Análise do Corsair dark core rgb se e corsair mm1000 em espanhol (revisão completa)
Índice:
- Características técnicas do Corsair Dark Core RGB SE e Corsair MM1000
- Desembalagem e design
- Software Corsair Utility Engine
- Palavras finais e conclusão sobre o Corsair Dark Core RGB SE e MM1000
- Corsair Dark Core RGB SE e Corsair MM1000
- PROJETO - 98%
- PRECISÃO - 98%
- VIDA DA BATERIA - 88%
- PREÇO - 80%
- 91%
A Corsair é um dos fabricantes de periféricos para PC que mais inova, uma prova disso é o mouse Corsair Dark Core RGB SE e o tapete Corsair MM1000, que são o complemento perfeito entre si. Com esse conjunto, temos um mouse sem fio de alto desempenho e um tapete que serve como base de carregamento, ambos com tecnologia Qi para tornar o processo o mais confortável possível para o usuário. Obviamente, eles não têm nada para estar na moda, por exemplo, seu completo sistema de iluminação LED RGB.
Pronto para ler nossa resenha? Bem, aqui vamos nós!
Antes de tudo, agradecemos à Corsair pela confiança depositada na transferência do produto para análise.
Características técnicas do Corsair Dark Core RGB SE e Corsair MM1000
Desembalagem e design
O mouse Corsair Dark Core RGB SE e o mouse pad Corsair MM1000 são apresentados em caixas de papelão com impressão de alta qualidade. Imagens dos produtos são mostradas na frente.
Na parte de trás, todas as suas características e especificações mais importantes são detalhadas em vários idiomas, incluindo o espanhol.
Ambos os produtos foram criados para usuários que procuram um mouse sem fio com os melhores recursos e sem o inconveniente de ter que conectar o cabo para carregar a bateria toda vez que acabar, uma vez que a inclusão da tecnologia Qi facilita tudo e confortável. Em seu pacote inclui:
- Guia rápido do mouse Corsair Dark Core RGB SE Conexão USB e adaptador microUSBInterface com o mouseCabo de recarga
O Corsair Dark Core RGB SE é um dos melhores mouses para jogos que podemos encontrar no mercado; este modelo está equipado com um sensor óptico PixArt PWM 3360 de máxima precisão e capaz de atingir uma sensibilidade de 16.000 DPI; com isso, é um mouse preparado para trabalhar em todas as condições e se adaptará às demandas de todos os usuários.
Este mouse funciona sem fio. Para isso, podemos usar a tecnologia bluetooth 4.2 ou seu próprio receptor USB de 2, 4 GHz. O importante é que a Corsair alcançou um sistema sem fio sem latência, por isso oferece uma taxa de polling de 1000 Hz, a mesma que a obtida por mouses com fio e que fará com que você não fique atrasado em seus jogos.
Este mouse é alimentado por uma bateria de 950 mAh de lítio que atinge um intervalo de 16 horas com iluminação e 20 horas sem iluminação, mais do que suficiente para concluir um dia de trabalho ou lazer sem problemas. Para recarregar esta bateria, usaremos o tapete Corsair MM1000, como veremos mais adiante.
O Corsair Dark Core RGB SE é baseado em um design otimizado para a mão direita, o mouse atinge dimensões de 126, 8 mm x 89, 2 mm x 43, 2 mm e pesa 128 gramas. Não é o mouse mais leve do mercado, algo que já pode ser intuído com a inclusão de uma bateria, apesar de seu peso ainda estar muito apertado, vimos ratos sem baterias que pesam muito mais, então a marca fez um excelente trabalho em nesse sentido.
No topo, encontramos os dois botões principais ao lado da roda de rolagem; no botão esquerdo, vemos que foram incluídos dois pequenos botões adicionais, que são totalmente programáveis. Esse conceito significa que temos mais funções na ponta dos dedos, embora também seja verdade que será mais fácil pressioná-las por engano, teremos que ver nos testes como ela se comporta.
No lado direito, temos três botões programáveis, também vemos uma área de descanso para os polegares, algo que sem dúvida tornará esse mouse muito mais fácil de usar. Essa área é finalizada em borracha para oferecer uma melhor aderência à mão e impedir que o mouse voe em movimentos bruscos.
O lado esquerdo é livre, embora possamos trocar o painel pelo outro conectado, com ele teremos uma base para apoiar o polegar e melhorar o conforto do uso.
No total, o Corsair Dark Core RGB SE oferece nove botões programáveis usando o software Corsair CUE. Todos eles são baseados nos comutadores OMRON da mais alta qualidade, projetados para suportar até 60 milhões de pulsos. A qualidade deste mouse está fora de dúvida, é um produto feito para durar muitos anos.
Chegamos ao fundo e encontramos o sensor PWM 3360 primeiro, deste pouco deve ser dito além do melhor do mercado, oferece uma sensibilidade de 16.000 DPI, uma taxa de amostragem de 450 IPS e uma aceleração 50G. Ao lado do sensor, vemos os interruptores liga / desliga e o modo de operação de 2, 4 GHz / bluetooth.
Agora, vimos o Corsair MM1000, este é o complemento perfeito para o Corsair Dark Core RGB SE. Ambos os dispositivos incluem a tecnologia Qi, graças à qual o mouse será carregado apenas deixando-o na área do tapete que inclui essa tecnologia sem fio.
