Smartphone

Comparação: one plus x vs iphone 6s plus

Índice:

Anonim

Estamos nos aproximando do Natal e dos Reis, por isso continuamos com nossas comparações entre smartphones de grande interesse hoje, desta vez comparamos o One Plus X com o Apple iPhone 6S Plus, dois terminais com especificações de ponta e recursos impressionantes que oferecerá uma excelente experiência ao usuário para todos os usuários. Sem dúvida, qualquer um deles será um presente magnífico.

Antes de tudo, lembramos que você tem a análise do One Plus X em nosso site:

Revisão do One Plus X

Características tecnicas:

Desenho

Ambos os smartphones são apresentados com um design unibody que tem um acabamento de qualidade superior, mas tem a desvantagem de não permitir que a bateria seja removida para substituição. O One Plus X fica um nível acima quando apresentado com um design muito mais mimado, um tanto irônico quando o terminal da Apple custa três vezes mais dinheiro.

No caso do One Plus X, observa-se uma estrutura metálica para um acabamento de alta qualidade e uma aparência mais premium, incluindo também um acabamento no Zirconita cerâmica para maior resistência a arranhões. O iPhone 6S Plus é apresentado no design usual da Apple, com base em um chassi de alumínio de alta qualidade.

O One Plus X é apresentado com dimensões de 140 x 69 x 6, 9 mm e um peso de 160 gramas. Por outro lado, o iPhone 6S Plus tem medidas de 158, 2 x 77, 9 x 7, 3 mm e um peso de 192 gramas. Uma diferença muito significativa, porém lógica, em tamanho e peso ao ter o smartphone Apple meia polegada a mais que a tela.

O One Plus X está muito acima do design, com um acabamento digno de smartphones que custam 2 ou 3 vezes mais dinheiro.

Exibição

Quanto à tela, o iPhone 6S Plus está muito acima das dimensões, com uma diagonal de 5, 5 polegadas e uma resolução generosa de 1920 x 1080 pixels (401 ppi). Contra isso, encontramos a diagonal de 5 polegadas do One Plus X com a mesma resolução de 1920 x 1080 pixels, o que permite alcançar uma densidade de pixels um pouco maior com (441 ppi). O iPhone 6S Plus incorpora as tecnologias Force Touch e Display Zoom.

Além disso, se encontrarmos diferenças mais significativas, o iPhone 6S Plus possui a tecnologia IPS e o One Plus X com a tecnologia AMOLED, nos dois casos, para garantir alta qualidade de imagem e excelentes ângulos de visão. Observamos que a tecnologia AMOLED é mais eficiente em termos de energia e oferece mais cores saturadas e tons mais quentes do que os displays IPS.

Ambos têm vidro de proteção para manter a tela com aparência nova por um longo tempo; no caso do One Plus X, encontramos o Corning Gorilla Glass 3, enquanto o iPhone 6S Plus possui tecnologia proprietária da Apple.

O One Plus X está comprometido com um painel de dimensões menores e com a tecnologia AMOLED.

Óptica

Chegamos ao oculista e observamos excelentes unidades em ambos os casos. O iPhone 6S Plus monta uma câmera principal de 12 megapixels com foco automático, detecção de rosto, estabilizador óptico e flash LED duplo com dois tons. Desta vez, não sabemos o tamanho do pixel nem sabemos se o foco automático da câmera é a laser. Quanto à câmera frontal, ela possui uma unidade de 5 megapixels que pode gravar em 1080p e 30 fps. Além disso, a câmera frontal possui detecção facial, HDR e modo de câmera lenta a 720p e 240 fps.

O One Plus X monta uma câmera principal de 13 megapixels com foco automático, detecção de rosto e flash LED duplo com dois tons, capaz de gravar vídeo em 1080p e 30 fps. Desta vez, não sabemos o tamanho do pixel nem sabemos se o foco automático da câmera é a laser. Quanto à câmera frontal, ela possui uma unidade de 8 megapixels que pode gravar em 1080p e 30 fps.

Processador

Chegamos a um dos pontos com as maiores diferenças entre os dois smartphones, uma vez que ambos montam dois corações muito diferentes que nada têm a ver um com o outro, dificultando muito a comparação entre eles, principalmente quando são governados por dois sistemas operacionais. eles também não têm nada em comum.

