Avaliações

Análise do deepcool gamer storm new ark 90 em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

Uma caixa de design moderno e atraente, com vidro temperado, capacidade para algumas das maiores placas-mãe do mercado, iluminação RGB, opção de riser vertical para placas gráficas e um poderoso sistema de refrigeração líquida pré-instalado. Estas são as impressionantes cartas de apresentação do novo DeepCool Gamer Storm New ARK 90.

Quer ver nossa análise? Não o perca!

Agradecemos ao DeepCool pelo empréstimo do produto para sua análise:

Características técnicas DeepCool Gamer Storm Novo ARK 90

A criação mais recente do DeepCool é um impressionante gabinete semi-torre que combina as últimas tendências em funcionalidade, design e iluminação com um sistema de refrigeração líquida pré-instalado compatível com os componentes adicionados pelo usuário.

É, portanto, um sistema completo, pronto para uso e compatível com alguns dos processadores mais poderosos do mercado, além de compatível com placas-mãe de tamanho E-ATX. Um portento de dinheiro com poucos pontos fracos.

Materiais e funcionalidade interior

O novo DeepCool Gamer Storm New ARK 90 combina estrategicamente vários tipos de materiais, desde o plástico de alguns elementos da frente, o vidro temperado terminando três de suas seis faces e um chassi de chapa metálica SGCC para dar solidez a toda a estrutura e potência, entre outras coisas, mantenha o custo relativamente baixo, levando em consideração tudo o que está incluído na caixa serial.

A frente da caixa, assim como o lado principal e o teto são acabados em vidro temperado com 3 mm de espessura. Todos os painéis são facilmente removidos e revelam uma configuração de ventilação poderosa que detalharemos mais adiante.

É uma caixa projetada em duas áreas, uma para alimentação e fornecimento e outra para os principais componentes. Essa área principal possui vários pontos de montagem do ventilador e um comprimento considerável que permite alojar sistemas de resfriamento potentes, além de componentes de "calado profundo".

A estrutura interna é limpa e larga, com os orifícios apropriados para passar a fiação discretamente e também com segurança, pois qualquer aresta de corte está adequadamente protegida. Possui várias entradas, mesmo na parte superior do gabinete, o que torna tudo muito mais confortável. Sem dúvida, o gerenciamento dos espaços e também o gerenciamento do cabo são um dos pontos mais fortes.

Aqui podemos instalar placas-mãe do formato Extended ATX (E-ATX) ou qualquer formato menor e poderemos instalar até sete placas de expansão, além de possuir um ponto de ancoragem, embora não tenha o "riser" necessário como padrão, para montar uma placa gráfica na posição vertical. Algo que dá muito destaque à placa de vídeo que instalamos no PC e muito elegante nas últimas gerações de caixas high-end.

Ele suporta fontes de grande comprimento, com mais de 200 mm de comprimento, mas aqui encontramos o segundo defeito da caixa. Ele suporta apenas a montagem tradicional de fontes, com o ventilador de entrada de ar voltado para baixo, retirando o ar de fora, e isso dificulta a montagem de fontes passivas, que exigem que sua área de ventilação esteja precisamente voltada para cima, para melhorar a produção de calor natural. Eu sei que o uso de fontes passivas é residual, mas é um detalhe a ser levado em consideração.

O compartimento inferior do DeepCool Gamer Storm New ARK 90 é dedicado à fonte de alimentação e armazenamento de unidades de 3, 5 ou 2, 5 ”usando um sistema que analisaremos agora mais tarde. Esta caixa possui um bom conjunto de recursos de armazenamento, muito adaptado ao que deveria ser um PC moderno e atual.

A frente da porta é um desses elementos que prejudica nossa análise geral dessa caixa. Sentimos falta de um conector USB 3.1 Gen2 Tipo C, que muitas placas-mãe de gama média e alta já trazem, e que não conseguiremos encontrar neste modelo. Ele possui apenas duas portas USB 3.0 Gen1 de 5Gbp s com formato tipo A. É claro que também possui conectividade de som, comum em qualquer caixa.

O que não é tão comum é o sistema de controle de iluminação disponível no canal que forma o teto da caixa entre sua área de plástico e chapa e a área acabada em vidro temperado. Lá, encontraremos três botões para alterar a velocidade, o modo de iluminação ou as cores de iluminação.

