Avaliações

Revisão do carbide 678c em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

O Corsair Carbide 678C é o segundo chassi novinho em folha da marca. Disponível em preto e branco, é outro daqueles gabinetes voltados para montagens profissionais, com várias baias para discos rígidos e painéis à prova de som instalados, compondo um produto muito elegante que fará uma combinação perfeita com as novas ventoinhas Corsair LL120 RGB e a H100i RGB Platinum SE.

Antes de tudo, agradecemos à Corsair por confiar em nós para fornecer o produto para nossa análise.

Características técnicas de Corsair Carbide 678C

Desembalagem e design

O Corsair Carbide 678C é um chassi grande que também é voltado para montagens profissionais, onde são necessárias grandes áreas de trabalho e opções avançadas de gerenciamento de hardware. Obviamente, a caixa que contém o produto permanece igual à maioria deles, feita de papelão neutro e com dimensões ajustadas às do próprio chassi. Nele, vemos um desenho do chassi explodido, o logotipo da Corsair e o distintivo do modelo, neste caso a caixa ATX de baixo nível de ruído Corsair Carbide Série 678C.

Dentro da caixa, encontramos apenas o guia de montagem do usuário e dentro do próprio chassi, uma caixa com todos os parafusos que teremos que usar durante a montagem. Devemos dizer que, neste caso, o vidro lateral será protegido por um painel de cortiça porexpam, algo que quase sempre sentimos falta e consideramos importante para proteger esta área envidraçada de pancadas.

O Corsair Carbide 678C chegou até nós na versão branca, embora também o tenhamos disponível em preto fosco, como o outro novo modelo Corsair Crystal 680X RGB. Devemos dizer que é um chassi muito elegante e minimalista, com acabamentos perfeitos em todos os seus elementos.

Este chassi é do tipo Middle-Towe r ou Media-Tower, embora quase toque em toda a torre devido às suas amplas dimensões. Temos 549 mm de comprimento, 238 mm de largura e 497 mm de altura. Estamos realmente diante de uma torre muito ampla e compatível com as placas-mãe ITX, Micro-ATX, ATX e E-ATX, por isso teremos suporte total. Além disso, há espaço suficiente para duas cabines de montagem de disco rígido e uma unidade de CD-ROM.

Começamos com o lado esquerdo, no qual temos uma janela de vidro temperado completa de 5 mm instalada nas dobradiças de alumínio. Essa janela terá uma abertura traseira inclinada e acabamentos em preto em toda a periferia para ocultar as bordas do chassi de metal.

Para mantê-lo fechado, teremos fixação magnetizada; portanto, tenha cuidado para colocar a torre desse lado, pois ela pode abrir com seu próprio peso. Além disso, essa porta será perfeitamente removível de suas dobradiças e, portanto, poderá montar o hardware sem perigo.

Na área frontal, encontramos um painel de metal que ocupa todo o espaço disponível, com apenas o logotipo da marca em sua área inferior. Mas estamos surpresos, já que este painel é uma porta que podemos abrir facilmente puxando-a para fora.

Dentro do Corsair Carbide 678C, podemos ver um filtro de poeira de grão fino oco instalado para a instalação de duas ventoinhas ou três ventoinhas de 120 ou 140 m; teremos um Corsair SP140 pré-instalado. Mas também teremos espaço suficiente para montar um leitor de CD-ROM na área superior, algo que certamente não é visto todos os dias. Por fim, notamos que a parte de trás da porta é composta por um painel de isolamento acústico espesso, muito bem instalado e com bons acabamentos.

O que vemos é que, para fornecer ventilação adequada na área frontal, precisaremos ter a porta aberta, pois fechada, temos muito pouco espaço para entrada de ar, se não houver.

Na área do lado direito, temos um painel de aço completamente opaco e pintado em branco liso. Para removê-lo, basta desapertar os dois parafusos traseiros.

Como o painel frontal, esse lado também possui um grande painel de isolamento acústico, algo que fará deste Corsair Carbide 678C um chassi perfeitamente à prova de som, em nível profissional. O único aspecto negativo disso é que teremos menos espaço para o gerenciamento de cabos neste compartimento lateral.

Se formos para o topo. Vamos encontrar uma grande tampa de metal presa por ímãs e que podemos remover facilmente. Se invertermos, veremos que ele também é protegido por um painel de isolamento acústico.

Essa tampa precisará ser removida se quisermos ter um fluxo de ar maior para o interior ou o exterior do chassi, uma vez que instalado, praticamente não deixa espaço para a circulação de ar. Por sua vez, um filtro de poeira de grão médio é incorporado em toda essa área, na qual teremos capacidade para três ventoinhas de 120 mm ou duas de 140 mm, das quais temos um Corsair SP140 pré-instalado.

