Processadores

Dell triplica aposta na amd epyc roma graças à sua arquitetura

Índice:

Anonim

O veterano da batalha AMD ressurge das cinzas. Depois de mudar a batalha dos processadores orientados para o usuário, a equipe vermelha quer ganhar relevância no mundo dos servidores com sua proposta de processadores AMD Epyc Rome.

A nova linha de processadores AMD EPYC chega com força e a Dell já falou sobre isso

Como já sabemos, há algum tempo a AMD revive como a grande empresa de hardware que era antes. Seus novos gráficos são poderosos e poderosos e seus processadores competem com os da eterna equipe azul. No entanto, a guerra não termina aí, já que a empresa texana quer recuperar o terreno perdido no mundo da Internet.

Recentemente, a empresa Dell falou sobre a próxima linha de processadores AMD Epyc com a arquitetura Rome, que alcançará até 64 núcleos e 128 threads, graças aos transistores de 7 nm da TSMC (Taiwan Semiconductor Manufacturing Company).

Essa nova arquitetura trará características interessantes, entre as quais se destaca a inclusão de transistores ainda menores, o que significará redução de temperatura, maior eficiência energética e, é claro, mais núcleos. Graças a isso e à compatibilidade com o PCIe 4.0, as estimativas propiciam um futuro brilhante para a empresa de hardware, indicando que possivelmente os processadores AMD oferecerão, pelo mesmo preço, melhor desempenho do que os processadores concorrentes. Por outro lado, rumores dizem que a variante de 32 núcleos terá velocidade de até 13% nos IPCs (Instruções por ciclo) em comparação com a geração anterior.

Declarações positivas sobre o AMD EPYC Rome

As declarações do gerente de armazenamento e computação Dominique Vanhamme para a ITPro são positivas sobre o assunto.

"Digamos que, para cada 50 plataformas que temos hoje, três delas sejam AMD - provavelmente triplicaremos esse número até o final deste ano " .

Especialmente quando comparado às declarações do ano passado pelo diretor de tecnologia da Dell, John Roese. "A AMD está fazendo coisas interessantes e, adicionando-as ao nosso portfólio, estamos entrando em novas áreas, mas sejamos claros: existe um campeão dominante no mundo dos semicondutores e há um candidato que está fazendo um excelente trabalho de inovação chamado AMD, mas o espaço entre eles é muito grande em termos de mercado e casos de uso. Nosso portfólio não será alterado de maneira relevante. Não espere um duopólio no curto prazo ". Após a reunião desta semana, Roese teve que recuar, o que é apenas uma boa notícia para a AMD.

Dominique Vanhamme também destacou que grande parte da decisão se deve ao pedido dos clientes por mais AMD, um pedido que foi muito superior ao esperado.

Podemos deixar claro que a AMD colocou as baterias, mas ainda tem muita carreira para se recuperar. Acreditamos que o futuro é promissor para a empresa de hardware e esperamos que a competição entre as duas grandes mídias atenda ao que os consumidores esperam.

Fonte TechSpot

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button