O sistema de iluminação cobre muitos pontos desta caixa, é poderoso e independente do sistema de ventilação e é montado de tal maneira que o usuário precisa apenas conectar o computador e se divertir. Ele não requer software, o que pode ser uma vantagem, mas também não podemos conectá-lo à nossa placa-mãe para aprimorar os efeitos ou sincronizá-los com outros elementos do PC. O que ele traz é um hub totalmente equipado que dá vida aos ventiladores, iluminação etc.

Armazenamento e ventilação

Esta é uma caixa com grande volume interno, mas também, como qualquer caixa moderna, não dedica muito desse espaço à instalação de unidades de armazenamento. Possui espaço para seis unidades, três para unidades de 3, 5 ou 2, 5 polegadas e três para unidades de 2, 5 ”. Os últimos são baías fixadas à placa de suporte da placa, onde podemos encontrar duas, e outra encontramos na placa que separa os dois volumes internos da caixa.

Eles são pontos de montagem projetados apenas para unidades de 2, 5 ”, mas podemos montar mais três unidades desse tipo no pequeno rack de disco na frente. É semelhante a um sistema de backplane que podemos encontrar nos servidores, mas não vamos nos confundir, ele não possui nenhum tipo de conectividade quente. É simplesmente um sistema bonito e simples para gerenciar até três unidades de armazenamento de 3, 5 ”, que também são perfeitamente ventiladas graças à instalação padrão da caixa.

No total, temos um total de 6 unidades de armazenamento em disco, além do M.2 que podemos montar a bordo e, para um PC moderno, deve ser mais do que suficiente. O que não encontraremos, como também é habitual agora, não é uma unidade frontal de 5, 25 ”.

Seu sistema de ventilação é o oposto, é enorme e extenso em tamanho e capacidade. Como padrão, ele monta um poderoso sistema de refrigeração líquida, como veremos mais adiante, mas é possível montar um exército inteiro desse tipo de sistema. Na parte frontal, ele suporta até três ventoinhas de 120 mm, e isso é equivalente a um radiador de 360 mm, no teto podemos montar exatamente o mesmo e na área da placa de suporte, onde o kit padrão está instalado, ele suporta ventoinhas de 140 mm. Três desse tamanho são instalados como padrão, um extrai ar da área de disco do gabinete, também da fonte e outros dois são instalados acima do radiador para resfriar o processador.

Outra ventoinha de 140 mm está instalada na área da placa traseira, um ponto clássico e importante em qualquer caixa. Isso faz com que quatro ventoinhas com capacidade de 140 mm RGB sejam instaladas de série na caixa. Todos compartilham o mesmo hub de conexão e são todos controlados pelo ponto de monitoramento do ventilador da CPU ao mesmo tempo.

O teto também possui pontos de ventilação para melhorar a saída de ar por convecção. O que sentimos falta são os filtros de poeira, que são evidentes por sua ausência nas áreas de entrada de ar, exceto na área de entrada de ar da fonte de alimentação.

Refrigeração líquida integrada

O sistema instalado é semelhante, pelo menos em bomba de bloco, ao Captain 240EX RGB da marca. Utiliza o mesmo sistema de bomba, com tubo de saída central e os mesmos recursos de iluminação RGB. A diferença fundamental é que o radiador tem 280 mm e também possui um tanque adicional na frente da caixa, o que nos permite ver o fluxo do líquido dentro do circuito. Este tubo também é iluminado e possui uma hélice na parte inferior, que permite ver o fluxo do líquido no sistema.

A bomba integrada trabalha em conjunto com um trocador de cobre e termina com um bom polimento. A bomba tem uma frequência de trabalho fixa em torno de 2500rpm e tem uma vida útil, de acordo com o próprio fabricante, de 120.000 horas.

O sistema de montagem é universal e realmente simples. É montado em alguns minutos e é compatível com os processadores Intel e AMD, com quase todos, exceto os processadores AMD TR4, da linha Threadripper. A capacidade de dissipação estimada do conjunto excede 200w, portanto, é destinada a qualquer processador moderno.

Os ventiladores instalados são os modelos DeepCool RF140. São ventiladores RGB, onde as lâminas são trabalhadas para aprimorar a iluminação e torná-la mais homogênea; elas funcionam como um difusor. Além disso, são bons ventiladores, bem trabalhados, com sistema antivibração em cada ponto de fixação e frequência de trabalho muito saudável para o ouvido.

