Análise do Corsair m65 elite em espanhol (análise completa)
Índice:
- Características técnicas da Corsair M65 ELITE
- Desembalagem e design
- Firmware e configuração
- Palavras finais e conclusão do Corsair M65 ELITE
- Corsair M65 ELITE
- PROJETO - 95%
- PRECISÃO - 95%
- ERGONOMIA - 92%
- SOFTWARE - 90%
- PREÇO - 87%
- 92%
Se você ainda não decidiu qual mouse se oferecer para essas férias e deseja qualidade e desempenho, o Corsair M65 ELITE oferece a você, sem mais. Recém saído do forno de uma das melhores empresas de produtos para jogos de alta qualidade, este mouse possui um dos sensores ópticos mais avançados até o momento, o PMW3391. Com um design espetacular com iluminação RGB em duas áreas e perfeitamente adaptável a qualquer aderência, certamente o apreciaremos nas horas de jogo para as quais foi projetado. Vamos ver em detalhes tudo sobre este mouse para jogos Corsair.
E como agradecer à Corsair por nos fornecer este produto exclusivamente para análise.
Características técnicas da Corsair M65 ELITE
Desembalagem e design
A Corsair M65 ELITE é muito bem guardada em uma caixa de papelão flexível com as cores corporativas da marca, principalmente em amarelo e preto. Este mouse deve ser usado e é por isso que vemos em sua face principal uma foto colorida do equipamento em operação, revelando sua iluminação RGB dupla personalizável e seu design espetacular.
Nesta área, fica claro que os perfis de DPI são personalizáveis com o software da marca, o conhecido iCUE.
Na área traseira, também teremos informações muito úteis para o usuário, pois caso você não saiba, este mouse possui três pesos de metal na parte inferior que podemos remover para diminuir a passagem total do mouse para 97 gramas. Ou seja, com eles no lugar, estamos falando de um peso maior.
Outra informação muito importante que podemos ver diretamente na caixa é que o chassi Corsair M65 ELITE é feito de alumínio anodizado, sem plástico ruim, material de qualidade e que não se desgastará. Principalmente por esse motivo, é um mouse um pouco pesado, mesmo com os pesos removidos, mas a aparência é espetacular.
Abrimos a caixa para encontrar o mouse colocado em um molde plástico perfeitamente isolado e fixado com toda a documentação, que consiste no livro de instruções, na garantia Corsair e em um folheto de precaução e aviso. A garantia, como em todos os periféricos deste tipo, é de dois anos.
Com a visão de sua figura ampla e agressiva, começamos a ver o design e as características deste Corsair M65 ELITE. É um mouse especialmente projetado para oferecer o máximo desempenho em jogos, embora, é claro, possamos usá-lo para o que quisermos.
Possui o sensor óptico mais avançado montado até o momento, o PMW3391, construído em colaboração com a Pixart, líder de mercado em sensores ópticos.
Este sensor vem equipado com uma lente capaz de atingir resoluções nativas de 18.000 DPI, ajustáveis em etapas de resolução tão baixas quanto 1 dpi. Ele suporta acelerações de 50G e 10, 16 metros por segundo, não há nada. Obviamente, nunca usaremos o DPI de 18000, porque ainda não existe uma resolução de tela adequada para usar o mouse ao máximo.
É claro que podemos configurar esta resolução a partir do software iCUE para adaptá-la ao nosso gosto a qualquer momento.
Vamos ver com mais detalhes os botões na parte superior do Corsair M65 ELITE. Aqui temos os dois botões principais totalmente expostos nas áreas frontal e lateral, o que confere à equipe uma aparência muito agressiva, embora tenha cuidado com os golpes nessa área.
Na área central, temos a presença inestimável de uma roda grande feita de pasta translúcida para desfrutar da iluminação e coberta por uma borracha preta com nervuras para evitar escorregões.
Na área traseira, temos dois botões para aumentar ou diminuir as etapas de DPI configuradas, além de uma luz que indica visualmente qual perfil de DPI temos. Também será configurável, é claro. Por padrão, temos cinco perfis rápidos pré-configurados disponíveis: 800, 1500, 3000, 6000 e 9000 DPI. Ele tem a capacidade de armazenar um único perfil de configuração na memória interna do mouse, o que nos permitirá instalar o mouse em outro PC sem ter que ter o iCUE para usá-lo como quisermos.
Os 8 botões que este Corsair M65 ELITE monta são do tipo Omron ultra durável, capazes de suportar mais de 50 milhões de cliques. O toque é de dureza média, para evitar cliques acidentais, e o acoplamento com os dedos e a mão é muito bom.
Olhando para a frente e para trás, vemos que é um mouse curto e bastante largo, com um chassi de alumínio que suporta a montagem em três partes principais, por um lado, a área superior contendo o teclado e duas partes laterais independentes, todos eles em plástico preto mate.
