Análise do Corsair m55 rgb pro em espanhol (análise completa)
Índice:
- Características técnicas da Corsair M55 RGB PRO
- Desembalagem
- Design exterior
- Software ICUE
- Testes de aderência e sensibilidade
- Palavras finais e conclusão sobre o Corsair M55 RGB PRO
- Corsair M55 RGB PRO
- PROJETO - 84%
- SENSOR - 85%
- ERGONOMIA - 86%
- SOFTWARE - 85%
- PREÇO - 85%
- 85%
O Corsair M55 RGB PRO é o novo mouse para jogos que temos hoje para todos vocês, uma equipe que foge de formas estranhas para se concentrar em um design ambidestro muito simples e com conectividade com fio via USB. A Corsair optou por uma configuração simples de 8 botões programáveis e gerenciáveis pelo iCUE, além da iluminação de seu logotipo. A versatilidade se une ao sensor óptico PAW3327 de 12.400 DPI, construído em conjunto com o PixArt e pesando apenas 86 gramas, ideal para FPS.
Essas e outras características são o que veremos nesta revisão, mas não antes de agradecer à Corsair por sua confiança em nós, dando-nos este mouse para fazer nossa análise. Portanto, há mais, vamos começar.
Características técnicas da Corsair M55 RGB PRO
Desembalagem
A apresentação deste mouse para jogo Corsair M55 RGB PRO está alinhada com a simplicidade e sobriedade da equipe, sendo uma pequena caixa de papelão flexível com as cores preto e amarelo da marca, como sempre.
Nesta caixa, não faltam fotografias, com uma na área frontal que mostra o equipamento completo e duas na parte traseira, juntamente com as principais informações do periférico. Temos em vários idiomas, embora não especifique o modelo de sensor que ele instala, mas seu DPI e também o peso.
A caixa deixa muito claro que este mouse será gerenciado pelo software iCUE, tanto na iluminação quanto na programação de seus botões. Mas veremos tudo isso no devido tempo.
Agora, o que teremos que fazer é abrir a caixa e remover o mouse do molde de papelão que a mantém sujeita e imóvel na caixa. Além do mouse, encontramos apenas o guia do usuário e a garantia, pois o cabo USB embutido facilita tudo.
Design exterior
Neste Corsair M55 RGB PRO, o fabricante deixa para trás os mais recentes designs apresentados na Ironclaw, mais orientados à ergonomia para mãos grandes, e projetou um mouse muito mais simples e minimalista e também é compatível com usuários canhotos e destros. Notamos isso na simetria entre os dois lados e na configuração dupla dos botões de navegação.
Quanto aos materiais de construção, neste caso, eles são muito simples, de plástico rígido para toda a parte externa e o chassi interno, com um revestimento de borracha dura em ambos os lados na área de aderência. Com essa simplicidade, alcançamos um peso de apenas 86 gramas sem o cabo incluído, com um mouse que certamente não é pequeno, pois mede 124, 4 mm de comprimento, 57, 25 mm de largura e 40 mm de altura. Muito mais acessível, por exemplo, a própria Ironclaw ou o Glaive, que são enormes.
E é necessário nos posicionar na área superior para ver em mais detalhes o que este Corsair M55 RGB PRO nos oferece em sua face principal. Para começar, continuamos vendo limpeza e simplicidade, com dois botões principais que mantêm a união com o restante do estojo e com uma grande área para apoiar o dedo. Pode não ser visível na foto, mas a área é um pouco áspera e minimamente curvada para apoiar melhor os dedos nos botões.
Na parte central, temos um único botão que é pré-configurado como um seletor de nível de DPI em um total de cinco iterações, um LED indicador de cor configurável e a roda. Uma roda que é bastante pequena, mas com capacidade suficiente para suportar perfeitamente, e também possui um bom revestimento de borracha.
Relatamos que todos os botões são do tipo Omron e suportam mais de 50 milhões de cliques. Os dois botões principais, devemos dizer que são relativamente difíceis, mais do que outros modelos Corsair, e o volante também soa bastante e tem saltos bastante acentuados.