Eles podem trabalhar entre 600 e 1800rpm, o que garante baixo ruído, podendo mover mais de 90CFM com um ruído entre 18 e 36 dBA. Todos os ventiladores na caixa usam esse sistema e todos eles têm um sistema de iluminação de motor separado, o que permite que a intensidade máxima de brilho sempre seja mantida nos LEDs, independentemente da velocidade do motor.

O sistema é firmemente fixado à caixa durante o transporte, uma vez que é pré-montado, e só perdemos um comprimento de tubo um pouco mais longo e, por que não, que eles estavam cobertos por malha, o que sempre dá um toque mais atraente e melhor acabamento e também mais protegido. Os tubos são do tipo FEP, com baixa permeabilidade, para evitar que o sistema precise ser enchido por anos.

Mesmo assim, o DeepCool deixou algumas instalações no sistema para que possamos adicionar melhorias de forma personalizada e o radiador tenha um soquete de preenchimento de líquido, se necessário, embora seja melhor fazê-lo fora do período de garantia, porque o perderemos.

Ruído e desempenho

O comportamento do sistema de refrigeração integrado é excelente. Em processadores de média potência, até 115 watts e com overclock moderado correspondente, os ventiladores nunca excedem 1300 rpm. Isso está estressado, porque em repouso eles caem para 650 rpm saudáveis ​​que tornam o sistema completamente silencioso e agradável de usar por horas. Nossas medições em repouso produzem 27dBA de ruído, o que teríamos em uma biblioteca, e na carga, um leve sussurro a um metro de distância, 33dBA de ruído.

As temperaturas do nosso processador AMD Ryzen 5 2600 não excederam, em nenhum caso, 55 graus, com overclock em 4, 2 GHz, simplesmente magnífico. A caixa atinge uma temperatura média de 28 graus no estresse da CPU e da placa de vídeo. A ventilação é excelente também em unidades de armazenamento e fonte de alimentação.

É uma caixa espaçosa e que se traduz em bom desempenho em computadores de médio e alto padrão. Podemos aumentar ainda mais a ventilação, com mais ventiladores, mas acho que seria completamente desnecessário e adicionaríamos ruído adicional sem necessidade.

Conclusão e palavras finais sobre o DeepCool Gamer Storm New ARK 90

O DeepCool Gamer Storm New ARK 90 tem alguns detalhes para resolver, por exemplo, permitindo que você escolha a posição da fonte de alimentação, adicionando uma porta USB-C mais moderna e mais rápida ou que melhore ligeiramente a estética e o comprimento dos tubos do bloco de troca. Pequenos detalhes, sem dúvida, que me fazem pensar que, no fundo, essa caixa deixou um gosto muito bom na minha boca.

É fácil de montar, possui excelentes acabamentos, materiais de alta qualidade, controle perfeito de qualquer vibração dos componentes, possibilidade de montagem de gráficos verticais, capacidade de armazenamento adequada e acessível, ventilação magnífica e sistema de refrigeração silencioso e eficaz..

Em relação ao RGB, é certamente mais simples do que as outras soluções oferecem, mas às vezes coisas simples valem a pena. Eu gosto do poder da cor, é verdade que ela não tem capacidade de configuração, mas quando colocamos a cor que queremos naquele dia e o efeito da respiração e não precisamos fazer um mestre em "RGB endereçável", surge a coisa mais como vantagem do que desvantagem.

Em geral, para mim, esta caixa tem o que é preciso para ser uma das melhores caixas do mercado, pelo menos naquele pequeno segmento de caixas que nos dá tudo integrado, incluindo o sistema de refrigeração, onde DeepCool e Gamer Storm eles já têm uma vasta experiência. Atualmente, podemos comprá-lo na Amazon por um preço de 380 euros.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ Sistema totalmente integrado e pré-montado

- Não possui um conector USB-C Gen2 frontal
+ Grandes ventiladores silenciosos - Incapaz de controlar a iluminação da placa-mãe

+ Materiais premium

A equipe de Revisão Profissional concede a ele a medalha de:

DeepCool Gamer Storm Novo ARK 90

PROJETO - 90%

MATERIAIS - 86%

GERENCIAMENTO DE FIAÇÃO - 88%

PREÇO - 80%

86%

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button