Laptops

Vulnerabilidades descobertas em câmeras IP da marca foscam

Índice:

Anonim

Problemas de segurança também chegam às câmeras IP. Pelo menos aos do fabricante chinês Foscam. Pesquisas recentes descobriram várias vulnerabilidades em dois de seus modelos.

Vulnerabilidades descobertas nas câmeras IP da marca Foscam

Um total de 18 vulnerabilidades foram descobertas nesses dois modelos. Um deles é o Foscam C2 e o outro é o Opticam i5 HD, de uma marca de propriedade da Foscam. Embora não sejam os únicos, uma vez que existem outras marcas nas quais existem vulnerabilidades em potencial. Entre eles, Thomson, Nexxt, Sab e 7Links. E até 14 marcas no total.

Quais são as vulnerabilidades?

Entre as 18 vulnerabilidades detectadas pela análise, podemos encontrar que as credenciais (configuração) fornecidas por padrão não são seguras. Eles também se referem a credenciais codificadas. Mas o principal problema para os usuários é que eles não têm a possibilidade de alterar essas credenciais. Porque Porque a Foscam usa os chamados "codificados", que somente o fabricante pode alterar e não o usuário. Como é uma medida para evitar ataques, embora seja irônico que isso esteja causando problemas.

Recomendamos as melhores câmeras de segurança

Essas vulnerabilidades tornam possível que a câmera seja invadida remotamente. Assim, os invasores obtêm acesso a ele e podem obter acesso a informações. Não se sabe se existem usuários que foram afetados por esse fato.

A Foscam recebeu um aviso dos perigos potenciais que existem meses atrás pela empresa de segurança que realizou este estudo. Mas a empresa chinesa não deu nenhuma resposta. Eles também não lançaram patches de segurança para os usuários. Portanto, os usuários que possuem uma câmera Foscam estão desprotegidos no momento. Esperamos mais dados sobre isso em breve e uma reação da empresa.

Laptops

Escolha dos editores

Back to top button