Escritório

Deloite foi hackeado e seus dados de clientes vazaram

Índice:

Anonim

No início do mês, falamos sobre o hack que Equifax havia sofrido. Como resultado, foram vazados dados de 143 milhões de cidadãos. Agora, ocorre uma invasão de dimensões semelhantes. Desta vez, a vítima é Deloitte. Um dos maiores auditores e consultores financeiros do mundo.

Deloite foi hackeado e seus dados de clientes vazaram

A empresa foi vítima de um ataque de computador entre outubro e novembro do ano passado. Embora a Deloitte não tenha detectado o ataque até seis meses depois. Os invasores conseguiram se conectar ao servidor de email de um dos administradores. Isso foi possível porque não havia autenticação em duas etapas.

Hacking Deloitte

Como resultado dessa falha nas configurações da conta de email, os hackers têm acesso a um grande número de emails confidenciais. Além dos endereços IP do cliente, planos de negócios, contas bancárias… Muita informação. Além de poder se apossar dos usuários e senhas de vários clientes da Deloitte. Entre eles, há governos.

Os responsáveis ​​pela empresa ainda estão investigando esse ataque ao computador. A empresa levou um ano para admitir que aconteceu. E seis meses para detectá-lo. O que mostra uma reação tarde demais. Até o momento, não foi revelado quantos usuários foram afetados por este ataque. Eles provavelmente ainda não sabem.

A Deloitte continuará investigando esse ataque e tentará encontrar os responsáveis. Embora, parece que eles não deixaram nenhum vestígio. O que sugere que eles são especialistas. Portanto, será uma tarefa complicada. Esperamos saber mais sobre o escopo deste problema em breve. O que você acha dessa violação de segurança?

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button