Tutoriais

Como liberar memória no google chrome passo a passo

Índice:

Anonim

Apesar dos esforços do Google para criar um navegador que utiliza poucos recursos, sabemos muito bem que o Google Chrome pode absorver uma boa quantidade de RAM do nosso sistema e alguns ciclos de nossa CPU.

Índice de conteúdo

Dicas e truques para liberar memória no Google Chrome

Neste artigo, discutiremos alguns "truques" com os quais podemos liberar RAM no Google Chrome, especialmente para aqueles que normalmente navegam com 20 guias abertas.

Reinicie o Chrome

Acontece que o Google Chrome pode, de alguma forma, reiniciar, onde toda a memória que o navegador consome é eliminada, liberando uma grande quantidade de RAM. Infelizmente, o Chrome não possui um botão específico para reiniciar o navegador, isso só pode ser feito escrevendo o endereço chrome: // restart.

Para evitar a necessidade de escrever esse URL na barra de endereços sempre que queremos reiniciar o navegador, podemos enviar esse endereço aos favoritos. Uma vez enviado aos nossos favoritos, podemos abrir rapidamente o painel com ' Ctrl + D' no Windows e 'Cmd + D' no macOS.

Extensão para suspender os cílios

Outra solução possível para liberar RAM no Chrome não seria realmente um truque, mas uma extensão. O Tab Memory Saver é uma das opções mais interessantes. Com esta extensão, podemos suspender as guias que não usamos, para que a memória seja liberada. Podemos suspender as guias manualmente ou indicar que as que não estão abertas naquele momento após o X time são automaticamente suspensas.

Recomendamos ler como acelerar o Windows 10.

Desinstalar extensões

Uma opção altamente recomendada para liberar memória é desinstalar as extensões que não são usadas. As extensões geralmente consomem RAM e, quando um bom número de guias é aberto, elas podem fazer uma diferença significativa no consumo de recursos. Tente usar apenas extensões vitais para o uso diário.

Espero que esses 'truques' tenham sido úteis para você e até a próxima.

Fonte: labnol

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button