Placas Gráficas

Fronteira aquática da Radeon vega sofre overclock, atinge 440w

Índice:

Anonim

Temos novas informações sobre a Radeon Vega Frontier e posso dizer que ela não parece boa para o novo silício Vega 10, que é o topo de linha da Sunnyvale. A versão encharcada de água do cartão foi com overclock, mostrando graves problemas de energia e de limitação.

Radeon Vega Frontier: interior e especificações

A Radeon Vega Frontier é baseada no núcleo Vega 10, o mais poderoso fabricado pela AMD até o momento e que continua a usar o processo GF de 14nm. O silício é composto por 64 NCUs (unidades de computação de próxima geração) que somam nada menos que 4096 processadores de fluxo, além de 16 GB de memória HBM2 com uma interface de 2.048 bits e uma largura de banda de 484 GB / s. Com essas características, é capaz de oferecer uma potência de 2 5 TFLOPS no FP16 e 13 TFLOPS no FP32.

O design do cartão é excelente, com uma placa que cobre a PCB do cartão para melhorar o resfriamento dos componentes e, acima de tudo, protegê-los ao máximo. O sistema de refrigeração líquida é muito complexo, por isso a AMD usou uma das melhores soluções que tinha para fornecer, pois elas não querem ter problemas com o calor gerado. O cartão inclui um sistema de iluminação LED que indica o nível de carga do cartão.

Esse sistema de refrigeração carrega o selo da Cooler Master, um parceiro bastante comum na AMD nos últimos anos com a Radeon R9 295X2 e a Fury X, ambas passadas pela água. Inclui duas bombas para resfriar melhor a memória da GPU e HBM2 e o sistema VRM. Este sistema é suportado por um radiador de 120 mm e é mais silencioso que o do Radeon R9 Fury X, algo excelente para saber. Lembre-se de que o TDP da placa é de 375W, portanto o sistema de refrigeração tem muito trabalho a fazer.

Vega XTX, Vega XT e Vega XL serão os novos gráficos da AMD

Overclock e desempenho

A Radeon Vega Frontier com refrigeração líquida inclui uma chave para ajustar o TDP para 300W ou 350W, apenas no segundo caso é capaz de atingir sua frequência máxima de 1600 MHz, embora sofra quedas específicas para 1528 MHz. Se ajustarmos o TDP para 300W, as frequências Eles variam de 1528 MHz a 1440 MHz, uma faixa mais alta que a versão over-the-air que varia de 1440 MHz a 1348 MHz.

Observamos o desempenho no Dirt Rally e as coisas não parecem boas para o Vega 10, ajustando o TDP da placa para 350W e fazendo overclock, as frequências máximas de 1712 MHz são atingidas com quedas ocasionais para 1637 MHz, algo que está notavelmente situado acima de 1600 MHz de estoque. Isso se traduz em uma melhoria de desempenho de 13 a 15% na resolução 4K, uma melhoria significativa, mas que eleva o consumo de energia a 440W com um nível de desempenho comparável ao da GeForce GTX 1080 (180W).

Fonte: wccftech

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button