Tutoriais

Diferenças entre os monitores de 60, 120, 144 e 240 hz, vale a pena?

Índice:

Anonim

O hardware do PC avança sem parar para que os componentes se tornem mais poderosos, o que significa que os computadores atuais têm uma capacidade enorme para processamento geral e gráfico, especialmente no caso de sistemas de ponta. No entanto, os videogames têm um avanço muito mais lento em termos de qualidade gráfica; isso se deve em parte aos consoles de vídeo, pois eles têm um ciclo de vida de 5 a 6 anos ou mais e os desenvolvedores devem garantir a compatibilidade de todos os jogos com suas capacidades de processamento. Diferenças entre os monitores de 60, 120, 144 e 240 Hz Vale a pena?

Essa situação deixa os proprietários de PCs muito poderosos frustrados com a sensação de que todo o potencial de seus equipamentos não está sendo aproveitado. Existem várias maneiras de tirar proveito de todo o desempenho que nosso computador pode nos oferecer, mesmo quando não podemos mais carregar as configurações gráficas dos jogos, uma delas é usar a superamostragem ou sobreamostragem que usará toda a potência do nosso PC para melhorar a definição do imagens renderizadas no monitor.

Como melhorar a qualidade gráfica dos jogos através da superamostragem

Outra maneira de aproveitar todo o poder de nossa equipe é escolher um caminho muito diferente do supersampling. Os monitores com alta taxa de atualização permitem que você aproveite todo o poder da placa de vídeo e do processador para melhorar a fluidez de seus jogos favoritos. Obviamente, se você possui um equipamento de ponta, é possível combinar os dois para obter a melhor qualidade visual com uma fluidez invejável.

Qual é a taxa de atualização do monitor e para que serve um monitor com Hz alto?

A taxa de atualização do monitor é a velocidade com a qual atualiza a imagem; essa velocidade é representada em H z, para que possamos encontrar monitores de 60 Hz a 240 Hz. Um monitor de 60 Hz atualiza sua imagem 60 vezes por segundo, ou seja, é capaz de representar até 60 quadros por segundo (FPS). À medida que o Hz aumenta, o número de quadros por segundo que um monitor pode exibir aumenta, e isso é de grande importância para os amantes de videogame.

Se tivermos um monitor de 60 Hz, será inútil se estivermos jogando CS: GO a 200 FPS, pois nosso monitor pode representar apenas 60 e qualquer coisa além disso servirá apenas para que nossa equipe consuma mais energia e se aqueça mais. Isso muda muito no caso de termos um monitor de 120 Hz, 144 Hz ou mesmo 240 Hz; nesses casos, podemos tirar proveito de um número FPS muito maior e isso fará com que o jogo pareça muito mais fluido e nítido.

Isso é especialmente perceptível no caso de videogames altamente em movimento, como jogos de tiro em primeira pessoa como CS: GO, Overwatch, Quake e jogos de direção como F1 2017 e Need for Speed. Esta é a razão pela qual jogadores profissionais de e-Sports decidem sobre monitores com uma alta taxa de atualização, o máximo hoje é de 240 Hz.

Então, compro um monitor de 240 Hz para jogar melhor do que nunca?

A resposta a essa pergunta não é tão simples, pois nem todos os jogos aproveitam igualmente os monitores de alta Hz. Como mencionamos, os jogos com muito movimento, como jogos de tiro em primeira pessoa ou jogos de direção, são os mais beneficiados. do alto Hz. Em contraste com os jogos com menos movimento e estratégia, eles não se beneficiam tanto do alto Hz. Dessa forma, a primeira pergunta que você deve se perguntar é que tipo de jogo você vai jogar.

Em segundo lugar, devemos ter em mente que, para tirar proveito do alto Hz, teremos que fazer o jogo funcionar a uma alta taxa de FPS e isso não é barato. É inútil ter um monitor de 240 Hz se nossa equipe só puder rodar o jogo a 50 FPS, porque estaremos desperdiçando o monitor que nos custou tanto dinheiro. Você não pensaria que um monitor de 60 Hz custa o mesmo que um monitor de 240 Hz, certo?

Para se ter uma idéia, analisamos um dos monitores de jogos mais populares por seu excelente custo-benefício, o AOC G2460VQ6 de 24 polegadas e 75 Hz com um preço de varejo de 161 euros. Em segundo lugar, pegamos o AOC G2460PF que possui as mesmas características principais, exceto pelos 144 Hz, este segundo monitor custa 248 euros.

Portanto, já vemos que o Hz alto não é de graça, porque o monitor será mais caro e também precisamos de equipamentos mais potentes para que a taxa de FPS dos jogos seja igual ou superior ao Hz do monitor. Se o seu equipamento não for potente o suficiente, esqueça o Hz e invista melhor seu dinheiro em outros recursos, como um monitor com um painel de qualidade superior que oferece uma qualidade de imagem mais alta ou uma base mais ergonômica.

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button