Tutoriais

Como fazer root no android com supersu e twrp passo a passo

Índice:

Anonim

Quem tem um dispositivo móvel com Android, certamente já ouviu falar em "acesso ou raiz root" ao computador. O sistema operacional Android é baseado no kernel do Linux e sua estrutura é bastante semelhante. Assim, assim como no Linux, existem certas operações / ações que requerem privilégios de SuperUser (SuperSU) para que sejam executadas.

Como fazer root no Android com Supersu passo a passo

Uma das ferramentas mais populares nessa área é o SuperSU , que agora foi atualizado e já oferece suporte ao Android Nougat. Chainfire, responsável pelo aplicativo, informou pelo Google+ que esta nova versão do SuperSU já possui suporte completo para o Android Nougat e vários novos recursos, como o SuperSU se tornou compatível com computadores com a arquitetura ARMv8 (ambos por 32 bits de 64 bits), além de continuar a garantir suporte para ARMv5, ARMv6 e ARMv7.

Recomendamos a leitura dos melhores smartphones chineses do mercado.

Se você realmente deseja se aprofundar no sistema Android, pode achar que alguns aplicativos requerem acesso root. A raiz tornou-se menos necessária ao longo dos anos, mas ainda é útil se você deseja fazer certos tipos de alterações. Neste artigo, mostraremos o método mais amplamente suportado para fazer root no seu dispositivo.

O que é raiz?

O sistema Android é baseado no Linux, um sistema operacional que oferece acesso root ao usuário, equivalente ao Administrador no Windows. O usuário root tem acesso a todo o sistema operacional e pode fazer qualquer coisa. Por padrão, você não tem acesso root ao seu próprio dispositivo Android, e alguns aplicativos não funcionarão sem esse acesso.

Como outros sistemas operacionais móveis modernos, o Android limita o acesso de aplicativos a determinadas áreas restritas de segurança por motivos de segurança.

A conta de usuário root sempre existe no Android; e não há maneira interna de acessá-lo. Portanto, raiz é o ato de acessar esta conta de usuário . Isso é muitas vezes comparado ao jailbreak em um iPhone ou iPad, mas a raiz e o jailbreak são muito diferentes .

O acesso raiz permite que você faça uma variedade de coisas úteis. Com isso, você pode remover o bloatware que veio no seu dispositivo móvel; executar um firewall; permita amarrar, mesmo que seu operador o tenha bloqueado; Faça backup do sistema manualmente e use uma variedade de outras configurações que requerem acesso ao sistema de baixo nível.

Recomendamos a leitura dos melhores smartphones de última geração do mercado.

Os aplicativos que exigem acesso root não são difíceis de encontrar, estão disponíveis no Google Play, mas não funcionarão até que o acesso root seja permitido. Alguns aplicativos têm recursos que funcionam apenas em um dispositivo raiz .

Os dispositivos Android não são enraizados por vários motivos, como:

  • Riscos: Como sempre, você terá que se arraigar por sua conta e risco. A raiz, em geral, deve ser um processo muito seguro, mas se você fizer algo errado, não poderá esperar que o serviço de garantia resolva o problema. Se você está preocupado com esse tópico, faça uma pequena pesquisa primeiro para encontrar outras pessoas que conseguiram fazer o root de seus dispositivos com a ferramenta que você planeja usar. Garantia: Alguns fabricantes afirmam que o processo de root de um dispositivo anula a garantia do dispositivo. No entanto, a raiz não irá prejudicar seu hardware. Em muitos casos, você pode fazer root na raiz do seu dispositivo antes de levá-lo ao suporte técnico autorizado, e os fabricantes não poderão perceber se o seu dispositivo foi ou não rooteado. Segurança: a raiz libera aplicativos fora da zona de segurança normal do Android. Esses aplicativos poderiam usar indevidamente os privilégios de root concedidos a eles e espionar outros aplicativos, algo que normalmente não é possível. Por esse motivo, o Google impede que o aplicativo Android Pay seja usado.

Como instalar o SuperSU no seu dispositivo Android para fazer root

Como primeira etapa, instale o TWRT Manager.

Com o gerenciador de inicialização desbloqueado do seu dispositivo e o TWRP Manager instalado, você está pronto para obter acesso root. Vamos usar um programa chamado SuperSU, que permite conceder acesso root a outros aplicativos.

O SuperSU está disponível na Play Store, mas esta versão não fornece acesso root, na verdade, você precisa de acesso root para usá-lo em primeiro lugar. Felizmente, o SuperSU também está disponível como um arquivo zip que você pode "piscar" com o TWRP. Isso permitirá o acesso root, além dos recursos do aplicativo de gerenciamento SuperSU.

Portanto, para começar, baixe o arquivo zip para o seu PC, conecte o dispositivo com um cabo USB e copie o SuperSU zip no cartão de memória interno ou SD do dispositivo.

Em seguida, reinicie o dispositivo no modo de recuperação TWRP. Como isso é um pouco diferente em cada dispositivo, você pode pressionar e segurar o botão liga / desliga e, ao mesmo tempo, aumentar o volume (lembre-se de fazer isso com o telefone desligado). Pesquise no Google o modelo específico do seu telefone para inicializá-lo no " Modo de recuperação ".

É recomendável fazer um backup com o TWRP antes de continuar com esse processo.

A próxima tela será exibida. Role para baixo e encontre o arquivo zip SuperSU que você baixou anteriormente.

RECOMENDAMOS VOCÊComo criar respostas automáticas no Gmail

Toque no arquivo zip do SuperSU e você verá esta tela. Deslize o dedo para confirmar o flash.

Demora alguns segundos para instalar o pacote SuperSU. Quando terminar, pressione o botão "Limpar cache / Dalvik" que aparece para confirmar o processo.

Quando isso for feito, clique no botão "Reiniciar sistema" para reiniciar o sistema Android.

Se o TWRP perguntar se você deseja instalar o SuperSU agora, escolha a opção " Não instalar ". Às vezes, o TWRP não pode detectar que você já possui o SuperSU instalado, portanto, solicita que você instale sua própria versão.

Gerenciamento de permissão raiz com SuperSU

Já nesta etapa, você precisará desbloquear seu gerenciador de inicialização. Em seguida, instale o ambiente TWRP para usá-lo posteriormente na raiz.

Quando o dispositivo reiniciar, você verá o novo ícone SuperSU na tela de seus aplicativos. O SuperSU controla quais outros aplicativos no seu dispositivo precisam de permissões de root. Sempre que um aplicativo solicita permissões de root, ele deve solicitar ao SuperSU, que exibirá uma linha de solicitação.

Para garantir que a raiz esteja funcionando corretamente, faça o download do aplicativo Root Checker e verifique o status da raiz.

Para gerenciar permissões de root, abra a gaveta do aplicativo e toque no ícone SuperSU. Você verá uma lista de aplicativos que concederam ou negaram o acesso ao Superusuário. Você pode tocar em um aplicativo para alterar suas permissões.

Como alternativa, você pode permitir a raiz para um aplicativo individual. Por exemplo, se você abrir e tentar adicionar um aplicativo como o Greenify (um aplicativo muito útil para economizar bateria para smartphones), verá uma janela pop-up solicitando acesso root. Se aceito, você receberá uma mensagem de sucesso.

Se você deseja fazer o root do aplicativo SuperSU, vá para a tela Configurações e pressione a opção " Abrir raiz ". Se funcionar para você, essa é sem dúvida a maneira mais fácil de desfazer a raiz do seu dispositivo móvel.

Como sempre, recomendamos a leitura de nossos tutoriais e, se você tiver alguma dúvida, entre em contato e responderemos.

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button