Smartphone

Comparação: bq aquaris m5 vs one plus x

Índice:

Anonim

Continuamos com nossas comparações entre smartphones com preço semelhante no mercado, desta vez vamos enfrentar o novo One Plus X com o Bq Aquaris M5, que já está no mercado há alguns meses. Duas opções com um preço muito semelhante, mas talvez com as mesmas especificações, descubra conosco suas diferenças.

Características tecnicas:

Desenho

Ambos os smartphones são apresentados com um design unibody que tem um acabamento de qualidade superior, mas tem a desvantagem de não permitir que a bateria seja removida para substituição. No caso do One Plus X, observa-se uma estrutura metálica para um acabamento de alta qualidade e uma aparência mais premium, incluindo também um acabamento no Zirconita cerâmica para maior resistência a arranhões . No caso do Bq Aquaris M5, encontramos um corpo de plástico de boa qualidade.

Quanto às dimensões, o Aquaris M5 apresenta um design menor devido a uma espessura maior que o terminal chinês, portanto, encontramos algumas medidas do Aquaris M5 de 143 x 96, 4 x 8, 4 mm e um peso de 144 gramas, enquanto o One O Plus X é apresentado com dimensões mais compactas de 140 x 69 x 6, 9 mm e um peso de 160 gramas.

O One Plus X é apresentado com um acabamento de maior qualidade e um tamanho mais compacto que o Bq Aquaris M5, sendo especialmente visível em espessura

Exibição

Quanto à tela, estamos diante de duas soluções muito semelhantes: o Aquaris M5 e o One Plus X têm uma diagonal de 5 polegadas com uma resolução de Full HD 1920 x 1080 pixels, o que se traduz em uma densidade de pixels de 441 ppi.

O Bq Aquaris M5 possui tecnologia IPS e o One Plus X com tecnologia AMOLED para excelente qualidade de imagem e excelentes ângulos de visão. O Aquaris M5 se beneficia da tecnologia Quantum Color + que aprimora as cores, oferecendo excelente qualidade de imagem e o vidro de proteção DragonTrail. O One Plus X também possui um vidro de proteção, neste caso o Corning Gorilla Glass 3.

A tela do Aquaris M5 inclui a tecnologia Quantum Color + que aprimora as cores para obter excelente qualidade de imagem.

Duas excelentes telas, embora a Bq tenha dotado seu terminal com a tecnologia Quantum Color + para maior qualidade de imagem

Óptica

Chegamos ao oftalmologista e vemos as mesmas especificações na câmera principal nos dois smartphones; portanto, o software ficará encarregado de fazer as diferenças a esse respeito. Tanto o Aquaris M5 quanto o One Plus X 2015 montam uma câmera principal baseada em um sensor Sony IMX 214 de 13 megapixels, auxiliado por um flash LED duplo, foco automático e detecção de rosto. Com este sensor, eles são capazes de gravar vídeo com uma resolução de 1080p e uma velocidade de 30 fps.

Se olharmos para a câmera frontal, o Bq Aquaris M5 monta um sensor de 5 megapixels e o gabinete do One Plus X é um sensor de 8 megapixels, mais um ponto para o One Plus X a esse respeito.

Ambos os fabricantes optaram pelo sensor Sony IMX 214 para a câmera principal, o que garante bons resultados

Processador

Chegamos ao coração que marcará o desempenho de ambos os smartphones e, como vamos verificar, o One Plus X monta um chip mais antigo, mas com mais potência do que o que monta o Bq Aquaris M5, para que seu desempenho seja superior ao terminal da empresa espanhola.

Nos casos do Bq Aquaris M5, encontramos um conhecido processador Qualcomm Snapdragon 615 fabricado em 28 nm e composto por oito núcleos Cortex A53 a uma frequência máxima de 1, 5 GHz, juntamente com a GPU Adreno 405, uma combinação que oferece bom desempenho e desempenho. que você pode mover todos os aplicativos no Google Play e todos os jogos.

Por outro lado, o One Plus X está um passo acima com um processador Qualcomm Snapdragon 801 mais poderoso , também fabricado a 28nm, mas com a adição de ter quatro núcleos Krait 400 a 2, 3 GHz. Quanto aos gráficos, possui a poderosa GPU Adreno 330, que oferece uma potência muito alta.

O One Plus X aposta em um processador mais antigo, mas com maior poder

RAM e armazenamento

O One Plus X é apresentado com 3 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno expansível até 128 GB adicionais, embora, para isso, tenhamos que sacrificar o segundo slot do cartão SIM. Por sua vez, o Bq Aquaris M5 é apresentado com 2 GB de RAM e um armazenamento expansível de 16 GB, neste caso com um máximo de 32 GB adicionais

RECOMENDAMOS VOCÊ Comparação: OnePlus X vs Xiaomi Mi4C

Sistema operativo

Chegamos ao sistema operacional e encontramos algumas diferenças em relação ao grau de personalização do sistema operacional e sua versão no caso do Android Lollipop nos dois terminais. No caso do Bq Aquaris M5, é uma versão do Android 5.0 Stock, enquanto o One Plus X tem a personalização do OxygenOS baseada no Android 5.1.

Bq Continue apostando em ações do Android, enquanto o One Plus segue a moda das empresas chinesas com sua própria camada de personalização

Bateria

O Aquaris M5 oferece uma bateria Li-Pro com uma capacidade de 3.120 mAh. Por outro lado, o One Plus X oferece uma bateria consideravelmente menor de 2.525 mAh, nos dois casos eles NÃO são removíveis. No papel, o Aquaris M5 parece muito superior nesse aspecto, embora ainda seja preciso ver como os dois terminais gerenciarão a energia.

O Bq Aquaris M5 oferece uma bateria maior, embora seu hardware seja mais poderoso e exija mais energia.

Conectividade

Ambos os terminais demonstram um bom nível e apresentam várias opções de conectividade, como Wi-Fi 802.11b / g / n, 3G, 4G LTE, Bluetootht 4.0, OTG, A-GPS, GLONASS e rádio FM. Não é de surpreender neste aspecto em que encontramos tudo o que um smartphone de gama média pode oferecer hoje.

Disponibilidade e preço:

O One Plus X já está disponível para reservas nas principais lojas online chinesas por um preço aproximado de 260 euros. Por seu lado, o Bq Aquaris M5 pode ser encontrado na loja oficial do fabricante também por um preço de 260 euros. Dois preços idênticos para dois terminais diferentes, um deles menos potente e com um acabamento de menor qualidade, embora tenhamos certeza de ter uma garantia na Espanha, caso haja algum problema.

Smartphone

Escolha dos editores

Back to top button