▷ CPU
Índice:
- CPU-Z é a ferramenta de detecção de hardware que você estava procurando, tudo o que você precisa saber
- Faça o download da versão portátil do CPU-Z
- Usando CPU-Z para visualizar as informações do seu PC
- Cache do nosso processador
- Dados da nossa placa mãe
- Nossa RAM em detalhes
- Podemos saber qual placa gráfica temos
- Incorpora uma referência muito leve
CPU-Z é um programa gratuito de detecção de hardware para o sistema operacional Windows da Microsoft. É um aplicativo que ajuda a coletar informações do sistema e exibe os detalhes em uma única tela. O CPU-Z é desenvolvido pelo CPUID e atualizado regularmente, graças ao qual é compatível com a maioria dos processadores e chipsets, mesmo os mais novos.
Índice de conteúdo
CPU-Z é a ferramenta de detecção de hardware que você estava procurando, tudo o que você precisa saber
Você pode não querer ver informações detalhadas sobre o hardware do seu PC, mas às vezes deseja saber que tipo de processador ou quanta RAM o seu computador possui. É importante conhecer as características básicas de um PC, caso você queira atualizá-lo para adicionar mais RAM ou melhorar suas características em geral. O CPU-Z é um utilitário mais profundo em praticamente todas as áreas, em comparação com as ferramentas fornecidas no sistema operacional Windows, para identificar vários componentes de hardware e, assim, ajuda a identificar certos componentes sem a necessidade de abrir o chassi do PC..
CPU-Z tem a capacidade de detectar diretamente recursos de hardware, como a capacidade de acessar, ler e exibir dados SPD (incluindo fabricante, data de fabricação e número de peça) a partir de módulos de memória, que podem ser inestimáveis para aqueles que desejam adicionar ou substituir memória.
A capacidade de documentar a velocidade do relógio faz dela uma ferramenta para overclock, como uma maneira de testar as velocidades da CPU alcançadas por várias experiências. Se você quiser saber mais sobre o CPU-Z, como onde fazer o download e como usá-lo, além de aprender a ler as informações fornecidas por esta ferramenta de detecção gratuita, leia este artigo.
Faça o download da versão portátil do CPU-Z
Como mencionamos anteriormente, o CPUID atualiza essa ferramenta regularmente para adicionar mais recursos e suporte a novos processadores e chipsets. A boa notícia é que ele está disponível como uma versão portátil, que você pode baixar e executar, sem a necessidade de instalá-lo. Mas se você não quiser usar o aplicativo portátil, também há uma versão para baixar e instalar. Você pode fazer o download de qualquer versão no site oficial do CPUID .
Usando CPU-Z para visualizar as informações do seu PC
Depois de baixar e descompactar a versão portátil ou instalar a versão instalável, é hora de aprender a usar a ferramenta. Você não terá nenhum problema, pois a interface da CPU-Z é simples e muito fácil de usar. Após abrir a ferramenta, ela verifica automaticamente todo o hardware e retorna as informações para a interface da ferramenta.
A primeira guia mostra as informações da CPU, como mostrado abaixo. A partir daqui, você pode ver o nome do processador, quantos núcleos e threads, nome de código, soquete, TDP máximo, tecnologias, velocidade do clock, cache e muito mais. Se você estiver usando dois processadores em uma placa-mãe, existe um menu suspenso para selecionar "Processador nº 1" e "Processador nº 2".
Cache do nosso processador
A segunda guia é a guia " Caches ", que mostra o tamanho do cache L1, L2 e L3 do seu processador.
Dados da nossa placa mãe
A seção " Mainboard " é a terceira guia, eis todos os detalhes sobre sua placa-mãe, bem como a versão atual do BIOS. É aqui que você deve encontrar a versão do BIOS antes de atualizar o BIOS da placa-mãe. Além disso, conhecer e lembrar o fabricante e o modelo exatos da sua placa-mãe é útil, pois ajuda a encontrar os drivers mais recentes com mais facilidade.
Nossa RAM em detalhes
A guia " Memória " é muito útil para a maioria dos usuários, que planejam atualizar seu PC e adicionar mais RAM. O aplicativo informa a quantidade de memória, a velocidade de trabalho e se está configurado em canal duplo ou canal único. Você também pode visualizar as latências da memória. Para mais detalhes sobre cada slot de RAM, como fabricante, tamanho do módulo, número da peça e informações de tempo, leia a guia "SPD".
Podemos saber qual placa gráfica temos
Se você deseja obter informações sobre a sua placa gráfica, basta ir para a guia " Gráficos ". A partir daí, você pode ver apenas informações básicas, como nome da GPU, fabricante, tecnologia, velocidade do relógio e tamanho da memória. Se você quiser ver informações detalhadas sobre a placa de vídeo, recorra a um aplicativo como o GPU-Z, especializado neste hardware específico.
Incorpora uma referência muito leve
O CPU-Z também inclui uma pequena referência para o processador, graças à qual podemos avaliar seu desempenho em tarefas de núcleo único e multi-núcleo.
Recomendamos a leitura de nosso artigo sobre:
- AMD Ryzen - Os melhores processadores AMD
Isso encerra nosso artigo completo sobre CPU-Z; esperamos que tenha sido muito útil para você aprender como usar esta poderosa ferramenta gratuita.
1.58 cpu com suporte amd zambezi / llano (am3 +) e intel ep (lga 2011)
CPU-Z é um dos aplicativos mais populares para manter as leituras da CPU. Hoje lançou sua nova atualização: versão 1.58. Traz
Prime95 custom: verifique seu overclock da CPU em 2 horas
É cada vez mais comum encontrar equipamentos com OC estável 24/7. E muitos de nós se perguntam em algum momento: como sabemos se é estável como uma rocha?
Recursos do amd kaveri: cpu e huma (parte i)
Tudo sobre o AMD Kaveri: recursos, como sua CPU funciona, Front End, sua memória cache, bibliotecas e a nova memória coerente HUMA.