Revisão da Corsair carbide 175r rgb em espanhol (análise completa)
Índice:
- Características técnicas de Corsair Carbide 175R RGB
- Desembalagem e design
- Interior e montagem
- Espaço para ventilação e refrigeração
- Espaço de armazenamento
- Instalação e montagem
- Resultado final
- Palavras finais e conclusão sobre o Corsair Carbide 175R RGB
- Corsair Carbide 175R RGB
- PROJETO - 82%
- MATERIAIS - 78%
- GERENCIAMENTO DE FIAÇÃO - 77%
- PREÇO - 79%
- 79%
A Corsair vem com mais para os entusiastas do chassi, e agora é hora do Corsair Carbide 175R RGB. Este chassi oferece um desempenho muito bom para o formato ATX de gama média, com um ventilador RGB personalizável e um grande painel de vidro temperado escuro na lateral. Muito boa modularidade, gabinete para discos e PSU e frente totalmente removível são alguns dos detalhes. Fique um pouco mais para ver nossa análise, sem mais delongas, vamos começar!
Mas primeiro, devemos agradecer à Corsair pela atribuição deste belo chassi para poder fazer nossa revisão.
Características técnicas de Corsair Carbide 175R RGB
Desembalagem e design
Já tivemos a oportunidade de testar o novo Carbide 678C, mais voltado para o uso profissional, e agora é a vez deste chassi muito versátil e econômico, com boas características e acabamentos, como veremos agora.
Como sempre, iniciaremos esta revisão do Corsair Carbide 175R RGB com o Unboxing do chassi. Já sabemos que eles não são muito complicados, pois só encontramos uma caixa de papelão neutra com a serigrafia da Corsair, que consiste em um esboço do chassi ao lado do logotipo e outro esboço com o chassi desmontado de forma modular.
O que precisaremos é abrir a caixa e segurar com firmeza as duas rolhas de poliestireno expandido que protegem o chassi e removem tudo. Em seguida, vamos removê-los e faremos o mesmo com a sacola plástica cheia de eletricidade estática e o plástico protetor para o vidro e a frente.
Além da caixa, encontramos apenas o manual de instruções e a caixa de parafusos e clipes. Não teremos nenhum tipo de cabo extra ou algo parecido, pois o cabo RGB do ventilador já está pré-instalado nele.
Bem, depois que todos os elementos de proteção foram removidos, já temos o Corsair Carbide 175R RGB na sua melhor forma. É claramente um chassi em formato de torre média, ou torre média, que oferece medidas de 418 mm de comprimento ou profundidade, 450 mm de altura e 210 mm de largura. Além disso, possui um peso sem carga de 6, 1 kg, portanto, podemos dizer que é um chassi bastante leve para o qual estamos acostumados.
Os materiais utilizados começam com um chassi de aço que, nesse caso, não é muito espesso, elementos de plástico para a carcaça frontal e vidro temperado para o lado esquerdo visto de frente. Não é nenhuma surpresa a este respeito que devemos dizer.
Como sempre, vamos começar primeiro pelo lado esquerdo. Nisso, a Corsair incorporou um painel de vidro temperado com 4 mm de espessura que ocupa completamente essa área, exceto a carcaça frontal. Ele nos oferece um escurecimento bastante forte, tanto que você mal vê o que está dentro.
O método de fixação é o tradicional, com os quatro parafusos nos cantos com fixação rosqueada manual. Ao mesmo tempo, é acoplado a proteções de borracha para evitar quebras e vibrações.
O Corsair Carbide 175R RGB oferece uma frente renovada e algo diferente do restante da linha Carbide, tradicionalmente quadrada. Nesse caso, as arestas laterais são compostas por três planos, com as arestas finalizadas em um chanfro com melhor estética e requinte. Além disso, o acabamento é de plástico PVC com um efeito de metal escovado em cinza escuro, diferente e muito bonito.
Na área lateral e superior é onde estão localizadas as entradas de ar, com orifícios separados protegidos por um filtro de poeira espesso e que também facilita muito a remoção segura. Finalmente, na área central, temos o logotipo da Corsair que acenderá graças à ação do ventilador RGB instalado aqui.
O lado direito é constituído por um painel de chapa de aço com aproximadamente um milímetro de espessura com bordas reforçadas. Ele será simplesmente fixado com dois parafusos de aperto manual traseiros e as tradicionais abas laterais que se encaixam no chassi.
Observe que em nenhum lado desta torre temos aberturas de ventilação, algo que também mudou em comparação com os modelos anteriores de carboneto.
