Avaliações

Análise da Corsair glaive rgb pro e corsair mm350 champion series em espanhol (revisão completa)

Índice:

Anonim

O Corsair GLAIVE RGB Pro é o segundo mouse de novidade da marca de jogos e também aproveitaremos a oportunidade para analisar o tapete Corsair MM350 Champion Series. Ele vem pronto para melhorar os benefícios do GLAIVE anterior com o novo sensor Pixart PMW 3391 que outros equipamentos da marca já incorporam. O design segue uma linha contínua com três módulos de aderência diferentes e iluminação RGB em três áreas. Este mouse é bastante grande e foi projetado para FPS e MOBA, será sua próxima aquisição? Veremos em breve.

Agradecemos à Corsair por sua confiança em nós, transferindo seus produtos para nós para nossas análises aprofundadas.

Características técnicas do Corsair GLAIVE RGB Pro

Características técnicas da Corsair MM350 Champion Series

Desembalagem e design

Bem, aqui temos a apresentação principal do Corsair GLAIVE RGB Pro, que, como sempre, consiste em uma grande caixa de papelão flexível com as cores amarela e preta da marca. Nele, é possível distinguir uma foto do mouse em ação e na área traseira informações mais ou menos relevantes sobre o equipamento, para que você nunca possa comprá-lo às cegas. Além disso, se você tivesse uma chance, seria melhor experimentá-lo antes de comprá-lo.

O sistema de fixação interna do mouse é o tradicional da marca em seus mais recentes periféricos de roedores, ou seja, um molde rígido de papelão com proteção plástica. Além disso, neste caso, temos alguns elementos extras, que também usam esse mesmo sistema de fixação.

Bem, temos absolutamente tudo o que encontramos, sendo:

  • Módulos de garra Corsair GLAIVE RGB Pro Mouse para a área esquerda Documentação do usuário

Assim como no novo IRONCLAW Wireless, este GLAIVE RGB Pro segue as mesmas linhas de design dos modelos anteriores. Além disso, vamos encontrá-lo disponível com essa área frontal em alumínio prateado e também em preto. Quanto ao resto, temos um mouse com um design bastante elegante e agressivo por sua área frontal na lateral.

A qualidade dos acabamentos é perfeita, como seria de esperar da Corsair com uma concha de plástico fosco na área superior e alças de borracha pontilhadas em ambos os lados para oferecer o máximo conforto sem calor e sem escorregões.

Da mesma forma, continua com a linha de oferecer até três tipos de módulos de alça lateral, todos eles gomados e fornecidos com um ímã que fixará o elemento no corpo do mouse. A fixação é tão boa que nem percebemos que este módulo é destacável. Para fins práticos, essas três garras nos dão uma sensação semelhante, pois, em suma, é um mouse bastante amplo e claramente orientado para a palma da mão.

As medidas que ele nos oferece são 124, 9 mm de comprimento, 68, 5 mm de largura (sem a grande aderência) e 45, 5 mm de altura. O peso também é de cerca de 115 gramas, e notamos claramente uma maior incidência na área frontal, devido à placa de alumínio que instala.

Antes de ver a distribuição dos botões, aproveitaremos essas fotos para ver melhor a altura e cair para a direita. Poderíamos considerá-lo um mouse estreito, principalmente porque a área traseira não aumenta tanto quanto em outros modelos, como o IRONCLAW. Mas uma vez que o pegamos, percebemos que ele realmente é muito amplo e orientado apenas para mãos grandes.

Nas áreas frontal e traseira, teremos elementos com iluminação RGB gerenciados pelo iCUE. Nós realmente gostamos da representação de iluminação, com linhas limpas e grande uniformidade e brilho impressionante. Da mesma forma, o sistema de fixação de cabos é bastante robusto em plástico rígido, embora esteja muito longe da envergadura do mouse.

A área superior consiste em um total de 5 botões. Os botões principais têm uma ligeira curvatura para dentro, para que os dedos descansem melhor. Foram utilizados switches Omron com capacidade para mais de 50 milhões de cliques e uma duração de viagem de apenas 0, 45 mm. Eles apresentam claramente um toque típico dos mouses topo de gama da Corsair e com um caminho menor do que, por exemplo, o IRONCLAW, que permite velocidades mais altas nos jogos de FPS.