Com esta configuração, podemos entender que a intenção da Corsair é criar um chassi à prova de som, mas em parte sacrificando a circulação de ar na parte frontal e superior do chassi. Dizemos isso porque, com três ventiladores instalados nesses locais e as portas fechadas, praticamente não teremos circulação, por isso precisamos remover essas portas e, com isso, o isolamento acústico.

Na área superior, também encontramos o painel de E / S, que consiste em:

  • Um botão liga / desliga e um indicador de disco rígido RESETLED2 Porta USB 3.1 Gen1 Tupe-A 1 Porta USB 3.1 Gen2 tipo C 3, 5 mm para saída de áudio e entrada de microfone

Temos então a mesma configuração que no Crystal 680X RGB que vemos o suficiente e variamos, embora precisássemos de um cabeçalho interno da placa-mãe USB Gen2.

Chegamos ao fundo, onde não encontramos notícias excessivas sobre outras torres. Obviamente, temos espaço para uma ventoinha de 140 mm, da qual teremos outra unidade Corsair SP140 pré-instalada.

Nesse caso, há espaço disponível para 7 slots de expansão e também a possibilidade de instalar verticalmente uma placa gráfica. Não teremos o cabo Riser incluído. Por sua vez, a área inferior é reservada para a instalação da fonte de alimentação em um compartimento independente e com capacidade para comprimentos de até 225 mm.

Terminamos com vista para a área inferior deste Corsair Carbide 678C. Nele, teremos um enorme orifício de ventilação que ocupa toda a área e também é protegido por um filtro de poeira de grão fino perfeitamente removível.

Para os suportes no chão, teremos quatro pés grossos de borracha e acabamento cromado na lateral. Muito bonita e muito decorativa para esta torre elegante.

Interior e montagem

Entramos imediatamente dentro deste chassi Corsair Carbide 678C para descobrir qual será o compartimento principal do chassi. E a verdade é que podemos dizer que é um interior muito cuidadoso, com furos abundantes para acesso por cabo, mas muito bem oculto e coberto por elásticos. Que sim, eles poderiam ter colocado pneus brancos em vez de pretos, isso não é pedir, mas para um chassi de alto desempenho como esse, você precisa apertá-lo.

Outro aspecto interessante é que encontramos até quatro compartimentos para a instalação de discos rígidos de 3, 5 polegadas. Eles são divididos em raks de duas unidades, e podemos removê-los e movê-los sempre que quisermos, e também temos acesso à área de fiação para fazer as conexões correspondentes.

O compartimento para a instalação de uma unidade de CD-ROM na área superior também não passa despercebido, algo que já é difícil de ver, mas extremamente útil para um chassi projetado para ter 100% de liberdade de movimento e instalação de componentes.

O Corsair Carbide 678C suporta a instalação de todos os tipos de placas - mãe, Mini-ITX, Micro-ATX, ATX e E-ATX e também podemos localizar dissipadores de calor com até 170 mm de altura e placas gráficas com até 370 mm de comprimento, sempre que removermos do lugar ocupado o rack de discos rígidos. Com essas medidas, praticamente todos os produtos do mercado entrarão, pois, por exemplo, os dissipadores de calor costumam ter no máximo 160 mm de altura e os cartões são os mesmos, exceto o colossal PowerColor.

Outra seção fundamental será a ventilação e o resfriamento, dos quais já vimos na seção de design algumas coisas a considerar e levar em consideração. De qualquer forma, os orifícios dos ventiladores são muitos e variados; na verdade, temos 3 ventiladores Corsair SP140 PWM pré-instalados. Esses ventiladores têm uma faixa de 400 a 1200 RPM e um fluxo de ar máximo de 73, 1 CFM, pressão estática de 2, 08 mm-H2O e gerando um ruído de 21, 9 dBA. Nesse caso, eles não têm iluminação RGB, algo que seria um detalhe para usuários que gostam de efeitos especiais e também devido ao preço.

De qualquer forma, se queremos adquirir fãs por conta própria ou AIO líquida, teremos os seguintes recursos:

Configuração do ventilador:

  • Frente: 3x 120mm / 2x 140mm Traseira: 1x 120mm / 1x 140mm Parte superior: 3x 120mm / 3x 140mm Parte inferior: 2x 120mm / 2x 140mm

Configuração de refrigeração líquida:

  • Frente: 280/360 mm Traseira: 120/140 mm Superior: 360/420 mm

Na área inferior, não faria sentido instalar um sistema de refrigeração, pois ele é ocupado pela fonte de alimentação. E a verdade é que, para esse chassi, seria melhor colocá-lo na parte superior e, assim, facilitar a entrada de ar fresco por essa área, para evitar a necessidade de abrir a parte superior ou frontal do chassi. Além disso, o compartimento da fonte não é removível.