Bem, continuamos com a parte superior deste Corsair Carbide 175R RGB, onde teremos elementos um pouco mais interessantes do que nas laterais. Para começar, toda a área superior central é fornecida com uma abertura com suporte para ventoinhas de 120 e 140 mm, além de refrigeração líquida. Ele também possui um filtro de metal magnético flexível e de grão médio para conter partículas de poeira maiores.
E na área mais avançada, mas sempre atrás do gabinete frontal, teremos o painel de E / S da torre, que possui as seguintes portas e botões:
- 2x Porta Mini Jack USB 3.1 Gen1 de 3, 5 mm para fone de ouvido e microfone all-in-one Botão liga / desliga Botão RESET
Bem, seria, não é muito, e a verdade é que sentimos falta de pelo menos duas outras portas USB 2.0 que completam a conectividade do chassi. Aqui também podemos ver melhor essa abertura frontal para a passagem de ar, com um ótimo design esteticamente falando, apesar de muitos cantos inferiores onde a sujeira permanecerá.
A área traseira é a seguinte, e temos mais ou menos o mesmo de sempre. A área superior dedicada ao jogo para o painel de portas da placa ao lado do orifício para uma ventoinha de 120 mm, a área central com 7 slots de expansão e a área inferior dedicada à fixação da fonte de alimentação.
Bem, a primeira coisa a ter em mente é que não temos um ventilador traseiro pré-instalado, algo que quase 90% do chassi atual oferece, e aqui é muito necessário ter um. A segunda questão é que não temos suporte vertical à GPU, embora vejamos uma área cortada, ela serve apenas para ventilação. E, finalmente , teremos que apresentar a fonte de alimentação pelo lado direito, algo que é uma tradição na Corsair.
Para finalizar a descrição externa, vamos para a área inferior, onde temos as quatro pernas em primeira instância, protegidas com saltos de borracha não muito grandes. Um filtro de poeira fino foi instalado na parte central traseira na abertura de sucção de ar da fonte de alimentação. Além disso, é um quadro integral que podemos remover apenas recuando. Excelente design e facilidade de manuseio.
Continuamos porque, se olharmos para a parte central esquerda, vemos quatro parafusos que correspondem à fixação do gabinete do disco rígido interno. O aspecto positivo é que podemos movê-lo cerca de dois centímetros para frente facilmente. Finalmente, temos um orifício exatamente como o superior na frente do chassi, é claro, para colocar a mão e puxá-lo para fora.
Interior e montagem
Agora é hora de olhar mais de perto o interior deste Corsair Carbide 175R RGB para ver o que ele é capaz de nos oferecer e ver em detalhes o processo e as curiosidades. Vamos ver o hardware que montamos dentro:
- AMD Ryzen 2700X com dissipador de calor de estoque RTX 2060 Ventus16GB DDR4PSU Corsair AX860i
O que tem sido um equipamento de jogos de gama média-alta, embora sem disco rígido, já que também não tem muita utilidade para montá-lo.
Vamos lembrar que é um chassi ATX e teremos espaço suficiente para inserir praticamente o que queremos. Nesse caso, temos o compartimento da fonte de alimentação localizado na área inferior e, com uma abertura superior, no caso de querermos transformá-lo do avesso ou inverter o ventilador.
Além disso, o espaço é bastante esteticamente cuidadoso, algo que não é comum neste tipo de chassi de gama média, um símbolo de que a concorrência está ficando mais difícil e que os fabricantes precisam oferecer um extra. E esse extra vem na forma de slots de cabo protegidos com borracha preta, abertura para instalação no dissipador de calor no local, placas de expansão parafusadas e recesso livre para a introdução de um grande resfriamento.
De fato, este Corsair Carbide 175R RGB suporta placas-mãe Mini ITX, Micro-ATX e ATX. Perdemos a capacidade de instalar o E-ATX. Da mesma forma, suporta placas gráficas de até 330 mm, resfriadores de CPU até 160 mm e fontes de alimentação de até 180 mm. E a verdade é que 180 mm é pouco espaço para PSU, mas o truque é remover o gabinete do disco, se o fizermos, teremos tudo o que queremos.
Espaço para ventilação e refrigeração
Vamos agora conhecer os detalhes e benefícios em termos de ventilação. E vamos aproveitar para abrir totalmente a frente.
Bem, o único ventilador que teremos pré-instalado neste chassi é o da frente, especificamente uma configuração em 120 mm e com iluminação RGB endereçável graças à compatibilidade que ele oferece com o chassi, através de um cabeçalho RGB 4 pinos.