Este tapete mede 260 mm x 350 mm x 5 mm e pesa 850 gramas. A base é de borracha, para que fique muito estável em nossa mesa e não se mova.
A superfície do Corsair MM1000 é feita de microfibras para oferecer uma excelente base para deslizar o mouse, graças à qual o movimento será muito suave. Essa superfície permite o uso de sensores ópticos e a laser. Na parte superior direita, a área com tecnologia Qi foi incluída; portanto, é lá que teremos que deixar o mouse para recarregar sua bateria interna.
Qi carregando um smartphone
O Corsair MM1000 se conecta diretamente ao PC para obter a energia necessária para funcionar, o cabo de conexão tem 1, 8 metros de comprimento. A Corsair pensou em tudo e incluiu adaptadores para portas MicroUSB, USB Tipo C e Lightning, graças às quais podemos usá-lo em todos os tipos de dispositivos e não apenas em nosso PC.
Na área em que o cabo passa, foi incluído um pequeno LED que nos fornecerá informações sobre o processo de carregamento; quando estiver fixo, significa que o mouse está totalmente carregado; quando pisca, significa que está carregando.
E então o mouse está próximo ao tapete:
E quando está localizado na área de carga:
Software Corsair Utility Engine
Todo o gerenciamento via software deve ser feito com o aplicativo Corsair Utility Engine. Desta vez, só temos suporte para o mouse Corsair Dark Core RGB SE que nos permite personalizar as seguintes seções:
- Ações: Permite criar ou modificar macros para os nove botões programáveis. Efeitos de iluminação: podemos modificar as quatro zonas de LED RGB com 16, 8 milhões de cores. Muito útil para saber qual perfil ativamos em nosso mouse. DPI: permite predefinir um total de 3 perfis, altamente recomendado para os gêneros de jogos mais usados e o uso diário do mouse. Como novidade, ele incorpora um botão "sniper" que reduz a velocidade do mouse para 400 DPI enquanto o pressiona. Achamos muito útil acampar com o franco-atirador em jogos no estilo "PUGB". Desempenho: nos fornece um relatório sobre o desempenho de nossa compulsão.
Como sempre, ele mantém nosso mouse atualizado no firmware e detecta se há alguma incompatibilidade ou anomalia com ele. Grande trabalho da Corsair!
Palavras finais e conclusão sobre o Corsair Dark Core RGB SE e MM1000
Adoramos o desempenho do mouse sem fio Corsair Dark Core RGB SE. Seus 16000 DPI, seu magnífico sensor óptico PixArt PWM 3360, seus 9 botões programáveis, sua ergonomia e seu carregamento sem fio são seus principais valores.
Se combinarmos o mouse Corsair Dark Core RGB SE e o tapete Corsair MM1000, temos dois grandes aliados. O tapete é confortável, isso nos permite carregar o smartphone e inclui acessórios para carregar nosso smartphone sem ter que carregar Qi (o torna compatível). Um fato importante é que ele incorpora uma conexão USB para conectar unidades de armazenamento externas.
O botão "sniper" nos permite diminuir o DPI do mouse para 400 enquanto o pressionamos. Conseguimos “vagar” pelo PUBG muito bem, pois ele nos permite mirar com mais precisão e o vemos como uma vantagem magnífica para nossas necessidades. Caso 400 DPI seja muito pouco para você, o aplicativo CUE nos permite personalizá-lo ao nosso gosto.
Recomendamos a leitura dos melhores mouses do mercado
Quanto tempo dura a bateria? Trabalhando um dia inteiro e jogando entre duas e três horas, chegamos a oferecer um dia e meio de autonomia. Embora nos dias seguintes, deixamos o carregamento na base à noite sem nenhum problema. Embora gostaríamos de indicar que o pergaminho é um pouco barulhento quando o usamos e não possui rolagem infinita.
O preço do mouse varia de 100 a 105 euros, enquanto o tapete é posicionado no mercado a 95 euros. Preço alto? Sim, mas é uma das poucas soluções sem fio de qualidade no mercado. Parece-nos um bom passo para incorporar periféricos de qualidade sem fio. Corsair bem feito!
VANTAGENS |
DESVANTAGENS |
+ QUALIDADE DE CONSTRUÇÃO | - Rolar faz barulho |
+ DPI E BOTÕES PROGRAMÁVEIS | |
+ BOTÃO SNIPER | |
+ SOFTWARE MELHORÁVEL | |
+ CHARGE Qi. |
A equipe de Revisão Profissional concede a você a medalha de platina:
Corsair Dark Core RGB SE e Corsair MM1000
PROJETO - 98%
PRECISÃO - 98%
VIDA DA BATERIA - 88%
PREÇO - 80%
91%
Fique quieto! Revisão do dark power pro 11 1000w em espanhol (análise completa)
Analisamos o PSU Be Quiet! Dark Power 11: recursos, design, desempenho, teste de desempenho, trilhos de 12v, disponibilidade e preço.
Análise do Corsair h100i rgb platinum se + corsair ll120 rgb em espanhol (revisão completa)
Analisamos o arrefecimento Corsair H100i RGB Platinum SE e os ventiladores Corsair LL120 RGB: características técnicas, design, desempenho, som e preço.
Fique quieto! Análise do dark rock pro 3 em espanhol (análise completa)
Analisamos o dissipador de calor Be Quiet! Dark Rock Pro 3 com o novo Intel Coffe Lake: características técnicas, design, temperaturas, montagem e preço.