Tutoriais

▷ Como instalar o android no virtualbox

Índice:

Anonim

Graças à virtualização, podemos fazer coisas tão interessantes quanto instalar o Android no VirtualBox e instalar o sistema no Windows, Linux ou Mac como se fosse um celular. Neste artigo, mostraremos onde podemos baixar qualquer versão do Android gratuitamente e criar uma máquina virtual com o VirtualBox Hypervisor gratuito.

Índice de conteúdo

Vamos mostrar absolutamente todo o processo que realizamos até que nosso sistema virtual funcione corretamente.

Faça o download da imagem ISO do Android

A primeira coisa que teremos que fazer, além de ter o VirtualBox em nosso computador, é baixar uma imagem ISO do sistema operacional que não é interessante, neste caso o Android.

Para fazer isso , visitaremos o site android-x86 , onde podemos baixar praticamente qualquer versão do sistema operacional do Google gratuitamente.

O que baixaremos será o último disponível: Android 8.1 x86_64. Devemos clicar no link que corresponde à extensão.ISO. Clique em " Visualizar " e o download deve começar automaticamente.

Crie a máquina virtual

Agora vamos continuar a criar a máquina virtual. Para fazer isso, siga as etapas que detalharemos:

  • Clique no botão " Novo ", localizado na barra de ferramentas do VirtualBox. Aqui, digite o nome da máquina. Escolhemos a opção do sistema " Linux " e, abaixo de " Outro Linux (64 bits) ". Atribuímos um valor de memória RAM de pelo menos 2 GB ou mais Optamos por criar um novo disco virtual e pressionamos o botão " Criar "

  • Na próxima tela, escolhemos o local da nossa máquina virtual e atribuímos uma quantidade de espaço de armazenamento, no mínimo, 10 GB. Deixamos as outras opções por padrão. Clique em " Criar "

  • Com a máquina pronta, clique em " Configuração " para alterar determinados parâmetros.Na seção " sistema " e na guia " Placa-mãe ", removemos o disquete da lista de dispositivos

  • Na seção " Processador ", configuramos, se possível, mais de um núcleo, quanto mais, melhor

  • Agora vamos à seção " Tela " para ativar a aceleração 3D e atribuir um valor de memória de vídeo

  • Na seção " Armazenamento ", selecione a unidade de CD para carregar a imagem ISO do sistema.Clique no ícone na área esquerda e procure o local da imagem ISO.

Tudo estará pronto para prosseguir com a instalação do Android.

Instalação do Android no VirtualBox

Executamos a máquina com o botão de seta verde para iniciar o processo de instalação. A imagem ISO terá um assistente de instalação para instalar o sistema.

  • Começamos escolhendo a opção de " instalação "

  • Então escolhemos a opção " Criar / Modificar partições " e clique em OK

  • Na próxima janela, veremos uma mensagem para usar partições GPT nas quais devemos pressionar " Sim ". Aparecerá uma mensagem de confirmação novamente, na qual devemos pressionar apenas qualquer tecla

Entraremos em um assistente para criar partições. O que vamos fazer é muito simples:

  • Clique em “ Novo.” Para todas as mensagens que aparecem abaixo, pressione Enter para nos deixar como padrão.

  • Quando chegarmos ao último, ele nos pedirá para nomear a partição. Será nossa decisão colocá-lo ou não.

  • Assim, retornaremos à janela principal com a nova partição. Agora precisamos escolher " Escrever " Para confirmar que concordamos, escrevemos " sim " e pressione Enter

  • Agora precisamos selecionar a opção " Sair " para ir para a janela de instalação, teremos que escolher a única partição criada e clicar em " OK "

  • Entre as opções disponíveis, escolhemos o formato " ext4 " e clicamos em " OK "

  • Agora várias mensagens aparecerão. Para instalar um carregador de inicialização, clique em " Ignorar ". Na mensagem a seguir, clique em " Sim ". Na última mensagem de " Executar Android-x86 ", clique em " Ok "

O processo de instalação começará até a tela de configuração do sistema finalmente aparecer.

Para mover o mouse, devemos deixar o botão esquerdo pressionado. A operação disso deixa muito a desejar, pelo menos nesta versão do Android que usamos. Mas no final, podemos ter acesso às diferentes opções com algum trabalho

Finalmente, teremos o Android instalado no VirtuaBox. É a sua vez de investigar as possíveis limitações deste sistema em um PC normal

Um detalhe importante é que, para desligar o sistema, precisamos acessar a barra de tarefas do VirtualBox e clicar em " máquina " e no menu " Desligamento da ACPI ". Dessa forma, a opção para desligar ou reiniciar aparecerá no sistema.

Este é o processo para instalar o Android no VirtualBox. Embora seja funcional, existem outros aplicativos que emulam o Android muito melhor que o VirtualBox.

Visite estes tutoriais para conhecer e instalá-los:

Quais limitações você encontrou no sistema instalado? Deixe-nos nos comentários o que você pensa sobre a possibilidade de instalar uma máquina virtual com Android no VirtualBox

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button