Podemos ver que ele está levemente inclinado para fora, algo típico dos mouses para jogos para otimizar o clique direito. Não é um mouse ambidestro, portanto a mão natural de uso será a correta.
As áreas laterais, como indicamos, são independentes da parte superior e são feitas de plástico sem proteção de borracha para fixação. Na área esquerda, temos dois botões de navegação de bom tamanho e bastante proeminentes e um botão vermelho "sniper", ou seja, se pressionar e segurar esse botão, obteremos uma resolução de DPI mais baixa para disparos precisos, independentemente da resolução de DPI que vamos ficar ativos. Realmente útil para jogos FPS com rifles de precisão e mira telescópica, ou também para trabalhos de design gráfico.
Fomos ver o piso deste Corsair M65 ELITE, no qual temos 5 surfistas de Teflon de tamanho considerável e muito bem distribuídos por toda a área. O design arredondado deles. Isso nos permitirá mover com um atrito muito baixo em qualquer superfície, tanto na esteira quanto na mesa.
Mas o que mais se destaca nesta área são os três pesos metálicos aparafusados no chassi. Ao remover alguns deles, ou todos os três de uma vez, podemos modificar o centro de gravidade do mouse e obter um peso mínimo de 97 gramas, o que não é ruim para a montagem de um chassi de metal. O conjunto de pesos pode ser de 45 a 50 gramas, ideal para jogadores que gostam de ratos pesados.
Como veremos, este mouse possui conectividade com fio apenas através de um cabo trançado com uma interface USB 2.0 de 1, 8 metros de comprimento. É a melhor interface para não obter nenhum tipo de GAL no uso de videogames.
Deixamos algumas fotos com o mouse trabalhando no tapete para apreciar a seção de design, botões e iluminação. O último será o logotipo traseiro e a roda de duas zonas, totalmente personalizável através do iCUE.
Testes de aderência e sensibilidade ao movimento
A primeira coisa a ter em mente que as medidas do Corsair M65 ELITE são 119 x 64 x 41 mm, um mouse não muito longo, curto e relativamente largo, o que isso significa ?, porque foi projetado para que possamos nos sentir à vontade no apertos diferentes e também com mãos de tamanhos diferentes.
É claro que esses testes com base em minhas próprias opiniões sobre o produto podem variar de acordo com o gosto de cada pessoa. Com uma mão de 190 x 100 mm como a minha, a empunhadura que acho mais confortável para esse mouse é a garra. A queda na área traseira é bastante acentuada e, para um aperto de mão, é um pouco forçada para uma mão grande. Possivelmente para outras medidas menores, será o ideal, sem perder, é claro, a outra possibilidade. Para o tipo de alça de movimento rápido, como a ponta do dedo, também é um equipamento muito gerenciável, especialmente removendo todos os pesos.
Quanto ao conforto, a verdade é que seu design, além de bonito, é bem estudado para nos proporcionar uma aderência muito ergonômica e confortável. Alcançamos todos os botões perfeitamente, até os lados e o botão do atirador. Em nenhum momento sentimos falta de borrachas caneladas nas áreas laterais.
O Corsair M65 ELITE é um mouse que funciona bem em todos os tipos de jogos, tanto em exploração quanto em mundo aberto, hack and slash e, é claro, frenético FPS cooperativo. Os surfistas fazem um ótimo trabalho com movimentos muito rápidos e movimentos precisos. Nós o testamos com o Precision Assist ativado e desativado, e para jogadores experientes, é melhor desativar todos esses auxílios. O sensor é fenomenal e possui precisão e suavidade impressionantes.
Nos testes que realizamos, também não encontramos motivos para se ofender. O método usado para verificar a variação do movimento é o que temos feito em nossa última revisão, para desenhar uma linha no Paint em uma área predefinida fisicamente e em velocidades diferentes. Os resultados em velocidades diferentes são impecáveis, exceto por nossos próprios erros de execução, por isso determinamos que a aceleração é 0, como já vimos com o Corsair IRONCLAW RGB que monta esse mesmo sensor.
Nos testes de pular pixels com e sem a ajuda do software, não percebemos que nenhum pixel é pulado da tela, o desempenho também é impecável e preciso, não é à toa que é um sensor de 1 dpi.
Durante os testes enquanto jogávamos, fizemos movimentos rápidos com drop-pass e touchdown com o tapete, além de rastrear e tremer também são impecáveis. Não há movimentos raros ou mudanças de avião com o avatar a qualquer momento. O botão de atirador, a verdade é que é bastante perceptível e é muito útil para jogos de precisão.
O movimento em áreas difíceis, como a nossa mão ou na tela iluminada de um telefone celular, tem sido bastante bom, o que denota os benefícios desse novo sensor óptico.
