Processadores

Core i9 9900k atinge 96ºc com overclock

Índice:

Anonim

A Gigabyte disponibilizou um guia de overclock para processadores Core 9000 em suas novas placas-mãe Aorus Z390 em seu site. As informações contidas no documento são extremamente interessantes, pois indicam que os novos chips Intel atingem temperaturas realmente altas, especialmente no caso do Core i9 9900K.

A soldagem não é suficiente para evitar o superaquecimento do Core i9 9900K

A empresa apresenta todo o processo de overclock e verificação de estabilidade do carro-chefe Intel Core i9-9900K de uma maneira acessível. O que é importante, no material, não há apenas informações sobre o bom potencial do novo chip, mas também sobre os problemas que um usuário pode encontrar durante o OC. Um deles é a temperatura muito alta do processador mencionado acima.

Recomendamos a leitura de nossa postagem sobre a revisão do Intel Core i7-8700K em espanhol

Levar o processador Core i9 9900K a 5 GHz com uma faixa de 1, 3 - 1, 4 V requer o uso de um sistema de refrigeração líquida. Além disso, o usuário também deve alterar a configuração de TjMAX para 110 ° C, esta é a temperatura na qual o processador começará automaticamente a diminuir a frequência. A imagem mostra o Core i9 9900K atingindo até 96ºC, uma temperatura realmente alta.

Parece que o retorno à solda para unir o IHS à matriz não deu um resultado tão bom quanto o esperado. Por outro lado, o Core i9 9900K é uma unidade realmente complexa; nesse caso, a dissipação de calor é simplesmente mais difícil do que nos modelos de 6 núcleos, mesmo quando os últimos não têm solda. Um processador de oito núcleos e 5 GHz com uma voltagem de 1, 4 V gera uma quantidade enorme de calor, um grande desafio para os fabricantes de dissipadores de calor sofisticados. O que você acha deste Core i9 9900K?

Fonte Pclab

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button