A roda é, como sempre, enorme, feita de alumínio e completamente coberta com borracha canelada e bastante macia, neste caso, não possui iluminação. Possui um pouco de disparo marcado, suave e também pouco som. Finalmente, os botões seletores de DPI são bastante salientes do chassi, embora sejam estreitos, praticamente não impedem a aderência.

Vamos para a área lateral do Corsair GLAIVE RGB Pro para ver que teremos apenas dois botões de navegação localizados no lado esquerdo. Esses botões são bastante salientes, considerando que toda a área está completamente exposta. Eles estão localizados em uma área média-alta, para que sejam perfeitamente acessíveis e seu controle seja excelente.

As áreas inferiores de ambos os lados são emborrachadas, e a verdade é que, como não possuem uma curvatura interna, tornam o mouse muito largo, talvez muito largo.

Removemos o módulo lateral para ver melhor o sistema de fixação. Temos duas caretas no próprio mouse que se encaixam perfeitamente com os orifícios no módulo de alça. Um ímã se encarrega de colar os dois elementos perfeitamente e sem folga.

Dois deles são bastante semelhantes, mesmo na experiência de aderência, não percebo muita diferença. O terceiro tem uma barbatana claramente mais larga e também com uma perna de Teflon. Com ele, você pode descansar completamente o polegar no mouse e, pessoalmente, eu o acho muito confortável por longas horas de uso.

A abertura para o sensor é realmente pequena, embora não seja um obstáculo para esse sensor óptico Pixart PMW 3391 nos oferecer as melhores características do mercado com uma resolução máxima de 18.000 DPI. O importante é que o deslocamento do ponto seja feito pixel por pixel, mesmo nas maiores resoluções, como 4K e 8K. O Corsair GLAIVE RGB Pro também possui um total de 5 saltos de DPI, agora podemos personalizar em saltos de 1 DPI a partir do iCUE com um ultrapolling de 1000 Hz.

A aceleração que esse sensor suporta é de 400 IPS (polegadas por segundo) e acelerações de 50 G, muito mais do que aquilo que nosso próprio braço pode gerar. No total, teremos 7 botões personalizáveis baseados em macros, além da possibilidade de armazenar um perfil de configuração no próprio mouse.

No total, teremos quatro pernas construídas em PTFE de tamanho considerável em todos os casos. A rolagem é muito rápida, também em parte devido ao excelente desempenho do tapete Corsair MM350 Champion Series em nossas mãos.

Não esqueça que a conectividade é via USB 2.0-3.0 com fio. O cabo em questão possui um revestimento trançado de tecido para maior durabilidade e comprimento de 1, 8 metros.

Software ICUE

O Corsair GLAIVE RGB Pro pode ser totalmente gerenciado com o Corsair iCUE, o software por excelência da marca. Nós só precisamos atualizá-lo para a versão 3.14 ou superior e o mouse será detectado imediatamente. Também recomendamos verificar na configuração se há uma nova versão do firmware do mesmo.

Na área esquerda, é onde encontraremos toda a série de menus suspensos que contêm todas as configurações. Não esqueça que o iCUE funciona através de perfis, e neles toda a configuração dos dispositivos Corsair que instalamos são armazenados.

No primeiro menu, encontraremos as opções para modificar as ações de cada um dos botões do mouse. Ele funciona através de camadas de macro, embora nelas só possamos modificar a função de uma tecla se quisermos. Como aparece na primeira imagem. Ou, se preferirmos, podemos criar macros para ações recorrentes que usamos.

O próximo menu é o menu de iluminação. Ele funciona através de camadas e podemos aplicar quantas quisermos a cada uma das três áreas de iluminação disponíveis. Ou todos eles ao mesmo tempo, podendo sincronizá-lo com outros periféricos Corsair. O iCUE possui uma função SDK para jogos compatíveis para gerenciar automaticamente a iluminação.

