Hardware

Como formatar uma memória USB do Linux

Índice:

Anonim

Saber como formatar uma memória USB do Linux, talvez seja uma tarefa elementar que muitos já conhecem. Portanto, esta postagem será muito mais útil para todos os novos usuários. Deixarei aqui dois métodos para realizá-lo, cada um com seus passos a seguir. Vamos começar!

2. Selecione e uma lista de dispositivos conectados será exibida.

3. Selecionamos a memória USB que queremos formatar. No canto superior direito, há um menu de opções, exibimos e selecionamos "formatar disco…"

4. Nas opções de exclusão que temos para escolher, se selecionar “Formatação rápida”, os dados na unidade não serão excluídos. Por outro lado, se selecionarmos "Slow Format", todos os dados na unidade serão apagados, além de realizar um diagnóstico do disco em busca de erros

5. No caso de opções de particionamento, se queremos que seja compatível com todos os sistemas operacionais, deixamos a opção “Compatível com todos os sistemas e dispositivos (MBR / DOS)” selecionada.

6. Pressione "Formatar…" e confirme o procedimento na próxima janela, clicando em "Formatar".

Método 2: Formatar uma unidade flash USB a partir do terminal Linux

Antes de formatar uma memória USB a partir do terminal Linux, é importante verificar se você instalou o pacote dosfstools no sistema. Para fazer isso, executamos o seguinte no console:

sudo aptitude install dosfstools

Depois disso, devemos identificar onde está a nossa memória USB.

Para eles, usamos o seguinte comando:

sudo fdisk -l

Depois disso, já sabemos qual é o identificador do dispositivo para formatá-lo.

E é tão simples quanto usar o comando:

sudo mkfs.vfat -F 32 -n Yerita_USB / dev / sdc1

Onde / dev / sdc1 corresponde ao identificador do dispositivo. O parâmetro -F 32 indica que está formatado como Fat32 e o parâmetro -n é para indicar o nome que eu quero dar ao dispositivo.

Qualquer um dos métodos é extremamente simples; depende de você qual você deseja usar.

Lembre-se de dar uma olhada na seção Tutoriais, onde todos os dias você encontra informações muito úteis para aproveitar ao máximo o Linux.

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button