Hardware

Dicas para comprar uma boa tv (tv) full hd e 4k

Índice:

Anonim

A compra de equipamentos tecnológicos e de boa qualidade para nossa casa ou para qualquer espaço onde seja necessário pode se tornar uma tarefa um tanto desgastante e confusa, pois há muitos recursos e aspectos que devemos levar em consideração de acordo com o que precisamos. No momento da compra de uma televisão, encontraremos em termos de preços uma gama muito variada, mas isso dependerá das funções que elas possam oferecer.

Dicas para comprar uma TV (TV)

Comprar uma televisão hoje em dia acaba sendo muito diferente do que era nos anos anteriores. Não é estranho para ninguém que a tecnologia tenha mudado bastante a funcionalidade, a forma e o tamanho desse dispositivo, e é a principal razão pela qual devemos escolher muito bem nossa compra para que ela atenda aos nossos requisitos e dure alguns anos.

7 recomendações para comprar a televisão perfeita

Desta vez, compilamos as principais dicas que devemos seguir para comprar uma televisão este ano.

Smart TV ou não

Um dos recursos mais recentes e, sem dúvida, à prova de falhas para muitos, é poder navegar na Internet pela tela da televisão a partir do conforto do seu sofá, cama ou assento de escritório. Ser capaz de visualizar canais on-line ou conectar seu celular ou computador à nossa tela de TV sem usar qualquer tipo de fiação, são outras experiências que os usuários devem conhecer ao comprar uma televisão. As novas funções que as televisões nos permitem são infinitas, sem dúvida são ferramentas que podem realmente ajudar em muitas situações, além de nos proporcionar uma gama mais ampla de entretenimento visual.

Visor LED, OLED ou IPS

Outro aspecto a considerar ao comprar uma televisão é o tipo de tecnologia usada no painel da tela. Atualmente, a tecnologia LED está dominando o mercado, superando as expectativas do que o plasma representava para os usuários. No entanto, o IPS ainda é uma opção melhor, pois oferece uma gama de cores mais vívida e, diferentemente da visão de LED baseada em painel TN, fornece um melhor ângulo de visualização.

Incluindo outros extras na compra de uma televisão, a possibilidade de usar óculos 3D não é realmente relevante em termos de melhores visualizações. É preferível investir em outros aspectos mais interessantes. De fato, cadeias como a BBC ou a ESPN decidiram interromper suas transmissões desse tipo, devido à falta de interesse. Mas se, no seu caso, for considerado algo essencial, não hesite em procurar a melhor tecnologia 3D para sua nova televisão.

Resolução

Juntamente com a qualidade da visão, está a resolução. Em geral, as resoluções HD Ready (720p) ou Full HD (1.080P) estão disponíveis no mercado a preços razoavelmente baratos. As grandes empresas estão começando a usar as resoluções UHD e 4K que empregam qualidade cristalina, mas elas ainda são proibitivamente caras ou um pouco caras e, assim que houver conteúdo disponível que possa ser realmente usado, parece que apenas a Netflix oferece essa opção com títulos para contas contas.

Para comprar uma televisão com boa qualidade, também chegou ao mercado o HDR (High Dynamic Range), uma tecnologia que melhora a qualidade da imagem usando uma maior faixa dinâmica de luz colorida, aproximando-a a realidade. Essa tecnologia produz muito pretos e brancos muito brancos, além de permitir uma grande variação de cores, obtendo uma imagem mais natural.

Tamanho

Ao comprar uma televisão, além de suas funções, lembre-se de que algumas TVs são fornecidas em determinados tamanhos e que não adianta cumprir todas as funções se ela não couber na sala ou no espaço em que você deseja colocá-la. Para tomar essa decisão, também é ideal que o tamanho defina a distância da tela, ou seja, ela esteja localizada de acordo com seu tamanho e distância, para que você não precise forçar o pescoço a cobrir todo o ângulo de visão a curta distância Você também não perde os detalhes da transmissão de longe.

Para calcular o tamanho da TV com base na distância, o especialista da Web AVForums recomenda o seguinte:

RECOMENDAMOS VOCÊ A primeira TV OnePlus foi certificada

Distância (em polegadas) x 0, 84 = polegadas da TV.

Ou seja, se começarmos a uma distância de dois metros da nossa cama e a TV, nossas polegadas são 2, 54 centímetros, a distância seria 200 / 2, 54 = 79 polegadas. Aplicamos a fórmula: 79 x 0, 84 = 66 polegadas. Nossa televisão teria que ter 66 polegadas ou mais para ter uma visão perfeita.

Conexões: HDMI, USB, Wifi e LAN…

HDMI é a conexão indiscutível e o fator predominante na compra de uma televisão. Com essa conexão, podemos desfrutar da qualidade digital, conectar uma infinidade de dispositivos, como tablets, consoles de vídeo, telefones celulares, computadores, entre outras áreas comuns em um escritório ou em nossa casa.

Ao comprar uma televisão, devemos garantir que ela tenha pelo menos três portas HDMI, para que não tenhamos falta delas no futuro e que possamos usufruir de várias alternativas. Ter uma porta USB também é útil, embora normalmente só funcione para reproduzir conteúdo de mídia de armazenamento externa. E uma porta Ethernet, embora se você comprar um modelo de TV com Wi - Fi integrado ou opcional, não será necessário.

Tela curva ou plana

Embora a TV com tela curva seja um modelo atraente, pode ser um pouco limitante que apenas um máximo de melhor visão seja obtido bem no centro e próximo a ela. Por esse motivo, muitos continuam preferindo telas planas, pois garantem uma qualidade de visualização muito melhor que as curvas.

Antes de comprar uma televisão, tente

Embora talvez seja mais senso comum, não esquecemos de recomendar que, antes de comprar uma televisão, sua qualidade seja testada no local . Embora todas as explicações pareçam muito claras e atraentes, devemos aprovar com nossos próprios sentidos o que está exposto a nós. A melhor opção para testar uma equipe é com um filme com muita ação, com muitas imagens escuras, claras, animações e muitas imagens coloridas, pois assim verificamos se os níveis de contraste e brilho são suficientes e se as imagens em movimento deixe a vigília.

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button