No menu DPI (terceiro), podemos modificar os 5 saltos disponíveis pixel por pixel e também a função Sniper, caso desejemos usá-lo em qualquer um dos botões do mouse.

O menu a seguir trata das funções típicas de assistência de precisão e ajuste de ângulo. Não recomendamos nenhum deles, por um lado, porque o assistente de precisão introduz aceleração no sensor, e o assistente de ângulo não é algo que vamos usar, a menos que sejamos projetistas.

Finalmente, temos uma seção para calibrar o sensor na superfície que vamos usar. Funciona com todos os tipos de tapetes, por isso é altamente recomendável ajustar a distância de decolagem do sensor e evitar pular pixels.

Testes de aderência e sensibilidade

Segundo a marca, o Corsair GLAIVE RGB Pro é uma equipe orientada para o uso em jogos, otimizada especificamente para FPS e MOBA. Poderíamos adicionar algo, desde que tenhamos uma mão grande ou estamos acostumados a ratos grandes, porque é isso. Claramente, os interruptores principais foram projetados para serem rápidos e o mesmo se aplica aos módulos de sensores e manípulos.

Uma mão como a minha, de 190 x 110 mm, é bastante confortável em cima deste mouse. As garras preferidas serão as garras das mãos e as garras, não teríamos sentido em segurá-las com as pontas, pois não alcançaríamos nenhum botão. Pessoalmente, descanso a palma da mão nas costas e arquear os dedos para clicar com as pontas. Para o meu gosto, acho que é muito amplo, com os três módulos de aderência, pois nenhum possui uma curvatura interna pronunciada e minha mão está muito aberta.

Surge uma pergunta para mim: se ele é orientado para FPS e MOBA, por que um botão de atirador não foi colocado na área lateral? Ele realmente sente falta de jogos ou cliques triplos, especialmente pelo preço que devemos pagar por ele.

Como sempre, vamos ver os resultados e impressões dos testes típicos de sensores, embora já tenhamos antecipado que o Pixart PMW 3391 é um dos melhores do mercado, e isso foi demonstrado com o IRONCLAW e o ELITE.

  • Variação do movimento: O procedimento consiste em colocar o mouse em um compartimento de cerca de 4 cm, depois moveremos o equipamento de um lado para o outro e em velocidades diferentes. Dessa forma, a linha que estamos pintando no Paint tomará uma medida; se as linhas variarem de comprimento, isso significa que ela tem aceleração; caso contrário, elas não terão. A variação é completamente zero se mantivermos a opção de assistência de precisão desativada. Se o ativarmos, a única coisa que apresentaremos é uma aceleração bastante considerável, como vemos na imagem anterior. O sensor já é preciso o suficiente para ativar esta opção.
  • Salto de pixel: executando movimentos lentos e em diferentes DPIs em um painel 4K, o salto de pixel não é visto em nenhuma configuração de DPI. É claro que quanto mais quantidade de DPI, mais difícil será navegar pixel por pixel, mas em baixas resoluções o controle é uma delícia, e algo muito positivo é poder modificar o DPI em saltos um a um. Rastreamento: testes em jogos como Tomb Rider ou DOOM ou selecionando e arrastando janelas, o movimento é correto sem experimentar saltos acidentais ou mudanças de avião. Com capacidade de 400 in / se 50 G, ele suporta movimentos muito mais rápidos do que nossas mãos podem realizar. Desempenho em superfícies: Funcionou corretamente em superfícies duras, como madeira, metal e, é claro, em tapetes. O desempenho em cristais opacos e translúcidos está correto. Novamente, recomendamos o uso da função de calibração para a superfície.

Veja, neste mouse, notamos a diferença entre fazer um quadrado com o assistente de ângulo e sem ele. Por parte do assistente de precisão, não notamos nada de diferente; portanto, o fato de não usá-lo devido ao problema de aceleração é reforçado.

Tapete Corsair MM350 Champion Series

Também apresentaremos esta pequena revisão do novo mouse pad Corsair, que será um excelente acessório de jogo para quem estiver interessado em comprar um desses novos mouses.

