Escritório

Projeto Debian lança patch para vulnerabilidades intel mds

Índice:

Anonim

Em meados de maio, foi revelado que havia várias vulnerabilidades afetando os microprocessadores Intel. Uma atualização foi lançada rapidamente, cobrindo o problema. Infelizmente, nem todos os modelos tiveram acesso a ele; portanto, alguns ainda estão expostos. É isso que a empresa procura mudar agora, graças ao Projeto Debian.

Projeto Debian lança patch para vulnerabilidades do Intel MDS

Um patch de segurança é lançado, para que esses modelos que ainda estejam vulneráveis ​​sejam protegidos o tempo todo contra ameaças. Portanto, uma nova versão do código é lançada.

Patch de segurança

Graças a este patch que vem do Debian Project, vulnerabilidades como CVE-2018-12126 (MSBDS), CVE-2018-12127 (MLPDS), CVE-2018-12130 (MFBDS) e CVE-2019-11091 (MDSUM) foram corrigidas.) para Sandy Bridge Server e CPUs Core-X. Portanto, esta é uma grande atualização nesse sentido, a fim de proteger um grande número de modelos Intel dessa maneira.

Confirma-se que o motivo do lançamento é proteger os modelos que em maio foram deixados sem atualização. Portanto, é recomendável obter a atualização o mais rápido possível, para que esses modelos específicos sejam protegidos.

Para atualizar, basta ir ao console e digite "sudo apt-get update && sudo apt-get full-upgrade". Desta forma, será obtida esta nova versão do firmware, o que permite ter o patch de segurança. É apenas uma questão de aguardar os pacotes baixados e reiniciar o sistema. Uma grande atualização para o Projeto Debian a esse respeito.

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button