Processadores

Como saber que tenho um processador muito bom para overclock

Índice:

Anonim

Sabemos que nem todos os processadores são iguais, pois é muito comum ver que um usuário não pode ultrapassar uma certa velocidade com o Core i7 8700K, enquanto outro usuário consegue configurá-lo com uma velocidade muito maior e, além disso, usa menos voltagem e correndo muito legal. Neste artigo, explicamos como saber se eu tenho um processador muito bom para overclock.

Como saber se você possui um processador muito bom para overclock

A primeira coisa a saber é que nem todos os modelos do mesmo processador têm a mesma qualidade, isso é algo vinculado à loteria de silício, já que você pode obter um chip muito ruim ou muito bom, é algo totalmente diferente. aleatória e não podemos saber nada de verdade no momento da compra. Algumas lojas nos vendem processadores que foram testados por eles mesmos e prometem atingir uma certa frequência de clock; essa é a única maneira de conhecer a qualidade do processador que compraremos.

Recomendamos a leitura de nosso artigo sobre a revisão do Intel Core i9-9900K em espanhol

Uma ferramenta que pode nos ajudar a saber se um processador é muito bom ou não é o BIOS das placas-mãe Asus Z390. Esses BIOS nos informam sobre o potencial de overclock dos processadores Intel Core de 9ª geração; certamente podemos obter mais alguns MHz, mas é uma estimativa muito boa do potencial de nosso chip . O ruim é que ele não funciona com a oitava geração.

Além disso, a única maneira real de saber se um processador é muito bom para fazer overclock é fazer overclock e comparar os resultados obtidos com o restante dos usuários. Se nosso chip é capaz de atingir frequências acima da média, podemos dizer que é um processador muito bom para overclock, conhecido como chip de ouro ou perna preta.

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button