O aspecto positivo de poder remover completamente a frente é que podemos trabalhar muito bem em toda a área, para instalar mais elementos de ventilação. E outra coisa boa é também a possibilidade de fazê-lo entre o invólucro e o cassis, em vez da zona interna. Além disso, acreditamos que as aberturas superior e inferior são aceitáveis para a introdução de ar fresco suficiente, mas um filtro mais denso seria melhor para o isolamento.
Começamos com a capacidade do ventilador do chassi:
- Frente: 3x 120mm / 2x 140mm Parte superior: 2x 120mm / 2x 140mm Parte traseira: 1x 120mm
Do que sentimos falta? Bem, obviamente, um ventilador nas costas, não pedimos nada de especial, apenas 120 mm básicos, pois certamente será necessário. Lembre-se também de que os ventiladores que você instala isoladamente devem ser conectados à própria placa, a menos que tenham um conector MOLEX ou SATA, pois não temos um microcontrolador ou hub incluído.
E a capacidade de refrigeração líquida será a seguinte:
- Frente: 120/140/240/280 / 360mm Parte superior: 120/140 / 240mm Parte traseira: 120mm
Bem, teremos praticamente compatibilidade com todos os AIOs líquidos disponíveis no mercado, já que não é comum encontrar maiores que 360 mm. Além disso, consideramos muito bem-sucedido colocar esse orifício na frente que nos permite essa ampla compatibilidade.
Algumas coisas a ter em mente sobre o resfriamento deste Corsair Carbide 175R RGB, é que temos suporte líquido por cima. Você saberá que o ar quente pesa menos que o frio, por isso sempre precisa sair naturalmente pela parte mais alta. Portanto, recomendamos colocar um possível resfriamento líquido na área frontal, capturando menos ar quente para levá-lo para fora e deixar que a área superior faça o trabalho sozinha, seja por sucção ou exaustão.
Por outro lado, como não possui um ventilador traseiro, essa parte não possui fluxo de ar forçado. É importante ter um para colocar ou retirar, pelo simples fato de que a convecção natural não é suficiente, por exemplo, nos jogos. Compre um ou obtenha-o em seu chassi antigo. Outra coisa que você deve ter notado é que, na área superior, com a placa no lugar, um sistema AIO de 140 ou 240 mm ficará comprometido pelo espaço, devido ao espaço disponível entre a placa e a parte superior.
E a verdade é que não vemos muito uso na grade de compartilhamento da PSU. O que ganhamos colocando um fã lá dentro? Bem, é possível que você receba ar quente de discos rígidos e de uma fonte, então é melhor esquecer.
Espaço de armazenamento
Precisamente falando da grade anterior, teria sido interessante colocar aqui um suporte para instalar um disco rígido SSD de 2, 5 polegadas e, assim, decorar esse espaço vazio. De qualquer forma, o Corsair Carbide 175R RGB oferece uma boa capacidade de disco para quase todos os usuários. Todos eles devem ser acessados pelo lado direito do chassi.
Vamos examinar primeiro a capacidade do disco de 3, 5 polegadas. Temos um pequeno gabinete de metal ao lado da fonte de alimentação que nos oferece um sistema de montagem usando bandejas removíveis. Bem, aqui teremos espaço suficiente para duas unidades de 3, 5 polegadas (HDD).
Além disso, nessas bandejas , podemos instalar unidades de 2, 5 polegadas, SSD ou HDD, com os quatro orifícios que vemos localizados lá. Se preferirmos, também podemos instalar no máximo duas unidades SSD de 2, 5 polegadas na placa na parte traseira da placa, onde temos um elemento de ancoragem para um disco desse tipo. Embora possa não parecer, ao lado dele existe outro espaço disponível, mas no pacote de compras, um segundo elemento de âncora não está incluído.
Instalação e montagem
Bem, a primeira coisa que recomendamos a montagem é sempre a fonte de alimentação, pois é melhor jogar os cabos necessários através dos orifícios que consideramos melhor ao nosso gosto. Desde que com o hardware introduzido, será um pouco mais complicado fazê-lo. Nestes 210 mm de largura do Corsair Carbide 175R RGB, teremos um espaço lateral para gerenciamento de cabos com aproximadamente 25 ou 30 mm de espessura.
O bom é que, com tantos furos disponíveis no chassi, não teremos muitos problemas nem mesmo colocando o hardware antes. Na área lateral , podemos contar um total de 6 buracos, três na área superior sem proteção e outros três na área vertical. Para isso, adicionamos outro sobre o PSU.
Também temos algumas pequenas aberturas que podemos usar para fixar os cabos usando grampos na chapa. Nesse caso, não temos nenhum sistema avançado de roteamento de cabos, portanto, teremos que tirar proveito das lacunas disponíveis e de nossa engenhosidade. Algo que devemos observar é que, para introduzir uma PSU de tamanho normal, devemos mover as baias de disco para um lado, caso contrário não caberá.
