Smartphone

Iphone 6s vs galaxy s6: corrida corpo a corpo

Índice:

Anonim

Em 2015, a Samsung deu uma nova direção à sua principal linha de smartphones com o lançamento do Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge. A Apple lançou recentemente o iPhone 6S e, durante a conferência de lançamento, não foi difícil ver o quanto esses dois dispositivos devem competir por sua escolha no segundo semestre. Para descobrir se há muitas diferenças entre eles, continue lendo nossa comparação entre o iPhone 6S e o Galaxy S6.

iPhone 6S vs Galaxy S6: Design

A Samsung refinou o design do Galaxy S6 em comparação com os modelos anteriores da linha e, positivamente, o dispositivo era até semelhante à série de smartphones da Apple. Entre o design dos dois dispositivos, já é um pouco mais complicado não encontrar semelhanças. No entanto, isso não significa que ambos os dispositivos não tenham sua identidade visual. Enquanto a Samsung usa vidro e metal na construção do Galaxy S6, a Apple usa alumínio, ambos são unibody, não têm entrada para cartão microSD ou a capacidade de remover a bateria.

Os designers da Samsung alcançaram um grande fato: diminuem bastante a diferença polindo o Galaxy S6. O iPhone 6S possui uma tela de 4, 7 polegadas e o Galaxy S6 5, 1 polegadas.

Exibição

Quando o assunto é a tela, a Samsung está um passo à frente de seus concorrentes e não seria diferente com a empresa Cupertino. Enquanto a Apple oferece uma tela com uma resolução de 2000 x 1.125 pixels, oferece uma densidade de 488 pixels por polegada quadrada. O Galaxy S6 tem uma resolução de 2.560 x 1.440 pixels e oferece uma densidade de 577ppi. Por mais que a Apple tenha otimizado a tela no iPhone 6S, ela ainda não se compara ao que a Samsung oferece em termos de tela e economia de energia com uma tela AMOLED.

No entanto, a Apple trouxe novidades com a função Touch 3D Display, que permite aos usuários do iPhone 6S executar três funções diferentes pressionando a tela do dispositivo de três maneiras diferentes (todas um pouco mais fortes que um toque longo, é claro). O Force Touch permite que você tenha certos atalhos para aplicativos e serviços ou uma visão mais ampla dos detalhes nas imagens para fazer upload de uma foto, por exemplo. No entanto, muitas das funções que esse recurso oferece podem ser executadas muito rapidamente com alguns atalhos em qualquer dispositivo Android.

De software

Ao contrário do Android rodando no Moto X Style ou em qualquer outro dispositivo Motorola, a Samsung investe na própria interface do usuário TouchWiz, que foi otimizada para o lançamento do Galaxy S6 e é muito mais intuitiva e menos complicada. Além da Apple, a fabricante sul-coreana aposta em aplicativos e serviços exclusivos, como Samsung Pay, Samsung Health e S Voice, por exemplo. O IOS9 não é tão diferente nesse aspecto, a Apple tem seus aplicativos exclusivos pré-instalados no dispositivo e uma interface de usuário exclusiva.

A integração do software e hardware da empresa Cupertino é logicamente muito mais simplificada e simplificada, afinal, é apenas um dispositivo construído com foco no sistema operacional e nos componentes internos. Em vez disso, a Samsung precisa adotar um sistema operacional coletivo e otimizá-lo de duas maneiras: hardware e sua própria máscara.

Os sistemas operacionais são diferentes, portanto, no final, o que contarão são os recursos e as opções do sistema. Se você optar pelo Galaxy S6, por exemplo, terá uma comunidade de desenvolvedores criando ROMs personalizadas para o dispositivo. E se você optar pelo iPhone 6S, a única grande atualização do sistema que você receberá ocorrerá apenas uma vez por ano.

RECOMENDAMOS A Apple apostaria na câmera traseira tripla no iPhone

Bateria

A bateria do Galaxy S6 é fixada como a do iPhone 6S e ambos deixam algo a desejar em termos de capacidade. Enquanto o primeiro tem 2.550 mAh, o segundo vem com os mesmos 1.810 mAh da geração anterior. As especificações relativas à bateria do iPhone 6S ainda não foram confirmadas pela Apple. O que conta a favor da Samsung, no entanto, são os modos de economia de energia e o modo de baixa energia. Além disso, o Galaxy S6 possui uma tecnologia de carregamento rápido, que permite aos usuários carregar o dispositivo de zero a 100% em apenas uma hora e 40 minutos.

Consideração final

Considerando que o Galaxy S6 foi anunciado em fevereiro durante o MWC 2015 e o iPhone 6S em setembro, a Samsung conseguiu construir um smartphone sem precedentes, pois, ao olhar para essa comparação, a Apple permaneceu conservadora no segundo semestre de 2015. A Apple deve ser reconhecida como uma fabricante de smartphones bastante consistente, sem dúvida, mas a Samsung ousou muito mais e não ficaria surpresa ao ver um crescimento nos lucros da empresa sul-coreana no quarto trimestre do ano.

Smartphone

Escolha dos editores

Back to top button