Agradecemos que os dois lados sejam exatamente iguais, ambos com dois botões de navegação razoavelmente longos e precisamente localizados no ápice da união dos dois compartimentos do mouse. Em ambos os lados há um revestimento duro de gorma. Esses botões são inicialmente programados para navegar para trás ou para frente no navegador, mas podemos programá-los como quisermos. Sua posição faz com que se mantenham perfeitamente se agarrarmos o mouse com o tipo de palma ou garra.
Uma função interessante é que, inicialmente, o mouse está configurado para a mão direita e também com os dois botões direitos desabilitados. Porém , caso não tenhamos o iCUE instalado, podemos alterar a configuração para a mão esquerda pressionando os dois botões do lado esquerdo por 5 segundos. A luz central pisca e o mouse entra no modo canhoto.
No Corsair M55 RGB PRO, não encontramos elementos de alumínio em nenhum lugar, o que nos permitiu criar um dos mouses mais leves da marca com esse tamanho. De fato, não vemos que seja um mouse adequado para mãos muito pequenas, pois é bastante longo. Logo no logotipo da marca, teremos iluminação LED RGB gerenciada pelo iCUE.
Além disso, a curvatura e a largura da área traseira fazem a posição de garra recomendada ou o tipo de garra. Algo que esse design nos permite é isolar os dedos dos botões laterais para não pressioná-los acidentalmente, pois eles estão localizados em uma posição bastante alta.
Este mouse Corsair M55 RGB PRO não possui o sensor PixArt mais poderoso; de fato, um sensor óptico PAW3327 de 12.400 DPI modelo foi instalado neste modelo, que foi desenvolvido pelo fabricante em conjunto com o PixArt. Este potente sensor é capaz de reproduzir movimento pixel por pixel com grande precisão para altas resoluções de tela. Ele suporta velocidades de 220 IPS e acelerações repentinas de até 30G.
O sistema de gerenciamento consiste no software iCUE, com o qual podemos modificar seus perfis de 5 DPI em um salto de 100 para 100 DPI; esse é um recurso um pouco mais limitado do que, por exemplo, o PMW3390. O mouse permite transportar um único botão, perfil de iluminação e configuração do sensor a bordo. A taxa de polling é de 1000 Hz e sua conectividade com fio sob uma interface USB 2.0 com um cabo e malha de 1, 8 m.
Nesta área inferior, temos um total de 3 pernas cobertas com PTFE de bom tamanho, especialmente a traseira, que torna o mouse mais estável em movimentos muito rápidos.
Software ICUE
O iCUE será o software por excelência da marca que detectará e poderá gerenciar o mouse Corsair M55 RGB PRO. Um software altamente recomendável se tivermos um periférico Corsair compatível com ele. Para este mouse, precisaremos de uma versão 3.15 ou superior para que seja reconhecido.
Todo o software é baseado na criação de perfis de configuração, a partir dos quais podemos criar quantos quisermos e selecioná-los rapidamente na lista localizada na seção com o mesmo nome. Obviamente, o mouse permite apenas que você tenha um instalado com você.
Desde a primeira opção suspensa, podemos personalizar e atribuir as funções que desejamos aos botões, todos eles, todos os 8 são programáveis. Basta selecionar um, abrir a lista suspensa e selecionar a categoria de ações que queremos investigar. Podemos fazer tudo, desde macros até atribuir funções multimídia, iniciar aplicativos ou também configurar a função sniper em um dos botões para reproduzir.
A próxima função é personalizar a iluminação, isso tem poucos segredos, podemos configurar o logotipo traseiro com animações e cores e até sincronizá-lo com o de outros dispositivos Corsair. Obviamente, o sistema do mouse é muito mais básico do que, por exemplo, o de um teclado.
As próximas duas seções são dedicadas à configuração do sensor; na primeira, teremos os saltos de 5 DPI, além da função sniper, se tivermos configurado um botão como tal. Cada salto pode receber uma cor fixa na luz central. Finalmente, na última seção, podemos ativar o aprimoramento de precisão do ponteiro e a própria velocidade. Lembre-se de que, como sempre, o aprimoramento da precisão introduz aceleração no deslocamento.
