

Exos, os discos rígidos de hélio da Seagate

Exos é a série de discos rígidos da Seagate feitos com hélio em vez de ar para selar o espaço interior. Este disco rígido consiste em sete pratos e 14 cabeças, algo que seria muito difícil de conseguir com o ar. O hélio é um gás muito mais leve e menos denso que o ar, o que reduz a turbulência e, portanto, a resistência e o atrito ao girar as placas. Como resultado, o Seagate Enterprise pode oferecer 25% mais densidade de armazenamento em comparação com os discos rígidos de ar.

Oferecendo maior densidade de armazenamento no mesmo espaço de 3, 5 polegadas, o Seagate Exos é ideal para ambientes em superescala. Uma densidade de área aprimorada significa que a Seagate pode oferecer maior capacidade de armazenamento em um pacote menor, um marco para atender à demanda das crescentes necessidades do data center. O Exos oferece o menor consumo de energia do setor, o menor espaço e o melhor desempenho da categoria, tornando o disco rígido uma solução acessível para data centers que buscam maximizar seus recursos de armazenamento, reduzindo a complexidade e custos operacionais. Essas unidades atingem uma capacidade máxima de 14 TB, com sete pratos girando a 7.200 rotações por minuto, prometendo transferências de dados de até 216 MB / s.

Recomendamos a leitura dos seguintes guias:

Isso encerra nosso artigo sobre os discos rígidos da Seagate. Esperamos que você seja muito útil ao comprar um novo disco rígido para o seu PC.

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button