Avaliações

Análise do Corsair k95 rgb platinum em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

Como gostamos de testar teclados! E mais quando são exclusivos! Recebemos o Corsair K95 RGB Platinum, um dos melhores teclados do mercado. Design renovado com os switches Speed ​​MX Cherry MX e qualidade de construção impecável. Deseja saber mais? Não perca a nossa análise!

Agradecemos à Corsair Spain por confiar no produto para sua análise.

Recursos técnicos do Corsair K95 RGB

Desembalagem e design

A embalagem do Corsair K95 RGB Platinum é muito familiar para outros teclados da marca que já analisamos. Na capa, vemos uma foto do produto, o modelo de letras grandes e o certificado dos switches MX Cherry.

Enquanto na área traseira, temos todas as características técnicas do produto.

Depois de abrir a caixa, encontramos:

  • Teclado Corsair K95 RGB Platinum Manual de instruções em espanhol Descanso de pulso com superfície magnética de borracha Guia de início rápido Kit de extração e substituição de chaves para FPS e MOBAs.

Possui medidas de 465 x 171 x 36 mm e um peso de 1.324 kg. O teclado é construído em uma moldura de alumínio escovado e apresenta um design que supera o de seus irmãos mais velhos. Este novo corpo oferece maior leveza e ergonomia mais suave.

O Corsair K95 RGB Platinum não é compatível com o Corsair Lapdog, lembre-se disso se você quiser usá-lo com o combo Corsair.

O teclado é distribuído em mais de cem teclas, consistindo na zona alfanumérica, teclado numérico completo, teclas de função na zona superior e uma zona especial para macros.

O descanso de pulso de dupla face usa um sistema magnetizado para uma melhor limpeza e adaptação aos pulsos. É bastante confortável.

Às vezes, aqueles de nós com teclados com macros à esquerda ficam confusos e tentam digitar com eles. A Corsair teve a idéia de construir essas chaves com um revestimento de borracha, graças a esse sistema podemos identificar rapidamente quais são as chaves macro.

Como uma observação interessante, eles têm uma altura ligeiramente superior ao restante das teclas (apenas alguns mm) para nos ajudar a identificar, exatamente eles medem 42 mm.

No canto superior esquerdo, temos as teclas de brilho, que permitem ajustar em múltiplos de 25, até um máximo de 100% do brilho, um segundo botão nos permite bloquear a tecla Windows e outra alternância entre os perfis estabelecidos pelo software.

Enquanto no canto superior direito, podemos silenciar o som do nosso PC e ajustar com um rolo o volume do sistema.

Podemos ver que nas laterais não há moldura que proteja os interruptores, facilitando a limpeza das teclas e da base do próprio teclado. Por que esse design é tão importante? Basicamente, oferece uma grande vantagem em limpeza e higiene no teclado.

Existem muitos tipos de switches MX Cherry no mercado: MX Red, MX Brown, MX Blue, MX Silent e já os analisamos MX-Speed ​​RGB . Lembramos um pouco de suas características: O MX Speed foi projetado para ser o mais rápido do mercado e, assim, satisfazer os usuários mais sibaríticos. Ao contrário do Cherry MX-RED, seu poder de atuação é de apenas 1, 2 mm e sua força é de 45 G, ou seja, um desempenho ultrarrápido de até 40% mais rápido que o MX Red.

Mas uma das grandes novidades é que o encapsulamento é transparente, facilitando a iluminação e, assim, oferecendo-nos as maravilhas das teclas RGB. Para quem não gosta de luzes coloridas, lembre-se de que no Software você pode desativá-lo, pois para muitos é um ponto de distração.

Como um bom teclado de última geração, ele incorpora N-Key Rollover (NKRO) e tecnologia Anti-Ghosting que aprimoram os jogos e a experiência diária. Enquanto o número de relatórios for de até 1 ms. Ótima combinação para os mais entusiastas!

O cabo é longo o suficiente para mover o teclado livremente e ocultar bem a fiação. Precisamos instalar duas conexões USB em nosso PC: uma para alimentá-lo e outra para o HUB. Não gostamos que ele não incorpore um HUB USB 3.0, mas continua com o USB 2.0… já em 2017 parece algo bastante baixo.

