Smartphone

Corpo cerâmico no próximo oneplus 5, pulando o 4 por superstição

Índice:

Anonim

Logo após o lançamento do OnePlus 3T, começamos a receber rumores de seu sucessor. Segundo um relatório da China, o próximo terminal não levaria o apelido 4, mas 5. Ele também diz que usaria um corpo de cerâmica como o de uma versão do OnePlus X que eles experimentaram.

Esse número não soma muito…

Não é de surpreender que as linhas de produtos com trajetórias estabelecidas alterem seus números ou ignorem números por vários motivos. Um caso recente muito popular em eletrônicos de consumo é o salto do Samsung Galaxy Note 5 para o Note 7 para acompanhar a linha Galaxy S. Também o que deveria ser o Windows 9, se tivesse seguido a numeração após 7 e 8, foi renomeado para Windows 10 porque alguns programas verificaram se a versão era Windows 9-.

Por outro lado, em outras ocasiões, o salto na numeração se deve à superstição. Nos países do leste e sudeste da Ásia, o número quatro é considerado azarado e, portanto, evitado, como é o exemplo de edifícios que evitam 4 e 14 para plantas e residências. As línguas desses países são da mesma família e, em muitos deles, "quatro" é pronunciado da mesma forma que "morte".

Como o OnePlus é um fabricante chinês, é compreensível que eles tomem essa decisão. Não somos afetados pelos usuários e, como os entusiastas são sua base de consumidores, provavelmente todos eles entendem a numeração do próximo OnePlus 5.

Corpo cerâmico no OnePlus, isso é uma coisa boa?

Caso o OnePlus 5 carregasse um material cerâmico de alta tecnologia, não seria o primeiro smartphone a fazê-lo. O OnePlus X em si tinha uma versão minoritária com um corpo de cerâmica que os ajudava a experimentar o material e os fornecedores. O Xiami Mi 5 tinha uma versão superior com material cerâmico, além do telefone conceito Xiaomi Mi Mix.

Não há muitos dados comparando como os diferentes materiais afetam o desempenho dos dispositivos. Como os materiais usados ​​nesses corpos de cerâmica são refrativos (resistem a altas temperaturas e contêm calor), eles podem impedir que o calor gerado pelos componentes do smartphone se dissipe no ambiente. Também não foi relatado que o número de usuários desses telefones relatou que a temperatura aumenta de forma preocupante durante o uso intensivo.

Por outro lado, a inclusão desses materiais tornaria os corpos mais duros que o alumínio, de modo a arranhar e coçar menos.

Smartphone

Escolha dos editores

Back to top button