Notícia

Dinamarca cria uma unidade policial contra a pirataria

Índice:

Anonim

Nos últimos tempos, vemos como a luta contra a pirataria está se intensificando significativamente. A Dinamarca é agora a próxima a anunciar medidas importantes. O governo do país escandinavo criou uma nova unidade policial para lidar com crimes relacionados à propriedade intelectual. No momento, está funcionando como um teste. Embora a idéia seja que seja um projeto de longo prazo.

Dinamarca cria uma unidade policial contra a pirataria

Não é o primeiro caso em que um país cria uma unidade policial especial para combater esse tipo de crime. Mas, parece que está começando a se tornar comum. No Reino Unido, atualmente há algo semelhante na polícia.

Dinamarca luta contra a pirataria

O governo dinamarquês dá assim luz verde a esta iniciativa. É criado um grupo de trabalho que funcionará sob as asas da polícia. Mas, este grupo se concentrará exclusivamente em crimes contra a propriedade intelectual. Surge após o esforço conjunto das organizações comerciais dinamarquesas para que o público também tenha um papel de destaque na eliminação desse tipo de crime.

Este grupo tratará dos casos existentes que violam os direitos autorais e será responsável pela aplicação da lei digital. Inicialmente, haverá cerca de cinco ou seis pesquisadores que trabalham nesta unidade. Além disso, esse grupo tem total poder para participar de esforços para bloquear sites piratas.

O bloqueio de sites piratas está se tornando comum. Embora até agora isso geralmente ocorresse após processos civis iniciados por proprietários de direitos autorais. Parece que, com esta unidade policial na Dinamarca, não haveria necessidade de esperar que esses processos civis fossem realizados. No momento, é um teste, portanto, será necessário ver como sua implementação evolui.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button