Caso contrário, não tivemos problemas no processo de instalação. Como você pode ver, é bastante limpo e com bons acabamentos devido à proteção das folgas e também bem distribuído pelos principais conectores, como ATX e EPS.
Agora temos poucos elementos, mas se adicionarmos ventiladores e discos rígidos, as coisas ficarão complicadas, mas já podemos ver que há muito espaço para cabos nesta parte. A propósito, não se esqueça de conectar o ventilador frontal à placa-mãe, tanto o cabeçalho RGB (se sua placa suportar RGB) quanto o cabeçalho de três pinos para rotação do motor.
Resultado final
Diga-nos o que você pensa sobre o resultado final deste chassi montado e com a iluminação ativada. Para nós, vemos uma clara melhoria em termos de aparência de outros carbonetos, mas isso é uma questão de gosto, com bordas frontais menos acentuadas e um design bastante elegante.
Palavras finais e conclusão sobre o Corsair Carbide 175R RGB
Chegamos ao final desta revisão do chassi Corsair Carbide 175R RGB, onde vemos uma boa atualização no design da família e a introdução de mais detalhes, como borrachas de proteção, um vidro maior e escurecido ou uma frente totalmente removível com um Excelente acabamento imitando alumínio escovado nesta frente.
O gerenciamento de fiação e roteamento é praticamente inalterado em relação aos modelos da mesma faixa, com falhas de sobra em todo o lado, além de uma configuração dividida em módulos separados. Se perdermos uma melhor gestão da diferença da fonte de alimentação, uma vez que 180 mm nos parece muito pouco, e até temos problemas para colocar fontes normais, tendo que mover outros elementos.
Outro aspecto importante é o da ventilação, a verdade é que temos suporte total para as ventoinhas de 120 e 140 mm e o resfriamento de até 360 mm na frente. Também temos uma ventoinha de 120 mm incluída e com iluminação RGB compatível , graças a um conector de 4 pinos. Mas estamos perdendo mais, pelo menos um na parte de trás e, por que não, dois na frente.
Também recomendamos nosso guia sobre os melhores chassis do mercado
Suporta até quatro unidades de 2, 5 polegadas ou duas unidades de 3, 5 + 2 2, 5 polegadas. É exatamente o que devemos pedir, e também a situação deles está correta. Mas uma baia de 2, 5 ”acima do compartimento da PSU não faria mal ou incluía o segundo adaptador para instalação traseira do SSD. Além disso, o painel de E / S teria sido mais interessante com outras duas portas USB 2.0.
Por fim, encontraremos o Corsair Carbide 175R RGB na loja online da Corsair por um preço de 64, 90 euros. Consideramos que é uma opção interessante para conjuntos de jogos de gama média, devido ao seu design, leveza e boa capacidade de hardware. É também um preço bastante apertado e, além da inclusão de alguns elementos que levantamos, não podemos pedir mais.
VANTAGENS |
DESVANTAGENS |
+ SOBER E ELEGANTE DESIGN |
- SOMENTE UM VENTILADOR PRÉ-INSTALADO |
+ Bom preço pelo que oferece | - PAINEL FRONTAL ALGUMAS CONECTIVIDADES BAIXAS |
+ BOA CAPACIDADE DE REFRIGERAÇÃO |
- ESPAÇO PEQUENO PARA A PSU |
+ FRENTE REMOVÍVEL INDEPENDENTE |
|
+ IDEAL PARA CONFIGURAÇÃO DE JOGOS DE MÉDIA GAMA |
A equipe de Revisão Profissional concedeu a ele a medalha de prata
Corsair Carbide 175R RGB
PROJETO - 82%
MATERIAIS - 78%
GERENCIAMENTO DE FIAÇÃO - 77%
PREÇO - 79%
79%
Revisão do carbide 270r da Corsair em espanhol (análise completa)
Corsair Carbide 270R, análise completa em espanhol deste ótimo chassi com formato ATX para os equipamentos mais avançados.
Análise do Corsair h100i rgb platinum se + corsair ll120 rgb em espanhol (revisão completa)
Analisamos o arrefecimento Corsair H100i RGB Platinum SE e os ventiladores Corsair LL120 RGB: características técnicas, design, desempenho, som e preço.
Revisão do carbide air 740 da Corsair em espanhol (análise completa)
Revisão em espanhol da caixa de alto desempenho Corsair Carbide Air 740. Na análise: interior, exterior, montagem, disponibilidade e preço.