Internet

Diferenças entre o Office 365 e o Microsoft Office 2016

Índice:

Anonim

Todo computador precisa usar uma suíte de escritório. Hoje, a seleção desse tipo de programa é muito maior do que era há um tempo atrás. Embora grande parte dos usuários continue a usar o pacote Microsoft office, cuja versão mais recente é o Microsoft Office 2016. Também temos outras opções, como o Office 365. Mas como eles são diferentes?

Índice de conteúdo

Office 365 vs Microsoft Office 2016

Ambas as opções são extremamente populares, embora tenham suas diferenças, apesar de ambas serem suítes de escritório. Embora ambos tenham coisas em comum, há outros aspectos que os diferenciam e devem ser levados em consideração. Falamos mais abaixo.

Forma de pagamento

Uma das principais diferenças entre os dois é a forma de pagamento ou assinatura. Caso desejemos usar o Microsoft Office 2016, efetuamos um pagamento único pela compra da licença. Não precisamos mais pagar dinheiro. Desta forma, temos acesso ao Word, Excel e PowerPoint para toda a vida. Embora nesses casos , não receberemos atualizações nesses programas com novas funções. Somente se comprarmos uma licença para uma nova versão. As únicas atualizações que recebemos são atualizações de segurança. Além disso, o suporte técnico é limitado à instalação.

Enquanto no caso de querer usar o Office 365, é pago anualmente ou mensalmente, conforme o usuário desejar. Portanto, não estamos comprando uma licença; além disso, o usuário decide quando ele deseja parar de usar esses programas. Além disso, receberemos atualizações regularmente sobre todos esses programas e também teremos suporte técnico enquanto pagarmos pela assinatura.

Microsoft - Office 365 Personal 1 PC / Mac + 1 Tablet, 1 ano Preço mínimo oferecido por este vendedor nos 30 dias anteriores à oferta: 53, 98 euros; 60 minutos de Skype por mês e 1 TB de armazenamento em nuvem por usuário EUR 70, 62 Microsoft Office 365 - Pacote Residencial, para 5 PCs / Macs + 5 tablets, 1 ou 5 TB de armazenamento no OneDrive. Atualizações contínuas de aplicativos e serviços. 118.89 EUR

Embora a segunda opção nos dê mais liberdade e seja um pouco mais completa, o usuário paga consideravelmente mais dinheiro. Portanto, se sua prioridade não é ter custos muito altos, o Office 365 pode não ser a melhor opção, pois você precisa pagar uma assinatura anualmente, pelo menos 69 euros.

Número de equipes / contas

Se você comprar uma licença do Microsoft Office 2016, poderá usá-la em um único computador. Por isso, estará no seu laptop ou desktop. Mas você não poderá usá-lo em mais computadores, a menos que compre várias licenças para poder instalá-las em vários computadores. Mas você tem essa limitação quando decide apostar nesta versão.

Se escolhermos o Office 365, dependendo da versão selecionada, podemos ter até cinco contas diferentes. Assim, várias pessoas em nossa casa podem acessar facilmente os programas da suíte. Além de ter a possibilidade de acessar de diferentes dispositivos, o Office 365 pode ser usado no computador, tablet ou celular. Por isso, nos dá a opção de acessar de onde queremos, independentemente do local.

Armazenamento na nuvem

Como você já sabe, a Microsoft possui seu próprio sistema de armazenamento em nuvem, o OneDrive. Ele já vem por padrão em computadores com o sistema operacional. Portanto, podemos usar essa opção se quisermos um backup. Se tivermos uma conta do Microsoft Office 2016, não receberemos espaço de armazenamento adicional do que já possuímos.

Recomendamos a leitura do nosso artigo O que é o Office 365 ?

Mas, no caso de apostar no Office 365, obtemos 1 TB de armazenamento em nuvem por usuário, caso você aposte na versão Home, que oferece até cinco usuários. Isso está incluído no preço da assinatura, portanto não incorremos em custos adicionais. Uma boa maneira de ter espaço extra para armazenar nossos documentos e evitar que eles sejam perdidos.

Qual me compensa mais?

Essas são as principais diferenças que podemos ver entre as duas opções. Mas, vem a pergunta de um milhão de dólares para o consumidor. Qual das duas opções é a melhor para mim? Depende de vários aspectos, que são precisamente aqueles que comentamos anteriormente.

Antes de tudo, devemos levar em consideração o orçamento que temos disponível. Como apostar no Office 365 é mais caro que o Microsoft Office 2016, temos mais serviços e atualizações. Além disso, depende do número de pessoas que vão usar o pacote do escritório. Como em uma casa com várias pessoas usando, uma assinatura anual não é uma má idéia.

Portanto, assim que ficar claro o uso que será dado a esse conjunto e o número de pessoas que terão acesso e o uso de cada um deles, podemos tomar a decisão. Mas é importante refletir sobre isso primeiro.

Esperamos que este artigo seja útil para você quando perceber as diferenças entre o Microsoft Office 2016 e o ​​Office 365. Além de descobrir qual dos dois é o mais conveniente para você.

Internet

Escolha dos editores

Back to top button