Firmware e configuração
Como em outros modelos de gama baixa, neste Corsair M65 ELITE não podemos perder a presença indispensável do software da marca, o iCUE, um software completo que pode trazer o melhor do mouse.
Na seção "perfis", temos uma interface simples para criar um perfil a partir do zero, que será preenchido com informações com as configurações sucessivas das seções a seguir. Devemos observar que é aqui que vamos cuidar de armazenar um dos perfis que queremos em nosso mouse. Quando o ícone do cartão de memória está marcado com um número, significa que ele está carregado no mouse. Só podemos armazenar um perfil de cada vez no mouse.
Agora, passamos à seção "ações", onde, como outros modelos, podemos criar nossas próprias macros para facilitar e personalizar tarefas repetitivas ou que precisamos. Todos os botões podem ser personalizados em termos de funcionalidade nesta seção.
O próximo da lista será para iluminação, teremos duas zonas RGB personalizáveis nas quais podemos carregar muitas animações de iluminação.
É claro que podemos modificar os perfis de DPI ao nosso gosto, tanto na velocidade do sensor, na resolução de DPI no modo sniper, quanto na cor da luz que indica em que resolução estamos.
Também teremos uma seção para ativar e desativar a assistência em ângulos e na posição do ponteiro. Para este mouse, não vale um momento para ter essas opções selecionadas, exceto no design gráfico. A precisão sem os suportes é impecável e o movimento também.
Também podemos calibrar o sensor óptico para otimizá-lo com a superfície de contato que temos.
Em testes com assistência desligada / ajustes de ângulo / totalmente ativados, vemos que os resultados não variam muito, como mencionamos anteriormente, o sensor é muito bom.
Para finalizar esta parte, fomos à seção "configuração" para ver que poderemos personalizar a frequência de pesquisa do mouse, o brilho da iluminação e outros aspectos genéricos.
Palavras finais e conclusão do Corsair M65 ELITE
Este Corsair M65 ELITE é o melhor em termos de mouse para jogos que temos da marca. Um design agressivo e original, juntamente com seu chassi de alumínio e iluminação LED RGB de zona dupla, o torna um mouse realmente atraente e de qualidade.
O desempenho é excelente e digno dos mouses mais caros por aí, um sensor não apenas bom em resolução, mas também quando usado em qualquer jogo, com e sem tapete. O botão sniper é apreciado e também achamos muito útil.
O desempenho dos botões também é impecável, embora pensemos que, tendo os dois principais expostos, é possível que eles tomem o golpe estranho que pode atrapalhá-los. Devemos ter extrema cautela com este mouse a esse respeito.
Também recomendamos o nosso guia para os melhores mouses do mercado
Quanto à experiência de aderência, acreditamos que a sua aderência ideal seja a garra e a palma, mas também temos um bom acesso com a ponta ou a ponta do dedo. Isso o torna perfeito para todos os tipos de jogos e, graças aos seus três pesos, podemos colocar o peso que melhor nos convém.
Nada a dizer sobre o software, porque já vimos que ele é muito completo e nos permite personalizar todos os aspectos do mouse. Perdemos que a memória deste nos permitia armazenar pelo menos um ou dois perfis, mas é algo extra.
Podemos comprar este equipamento por cerca de 70 euros, um preço que parece muito competitivo para um produto como esse, com qualidade e bom desempenho. De nossa parte, achamos altamente recomendado para jogadores exigentes e experientes.
VANTAGENS |
DESVANTAGENS |
+ QUALIDADE AGRESSIVA DE PROJETO E CONSTRUÇÃO |
- NENHUM APRECIÁVEL |
+ APOIA QUALQUER TIPO DE GRIP | |
+ BOTÃO SNIPER MUITO ÚTIL | |
+ RECURSOS IMPECÁVEIS DO SENSOR |
|
+ MOUSE DE JOGO PARA QUALQUER TIPO DE JOGO |
A equipe de Revisão Profissional concede a você a medalha de platina e o produto recomendado
Corsair M65 ELITE
PROJETO - 95%
PRECISÃO - 95%
ERGONOMIA - 92%
SOFTWARE - 90%
PREÇO - 87%
92%
Análise Razer deathadder elite em espanhol (análise completa)
Revisão em espanhol do novo mouse Razer DeathAdder Elite com sensor óptico, 7 botões, programável via software, desempenho, jogos e preço na Espanha.
Elite Corsair void elite review em espanhol (análise completa) ??
O Corsair Void Elite Surround, um headset para jogos de gama média alta compatível com multiplataforma, com som 7.1 para PC, está em nossas mãos
Análise Corsair cimitar rgb elite em espanhol (análise completa)
O Corsair Scimitar RGB Elite é um mouse de tamanho grande, pronto para fazer você ganhar seu lugar entre os melhores.