O One Plus X possui um processador Qualcomm Snapdragon 801 fabricado a 28nm e formado por quatro núcleos Krait 400 a 2, 3 GHz. Quanto aos gráficos, possui a poderosa GPU Adreno 330, que oferece uma potência muito alta. Um chip mais antigo, mas que já foi um verdadeiro topo de gama e ainda é capaz de oferecer uma experiência ao usuário que não tem nada a invejar aos irmãos mais velhos.

Enquanto o iPhone 6S Plus monta um processador Apple A9 fabricado pelo TSNC a 16 nm e Samsung a 14 nm e consistindo em dois núcleos Cyclone a 1, 84 GHz, o design da Apple baseado no Cortex A57, mas com uma boa dose de esteróides para oferecer desempenho por núcleo inatingível por outros processadores, embora o fato de montar apenas dois núcleos o coloque abaixo em situações em que todos os núcleos de outros chips serão usados. Desta vez, os gráficos são feitos pela GPU PowerVR GT7600. Ao lado do processador Apple A9 está um coprocessador M9 responsável pelo processamento de todos os dados dos sensores.

A Apple conta com um processador com menos núcleos, mas altamente personalizado para desempenho impecável

RAM e armazenamento

O One Plus X é apresentado em uma única versão com 3 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno expansível em até 128 GB adicionais, embora, para isso, devamos sacrificar o segundo slot do cartão SIM.

Por seu lado, o iPhone 6S Plus possui 2 GB de RAM e oferece a possibilidade de escolher entre um armazenamento interno de 16/64/128 GB. Você NÃO poderá expandir seu armazenamento, pois não possui um slot microSD.

RECOMENDAMOS One Plus X: características técnicas, disponibilidade e preço

Sistema operativo

Chegamos ao sistema operacional e encontramos diferenças em termos do grau de personalização do sistema operacional e de sua versão, com o Nexus 5X assumindo a liderança nesse sentido como um bom Nexus.

No caso do One Plus X, ele possui a personalização do OxygenOS baseada no Android 5.1. Uma ROM que está provando ter uma operação muito fluida e que você pode ver com mais profundidade em nossa análise do One Plus X que vinculamos a você no início deste post.

O iPhone 6S Plus possui um iOS 9 projetado especificamente para funcionar com o hardware da Apple e extrair toda a última gota de desempenho. Um software conhecido por seu desempenho e fluidez invejáveis.

Dois sistemas operacionais muito diferentes, neste momento a Apple começa com a vantagem de ter um software que se adapta ao seu hardware, como uma chave faz com o bloqueio correspondente.

Bateria

O One Plus X oferece uma bateria significativamente menor que 2.525 mAh, enquanto o iPhone 6S Plus oferece uma bateria com capacidade de 2.750 mAh. Nos dois casos, a bateria não é removível. Uma vantagem nesse sentido para o iPhone por ter uma capacidade maior, embora a otimização do software e o consumo do processador não sejam menos importantes.

Conectividade

Ambos os terminais demonstram um bom nível e apresentam várias opções de conectividade, como Wi-Fi 802.11b / g / n, 3G, 4G LTE, Bluetooth, OTG, A-GPS, GLONASS. Não é de surpreender neste aspecto em que encontramos tudo o que um smartphone com essas características pode oferecer hoje. Algo a ter em mente é que a versão chinesa do One Plus X não possui a faixa de 800 MHz em 4G, enquanto a versão internacional possui.

É importante notar que o One Plus X oferece o atraente rádio FM que o terminal da Apple carece, um ponto que pode ser decisivo para muitos usuários. Além disso, o chip NFC do iPhone 6S Plus só pode ser usado no Apple Pay, embora o One Plus X não o possua, portanto não há grande diferença a esse respeito.

O One Plus X fica no peito com a presença do rádio FM, enquanto o iPhone 6S Plus o faz com um chip NFC muito limitado em uso.

Disponibilidade e preço:

O One Plus X já está disponível para reserva nas principais lojas online chinesas por um preço aproximado de 300 euros. O iPhone 6S Plus tem um preço inicial de 859 euros na versão de 16 GB, 969 euros na versão de 64 GB e 1079 euros na versão de 128 GB. Um preço consideravelmente mais baixo no caso do One Plus X, apesar de oferecer um acabamento muito mais premium.

Smartphone

Escolha dos editores

Back to top button