E se formos para a guia de configuração na parte superior, acessaremos a configuração mais genérica, por exemplo, vamos para o modo esquerdo do mouse, configuramos a Taxa de Polling ou atualizamos o firmware. Como sempre, um gerenciamento muito completo, embora a opção de calibração da superfície esteja ausente, o que mostra que a distância de decolagem não pode ser configurada para este mouse .
Testes de aderência e sensibilidade
Como de costume na marca, este Corsair M55 RGB PRO é um mouse voltado para uso por usuários canhotos e destros. Percebemos isso rapidamente por seu design minimalista, embora confortável em quase todas as situações e seu sensor de alto desempenho.
Algo que é muito notável é o mínimo, mas que, com apenas 86 gramas, colocado em superfícies duras de tapetes rápidos, o mouse será brutalmente rápido e às vezes difícil de controlar movimentos reativos. Aqui a precisão do jogador fará a diferença.
As sensações de preensão não são muito diferentes dos outros mouses para jogos que testamos. Na minha opinião, a maneira mais recomendada de pegá-lo é no tipo de garra. Como essa curva traseira não desce até o fim, parece um pouco estranho tomá-la com a palma da mão cheia. Você já saberá que o tipo de garra é basicamente a segunda fotografia, embora já seja como se gosta mais.
Além de ser minha tendência natural, esse aperto permite maior mobilidade do mouse, pois é muito curto, mas ao mesmo tempo amplo. Pegamos todos os botões perfeitamente e não criamos um mouse tão pesado quanto o punho da palma da mão.
As linhas muito simples tornam o mouse bastante confortável em todas as garras e mãos, mas, é claro, não é 100% confortável com um punho específico, como a série Ironclaw para mãos grandes e punho na palma da mão.. Mas a Corsair queria criar um mouse adequado para todos os tipos de jogos e todos os tipos de jogadores a um custo médio-baixo, e acho que a aposta foi certa.
Agora iremos ver os resultados e impressões com os testes típicos aos quais submetemos o sensor Corsair M55 RGB PRO.
- Variação do movimento: O procedimento consiste em colocar o mouse em um compartimento de cerca de 4 cm, depois moveremos o equipamento de um lado para o outro e em velocidades diferentes. Dessa forma, a linha que estamos pintando no Paint tomará uma medida; se as linhas variarem em comprimento, isso significa que ela tem aceleração; caso contrário, não terá. A variação é praticamente inexistente se mantivermos a opção de melhoria da posição do ponteiro desativada. Se o ativarmos, a única coisa que apresentaremos é uma aceleração considerável, como vemos na imagem anterior.
- Salto de pixel: executando movimentos lentos e em diferentes DPIs em um painel 4K, o salto de pixel não é visto em nenhuma configuração de DPI. Sabemos que quanto maior a quantidade de DPI, mais difícil será navegar pixel por pixel, mas em resoluções mais baixas o controle é esperado; nesse caso, se ativarmos a melhoria da posição, forneceremos precisão extra em movimentos lentos, por exemplo, para desenhar linhas retas, design próprio. Rastreamento: testes em jogos como Tomb Rider ou DOOM ou selecionando e arrastando janelas, o movimento é correto sem experimentar saltos acidentais ou mudanças de avião. Com capacidade de 220 in / se 30 G, ele suporta movimentos bastante rápidos, por exemplo, mudanças rápidas de avião em jogos de tiro ou giros de precisão. Não tem problema, como esperado. Desempenho em superfícies: Funcionou corretamente em superfícies duras, como madeira, metal e, é claro, em tapetes. Faltamos apenas a opção para calibração da superfície, já comentamos que sua distância de decolagem não pode ser variada.