Como já vimos nas versões RGB do K70, inclui a possibilidade de alterar as teclas convencionais para dois conjuntos. O primeiro é para jogos de FPS, ou seja, as teclas WASD. E o segundo jogo é para jogos MOBA com as teclas de atalho QWERDF. Obviamente, ele incorpora um pequeno kit de extração de chaves que facilita a tarefa e sem interromper nenhuma chave.

Na área anterior, temos 4 pés de borracha que oferecem duas posições e outras quatro faixas de borracha que impedem o teclado de deslizar, junto com uma etiqueta de identificação do produto. Gostamos muito do detalhe, de incorporar alguns trilhos em forma de cruz, o que permite salvar a fiação de qualquer dispositivo, por exemplo, o Corsair VOID que analisamos há pouco tempo. Sem dúvida, um design de sucesso que sempre gostamos muito da Corsair.

A iluminação RGB se torna mais importante no mundo dos jogos. Possui a tecnologia Corsair LightEdge que permite personalizar 16, 8 milhões de cores nos switches e na área frontal do teclado, tornando-o o principal expoente do mercado.

RECOMENDAMOS O Corsair Harpoon Review em espanhol (análise completa)

Software Corsair Utility Engine

Precisamos baixar o software de configuração para tirar o máximo proveito dele. O Corsair Utility Engine nos permite personalizar ao máximo o nosso teclado: atualização de firmware, iluminação e macros.

O aplicativo foi renovado e está dividido em três seções principais: ações, efeitos de iluminação e desempenho. Fazemos um breve resumo:

  • Ele nos permite gerenciar um total de três perfis ou até que eles ocupem o armazenamento dedicado de 8 MB. É muito bom mudar ao vivo enquanto você toca, permitindo que você personalize até 6 teclas macro físicas. Desta forma, podemos ter uma grande vantagem jogando sobre o nosso rival. Jogos como Counter Strike, LoL ou Dota podem causar estragos. Iluminação: Nesta seção, ele já nos permite uma iluminação mais complexa e avançada. Crie combinações com ondas, cacheados, sólidos, chuva… ou seja, os melhores dos melhores do mercado. Além disso, existe um Hall da Fama (HOF) no qual você pode fazer upload de seus perfis ou baixar os mais populares. A última opção são "opções" que permitem verificar e atualizar o firmware, alterar o idioma do software, modificar as teclas multimídia e poder entrar em contato com o suporte técnico europeu da Corsair.

Palavras finais e conclusão sobre o Corsair K95 RGB Platinum

Como vimos nesta análise, o Corsair K95 RGB Platinum é um dos melhores teclados do mercado e está posicionado no poste dos mais completos. A adição dos ultra-rápidos interruptores Cherry MX-Speed, a iluminação RGB nos dois interruptores, o painel frontal e o logotipo na área superior são um toque para os amantes de luzes e jogos.

Gostamos muito que na área anterior tenhamos a possibilidade de ocultar o excesso de cabos USB nos trilhos em forma de cruz. Além disso, os seis botões macro são rapidamente diferenciados pelo toque.

Atualmente disponível na Espanha por um preço de 199 euros, ambos com os mecanismos MX-Speed e MX-Brown. Se você não gosta da edição completamente preta (que analisamos e consideramos bonita), ofereça-nos um Gunmetal, que também parece ótimo. Embora por enquanto não o tenhamos listado nas lojas online.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ INTERRUPTORES DE VELOCIDADE MX CHERRY.

- PREÇO PERTO DE 200 EUROS.

+ DESIGN. - NÃO TEM USB 3.0.

+ QUALIDADE DE CONSTRUÇÃO.

+ ILUMINAÇÃO RGB.

+ PODE CRIAR PERFIS E MUDÁ-LOS QUENTES.

+ SOFTWARE QUE PERMITE PERSONALIZAR O TECLADO AO MÁXIMO.

A equipe de Revisão Profissional concedeu a ele a medalha de platina:

Corsair K95 RGB Platinum

PROJETO - 95%

ERGONOMIA - 95%

INTERRUPTORES - 92%

SILENCIOSO - 80%

PREÇO - 80%

88%

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button