Corsair vengeance lpx quebra a barreira dos 5000mhz em um ryzen
Índice:
Se você estiver um pouco envolvido no mundo dos periféricos e da computação, conhecerá a popular marca Corsair . Esta empresa americana passou anos criando soluções de refrigeração, periféricos e outros, embora talvez se destacem mais no desenvolvimento de memórias RAM . E é essa última questão que nos preocupa, desde que a marca lançou o novo Corsair Vengeance LPX a 5000 MHz .
Memórias RAM Corsair Vengeance LPX 5000MHz , frequências estonteantes para usuários comuns
No mundo da memória RAM , temos uma grande variedade de frequências e tipos disponíveis. De fato, no campo do overclock, testemunhamos memórias Corsair rodando a pouco mais de 6000 MHz .
No entanto, as notícias de hoje tratam dos primeiros módulos de estoque para usuários que podem suportar 5000 MHz de frequência como padrão. Diferentemente das unidades especiais de overclock, essas RAMs não precisam de nada para atingir 5000 MHz (desde que a placa-mãe seja compatível) .
Esta notícia parece especialmente interessante para nós, pois os componentes continuam avançando graças a novos produtos e tecnologias. Os novos processadores Ryzen 3000 introduziram alguns modelos de placas- mãe X570 capazes de atingir essas altas frequências.
Nesse caso específico, o trabalho em equipe entre Corsair, msi e AMD é bastante louvável e isso foi expresso pela empresa:
Ultrapassar os limites do desempenho da DRAM é um foco contínuo para nós. Com a ajuda de parceiros importantes como msi ou AMD, estamos muito satisfeitos por estar na vanguarda da indústria com mais um lançamento recorde. Estamos sempre prontos para quebrar as barreiras do que é possível
- Reimar Goetze, gerente sênior de produtos de memória
Seja como for, temos um novo concorrente e um possível rei no mercado de memória RAM . Não em vão, valerá a pena o preço que terá pela melhoria no desempenho? Você acha que está exagerando ter uma frequência tão alta?
Compartilhe seus pensamentos sobre o Corsair Vengeance LPX de 5000 MHz na caixa de comentários.
Fonte Tech Power UpPascal quebra a barreira de 3ghz e estabelece novo recorde de overclock
Os entusiastas de overclocking conseguiram quebrar os registros de frequência máxima usando a GPU Pascal com uma GALAX GTX 1060.
G.skill quebra a barreira de 5,5 ghz com sua memória ddr4
A G.Skill conseguiu quebrar o recorde mundial de frequência na memória DDR4, alcançando a velocidade impressionante de 5,5 GHz.
A galax geforce rtx 2080 ti hof quebra a barreira de 2,9 ghz
A placa GALAX GeForce RTX 2080 Ti HOF com clock de no máximo 2.940 MHz ou 2,94 GHz, o que está muito próximo da barreira de 3 GHz.