Notícia

Comparamos o novo macbook com seus principais rivais

Índice:

Anonim

Há alguns dias, a Apple anunciou seu novo MacBook com uma tela de 12 polegadas com uma resolução de 2304 x 1440 pixels (226ppi), caracterizada especialmente pela inclusão de um único conector USB-C e um processador Intel Broadwell de última geração que se destaca sua alta eficiência energética

Apple MacBook

O novo MacBook da Apple foi criticado online pela decisão da Apple de fornecer um único conector USB-C. Este conector é compatível com vários dispositivos, embora, para isso, o usuário precise comprar os adaptadores correspondentes por um preço que deve estar entre 19 e 89 euros aproximadamente. Além disso, não há possibilidade de conectar vários acessórios ao mesmo tempo; portanto, não poderemos conectar o MacBook a uma televisão ao mesmo tempo que um disco rígido externo ou o cabo de alimentação, por exemplo.

O outro aspecto polêmico do novo MacBook é seu microprocessador, é um chip Intel Broadwell fabricado com o processo muito avançado de 14nm Tri-gate da gigante de semicondutores, para que possamos considerá-lo um excelente chip e certamente o é enquanto que não exigimos ótimo desempenho.

O MacBook está equipado com um processador Intel® Core ™ M composto por dois núcleos com tecnologia hyperthreading a uma frequência base de 1, 1 GHz e uma frequência turbo de 2, 4 GHz, todos com um TDP baixo de 4, 5W, o que, além de limitar o O desempenho máximo que o chip poderia oferecer, permite que o MacBook opere com refrigeração passiva, ou seja, ele não precisa de ventiladores; portanto, sua operação é absolutamente silenciosa. Também pode ser configurado com processadores com frequências de 1, 3 GHz / 2, 9 GHz e 1, 2 GHz / 2, 6 GHz, mantendo o restante das características descritas acima. A Apple se orgulha da magreza do seu MacBook, que tem apenas 13, 1 mm de espessura, e o seu resfriamento sem ventilador contribui, sem dúvida, para isso.

O restante dos fabricantes não perdeu a oportunidade de apresentar seu novo equipamento com os processadores Intel Core M, portanto veremos como eles se comparam ao novo MacBook.

Asus Zenbook UX305

Primeiro de tudo, temos o novíssimo Asus Zenbook UX305 com uma espessura de 12, 3 mm, por isso já temos um aspecto em que a Asus conseguiu vencer a Apple e seu MacBook, ainda mais quando eles conseguiram integrar nada mais e nada menos que três portas USB 3.0, uma porta micro HDMI, uma tomada de microfone / fone de ouvido e um leitor de cartão SD, para que você não tenha problemas em conectar o ZENBOOK UX305 à sua TV ao mesmo tempo em que carrega a bateria e reproduz o conteúdo em cascata no disco rígido externo… e tudo isso sem gastar um euro em adaptadores. A Asus também se orgulha de que o ZENBOOK UX305 será muito mais barato que o MacBook.

A tela é outro aspecto em que a Asus mostra que seu equipamento é melhor que o da Apple, pois forneceu um painel de 13, 3 polegadas com uma excelente resolução de 3.200 x 1.800 pixels (276 ppi), excedendo 2304 de comprimento. x 1440 pixels (226ppi) do MacBook.

Quanto ao processador, encontramos opções idênticas ao MacBook com chips Intel Core M com frequências entre 1, 1 GHz / 2, 6 GHz e 1, 2 GHz / 2, 9 GHz.

Lenovo Yoga 3 Pro

A Lenovo também possui um laptop equipado com um microprocessador Intel® Core M, bem como dispositivos da Apple e Asus, especificamente estamos falando do Lenovo Yoga 3 Pro que tem um preço idêntico ao esperado no MacBook, 1.299 euros, mas que nos oferece vários possibilidades de uso que o equipamento de maçã mordida como o da Asus não possui.

O Lenovo Yoga 3 Pro incorpora uma nova dobradiça formada por seis pontos de ancoragem que fornece grande robustez, para que não haja problemas ao girar a tela até 360 graus para usar o equipamento em suas múltiplas posições, para poder apreciar nada melhor do que imagens que valem mais de um milhão de palavras:

Quanto às suas características, encontramos uma tela IPS de 13, 3 polegadas com uma resolução de 3200 x 1800 pixels, igual ao modelo Asus e muito mais alta que a do MacBook. A Lenovo também sabe como tornar os equipamentos mais finos que os da Apple e demonstra isso com o Yoga 3 Pro, que tem uma espessura de apenas 12, 8 mm, sendo mais fino que os 13, 1 mm do MacBook, mas mais espesso que o Zenbook UX305. Apesar de sua espessura mais baixa que o MacBook, o Lenovo Yoga 3 pro integra 2 portas USB 3.0, uma porta USB 2.0, um fone de ouvido / microfone e uma saída de vídeo microHDMI.

RECOMENDAMOS VOCÊ Laptop em segunda mão O que ter em mente ao comprar um?

Além disso, a Lenovo equipou o Yoga 3 Pro com um ventilador pequeno e silencioso que mantém o dispositivo mais frio, algo que deve ser observado especialmente no verão. O ponto negativo é encontrado na bateria, que oferece um intervalo de cerca de 7, 5 horas, um valor inferior às 10 a 11 horas dos modelos Apple e Asus.

Samsung ATIV Book 9

O terceiro e último produto deste artigo é o Samsung ATIV Book 9, que, como não poderia ser diferente, também integra um processador Intel Core M como o do equipamento anterior.

O Samsung ATIV Book 9 monta uma tela IPS discreta de 12, 2 polegadas com uma resolução de 2560 x 1600 pixels, um número maior que o do MacBook, apesar de seu tamanho menor. A espessura é um dos aspectos mais admiráveis ​​do laptop Samsung, pois tem apenas 11, 43 mm de espessura, no qual o sul-coreano conseguiu integrar duas portas USB 3.0, um slot microSD, um microfone / fone de ouvido e uma saída de vídeo microHDMI. Além disso, a Samsung fornece um adaptador para você poder usar a conectividade LAN Gigabit Ethernet integrada no equipamento, mesmo que não tenha uma porta dedicada, você também pode comprar um adaptador para usar uma saída de vídeo VGA, embora isso tenhamos que pagar.

Um aspecto de muito sucesso na equipe Samsung é a bateria que permite autonomia de até 12, 5 horas, um número excelente que supera seus rivais, especialmente o Lenovo Yoga 3 Pro. É vendido por um preço de 1.199, 99 euros em Na sua versão mais básica, com 4 GB de RAM e 128 GB de SSD, podemos comprá-lo com 8 gB de RAM e 256 GB de SSD por 1.399, 99 euros

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button