A apresentação não possui muitos segredos, uma caixa alongada para guardar o tapete que permanecerá enrolado no interior. Como ele não vinha com um saco plástico, imaginamos que será o usuário tocar esse tapete pela janela de um dos lados.

Este modelo apresenta uma cor completamente preta e lisa, com apenas um logotipo da Corsair no canto inferior direito. Possui dimensões de 450 mm de largura por 400 mm de altura e uma espessura de 5 mm, o que não é pouca coisa.

É feito de uma malha de microfibra têxtil com tratamento antiderrapante aprimorado, razão pela qual um leve brilho das fibras é observado pessoalmente. A resolução deles é incrivelmente grande, tanto que parecem pixels em uma tela.

Na parte de trás, temos um revestimento de borracha grosso e muito macio, um dos mais macios que tocamos há muito tempo, e que o torna verdadeiramente confortável e imóvel do local. As arestas têm alguns acabamentos de alta qualidade também com rosca, que parecem muito duráveis.

Devemos dizer que o deslocamento é incrivelmente rápido para ser um tapete com acabamentos têxteis, em vez de plástico rígido ou alumínio. Com pouco atrito, e esse tamanho grande facilita o conforto de nossas mãos e braços sobre ela. Sem dúvida, o nome da série Champion chega ao seu cabelo.

Palavras finais e conclusão sobre o Corsair GLAIVE RGB Pro e o Corsair MM350 Champion Edition

O Corsair GLAIVE RGB Pro é um mouse que eu acho bastante confortável para o gosto pessoal, não tanto quanto o IRONCLAW, mas possui um design muito atraente e verdadeiramente premium, como os elementos em alumínio e a elegante iluminação lateral. A posição da mão é um pouco aberta e a força a ser usada com o punho da palma da mão. De qualquer forma, não recomendamos este modelo para mãos pequenas.

Pelo sensor, não temos nomes, o Pixart PMW 3391 é o melhor que existe e mostra isso em todos os testes. Certifique-se de calibrar a superfície para obter precisão extra e desativar a assistência de precisão no software para não entrar na aceleração ao tocar. O que perdemos é um botão de atirador, especialmente quando se trata de um mouse focado no FPS.

Aproveite a oportunidade para visitar nosso guia dos melhores mouses do mercado

Aproveite a oportunidade para visitar o nosso guia dos melhores tapetes do mercado

O gerenciamento de software é o melhor de sempre, detecção perfeita, possibilidade de criar macros, personalizar botões, gerenciar as três zonas de iluminação independentemente, etc. Algo com o qual eu não notei diferenças significativas no sistema de preensão modular. Todos oferecem uma experiência semelhante com o detalhe de ter uma muito larga para colocar o dedo.

Em relação ao tapete, o movimento em sua superfície é uma delícia. É um dos mais rápidos da sua classe e também muito confortável, macio e muito amplo. As bordas laterais são fortes e as partes superior e inferior são exatamente iguais.

O Corsair GLAIVE RGB Pro estará disponível a partir de 25 de abril pelo preço de 80 euros na Europa e 70 euros nos EUA. E o tapete Corsair MM350, na ausência de dados oficiais, será de cerca de 30 euros. É claro que eles não são os mais baratos do mercado, mas acreditamos que, pela qualidade e desempenho, é um preço aceitável.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ PROJETO E QUALIDADE DO PRODUTO

- NÃO ADEQUADO PARA MÃOS PEQUENAS

+ GERENCIAMENTO COMPLETO POR SOFTWARE

- BOTÃO SNIPER AUSENTE
+ RECOMENDADO PARA JOGOS

+ PRECISO E MELHOR NO SENSOR DE MERCADO

+ GRIP COM TRÊS MÓDULOS INTERCAMBIÁVEIS

+ MATERIAL MUITO RÁPIDO E DE ALTA QUALIDADE

A equipe de Revisão Profissional concede a ele a medalha de ouro

Sewair Corsair GLAIVE RGB Pro e MM350 Champion

PROJETO - 86%

SENSOR - 93%

ERGONOMIA - 85%

SOFTWARE - 94%

PREÇO - 80%

88%

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button