Se girarmos o Corsair Carbide 678C, entraremos na área de gerenciamento de fiação. Nesta área, teremos um espaço mais ou menos amplo, embora com o painel de isolamento acústico seja reduzido. Vemos vários acessos para passar grampos e prender cabos às folhas, mas não há roteadores de cabo como tal.

O que vemos é outro gabinete de disco rígido na área inferior para unidades de HDD de até 3, 5 polegadas. A Corsair não se esqueceu dos SSDs SATA, pois temos um compartimento engenhoso colado na parte traseira da placa que pode suportar até três dessas unidades. Portanto, no total, teremos espaço para 6 unidades de 3, 5 polegadas e 3 SSDs de 2, 5 polegadas, o que é mais do que suficiente para praticamente qualquer finalidade.

Para gerenciamento da velocidade do ventilador, instalamos um microcontrolador básico com capacidade para 6 unidades. Dessa forma, podemos gerenciar em nosso sistema a velocidade de cada um dos que estão conectados a ele.

Tudo bem, mas estamos perdendo um microcontrolador um pouco mais complexo que também nos permite a possibilidade de controle por LED, embora seja verdade que os pacotes de ventiladores Corsair incluam esse elemento, se comprarmos unidades individuais, teremos que comprar um independentemente.

Terminamos a montagem com os componentes necessários para visualizar a operação de um PC dentro deste chassi. Não tivemos problemas ao realizar essa montagem, vemos que há espaço mais do que suficiente para muitos mais cabos, embora os roteadores estejam ausentes.

A aparência final do hardware principal é limpa e praticamente não temos cabos à vista. Vemos que na área superior não temos borrachas para cobrir os orifícios, embora tenhamos espaço suficiente para instalar refrigeração líquida.

Por fim, deixamos mais algumas fotos do chassi em sua visão geral para apreciar os acabamentos externos e o resultado final.

Palavras finais e conclusão sobre o Corsair Carbide 678C

Este Corsair Carbide 678C é uma das mais recentes criações da marca, juntamente com o Corsair Crystal 680X RGB, dois chassis projetados para montagens profissionais com qualidade superior do material e compatibilidade máxima de hardware disponível. Sem dúvida, o design e a aparência final são um dos pontos fortes desta série, com um estojo muito elegante e minimalista, sem decorações bizarras ou plástico em qualquer lugar.

O trabalho de isolamento acústico que a marca realizou foi espetacular, com painéis nas três áreas acessíveis, para que praticamente não percebamos a presença desses três ventiladores na velocidade máxima das curvas. Obviamente, os orifícios para expulsão ou sucção de ar da parte frontal e superior são insuficientes e devemos abrir as respectivas tampas, eliminando assim a proteção extra contra o som.

Recomendamos o nosso guia para os melhores estojos para PC do mercado

A capacidade para instalação de armazenamento e refrigeração é a melhor, com capacidade para grandes trocadores e até 7 ventoinhas de 140 mm, com três delas incluídas. Talvez estejamos perdendo um microcontrolador mais complexo que também permita controle de iluminação e também gerenciamento de cabos mais eficiente com roteadores, em uma torre profissional é algo a se pedir.

Finalmente, este Corsair Carbide 678C estará à venda a partir deste dia 12 de março por um preço na Europa de 199 euros. Você entenderá por que colocamos uma ênfase especial nos detalhes acima, é um chassi profissional com um alto custo e todos os detalhes se somam.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ MATERIAIS DE QUALIDADE VENTILAÇÃO LENTA COM OS PAINÉIS SUPERIOR E INFERIOR FECHADOS
+3 FÃS SP140 INCLUÍDOS GERENCIAMENTO DE FIAÇÃO MELHORÁVEL

+ SISTEMA DE SONDA

MICROCONTROLADOR NÃO COMPATÍVEL COM ILUMINAÇÃO LED
+ CONECTIVIDADE
+ Racks para discos rígidos HDD e SSD
+ CAPACIDADE DE CD-ROM

A equipe de Revisão Profissional concede a ele a medalha de ouro:

Corsair Carbide 678C

PROJETO - 97%

MATERIAIS - 95%

GERENCIAMENTO DE FIAÇÃO - 85%

PREÇO - 83%

GESTÃO DE ILUMINAÇÃO E VENTILAÇÃO - 85%

89%

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button