E nossos quadrados à mão livre com o mouse também não podem faltar. Fizemos isso com e sem o assistente de posição do ponteiro. A verdade é que, se ativarmos esta opção, obteremos um pouco mais de precisão desenhando linhas retas, mas nada fora do comum. Portanto, na maioria das vezes, recomendamos desativá-la, principalmente em jogos, devido à questão de introdução de aceleração.
Palavras finais e conclusão sobre o Corsair M55 RGB PRO
Se você já viu comentários anteriores, saberá que tenho a tendência de usar projetos um pouco mais ergonômicos, como, por exemplo, o Ironclaws. Deixando isso de lado, o Corsair M55 RGB PRO é um mouse que, por ser muito bom na mão, direita ou esquerda, será exatamente o mesmo porque é simétrico e ambidestro. Compatível com mãos especialmente médias e grandes e muito curtas, o torna versátil e com boa aderência na palma da mão e, acima de tudo, garra.
Um de seus pontos fortes é, sem dúvida, o peso muito baixo que possui, apenas 86 gramas para um mouse de 124 mm de comprimento, não é ruim. Isso o torna ideal como você entenderá para jogar. E com seus 8 botões programáveis, oferece boas opções para FPS, MMO ou o que você quiser. Mas, graças ao design elegante e simples, também é ideal para o uso diário, sem coisas estranhas e ortodoxas.
O sensor óptico 12.400 PAW3327 atendeu a todas as nossas demandas e hoje em dia é difícil encontrar sensores defeituosos. Ele suporta grandes acelerações e grandes velocidades e também não tem aceleração, o que mais é preciso pedir? Bem, pediríamos uma opção de calibração no iCUE e uma seleção de DPI em saltos menores em vez de 100 em 100, mas é algo secundário para muitos.
Aproveite a oportunidade para visitar nosso guia dos melhores mouses do mercado
A conectividade como sabemos é com fio, sem LAG e um cabo longo e de qualidade. Temos iluminação RGB e gerenciamento de software por botões, com a possibilidade de atribuir perfis. Além disso, apenas pressionando os botões do lado esquerdo, podemos mudar do modo direito para canhoto (sem o iCUE instalado). São opções interessantes em um mouse desse preço.
E por falar em preços, este mouse apareceu no mercado em 13 de junho a um preço na Europa de 49, 99 euros. É um preço entre 10 e 20 euros mais barato que a gama Elite e Ironclaw da marca, oferecendo um design certamente mais simples, um sensor um pouco mais básico, mas compatível com as duas mãos e um design muito mais versátil e aberto a gostos.
VANTAGENS |
DESVANTAGENS |
+ DESIGN SIMPLES, VERSÁTIL E AMBIDIESTRO |
- O SENSOR NÃO PERMITE SALTAR DPI PIXEL A PIXEL |
+ PESO DE APENAS 86 GRAMAS | - TAMBÉM NÃO PERMITE CALIBRAÇÃO DE SUPERFÍCIE |
+ ILUMINAÇÃO RGB | |
+ GERENCIAMENTO DE SOFTWARE DA ICUE + BOTÕES PROGRAMÁVEIS |
|
+ RECOMENDADO PARA JOGOS E USO NORMAL |
A equipe de Revisão Profissional concede a você a medalha de ouro e o produto recomendado
Corsair M55 RGB PRO
PROJETO - 84%
SENSOR - 85%
ERGONOMIA - 86%
SOFTWARE - 85%
PREÇO - 85%
85%
Análise da Corsair ml pro rgb em espanhol (análise completa)
Analisamos os ventiladores Corsair ML PRO RGB: características, design, desempenho, som, disponibilidade e preço na Espanha.
Análise do Corsair h100i rgb platinum se + corsair ll120 rgb em espanhol (revisão completa)
Analisamos o arrefecimento Corsair H100i RGB Platinum SE e os ventiladores Corsair LL120 RGB: características técnicas, design, desempenho, som e preço.
Análise da Corsair sp140 rgb pro em espanhol (análise completa)
Analisamos os ventiladores Corsair SP140 RGB PRO: design, unboxing, desempenho, disponibilidade e preço na Espanha.