Tutoriais

▷ Como abrir e usar o regedit windows 10

Índice:

Anonim

O registro do Windows é um dos lugares críticos em nosso sistema operacional. Aqui estão os registros de configuração para o sistema operacional e os aplicativos instalados. Hoje vamos ver como podemos abrir o registro usando o comando regedit Windows 10.

Índice de conteúdo

Seu aspecto é o de um banco de dados hierárquico na forma de uma árvore, onde podemos encontrar entradas com parâmetros de todos os tipos que controlam cada aspecto da operação do nosso sistema. é o próprio sistema que realiza o gerenciamento e o controle do registro de forma autônoma e completamente invisível para o usuário.

Embora esse seja o caso, um usuário também pode acessar esse registro sob sua responsabilidade e modificar seus vários parâmetros. Dessa forma, você pode alterar os aspectos de configuração que não são possíveis usando métodos normais que às vezes são úteis para solucionar possíveis erros ou piorá-los.

O comando encarregado de nos dar acesso ao registro é REGEDIT. Vamos ver como usá-lo e alguns aspectos que devemos ter em mente antes de tocar em qualquer coisa.

Acesse o registro com regedit Windows 10

Para acessar o registro, podemos fazê-lo de diferentes maneiras. O Windows 10 implementa um mecanismo de pesquisa que podemos localizar facilmente desde o início. Somente teremos que escrever "regedit" na caixa de pesquisa e uma opção de pesquisa aparecerá para executar o comando.

Obviamente, teremos que executá-lo com permissões de administrador.

Outro formulário mais genérico que funciona em qualquer Windows é a "Janela Executar". Para acessá-lo, basta pressionar a combinação de teclas "Windows + R" e ela aparecerá. Aqui vamos escrever regedit e clicar em executar.

Em qualquer um dos casos, obteremos a seguinte janela, que será o ambiente de edição do registro.

Na janela, podemos distinguir várias seções:

  • Árvore de log: localizada à esquerda da janela, todas as entradas de log estão organizadas em pastas na forma de uma árvore Barra de ferramentas: no topo, a barra de ferramentas com as ações que podemos executar para as entradas de log. Mecanismo de pesquisa: logo abaixo será o mecanismo de pesquisa de registros. Dessa maneira, podemos localizar um registro específico mais rapidamente. Entrada do registro: a parte direita da janela destina-se a mostrar as diferentes entradas e valores do registro. É aqui que podemos modificar esses valores.

Acesse uma entrada do Registro

Para acessar um registro, devemos navegar na árvore manualmente até localizarmos a entrada ou usar o mecanismo de busca para encontrá-la.

O mais aconselhável é se colocar nas mãos da internet ou ser um usuário experiente para saber onde estão os valores que podem nos interessar. Depois disso, obtenha o caminho completo da chave e coloque-o no mecanismo de pesquisa.

Vejamos, por exemplo, alguma entrada relacionada ao CCleaner instalada em nosso computador, mas não sabemos onde ele está no registro.

Para fazer isso, vamos à barra de ferramentas e clique em "Pesquisar…"

Agora escrevemos o CCleaner e clicamos em "Localizar próximo"

Você encontrou um diretório no qual o nome do CCleaner aparece. Se não é o que estamos procurando, podemos clicar novamente em "Localizar próximo…" na barra de ferramentas e ele procurará a próxima entrada onde esse nome aparece.

Este método não é muito bom se não soubermos especificamente o que procurar. O registro é muito longo para encontrar algo assim. Portanto, o mais recomendado é conhecer a rota completa da entrada.

Modificar uma entrada do Registro

Continuando com o CCleaner, vamos modificar, por exemplo, uma de suas entradas de registro. Localizamos uma entrada que controla as atualizações deste software nesta rota:

Para modificar a entrada “UpdateCheck”, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção “Modify…”.

Aparecerá uma janela onde você pode alterar o valor dessa entrada. Vamos colocar o valor 0 em vez do 1 que existe. Dessa forma, desativamos a opção de relatar atualizações para o CCleaner

Criar ou excluir uma chave de registro

Além de modificar as chaves existentes, também podemos criar novas chaves. Para fazer isso, clique no espaço vazio na seção de entrada e expanda "Novo"

Aqui nós selecionamos a opção que precisamos. Para fazer isso, teremos que saber exatamente o que queremos fazer, pois existem vários tipos de entradas do registro. Devemos ser usuários experientes nesse tipo de configuração.

Ou também podemos excluir a entrada que criamos. Para isso, basta escolher entre as opções "Excluir"

Ações a serem consideradas ao usar o regedit Windows 10

O primeiro é básico e é que não devemos modificar nada no registro se não soubermos exatamente o que estamos fazendo. Na Internet existem muitos tutoriais, vídeos e fóruns onde, para solucionar um erro, eles nos encaminham imediatamente para o registro.

Devemos estar cientes de que são parâmetros que afetam o sistema; portanto, antes de modificar qualquer coisa, devemos procurar mais informações sobre ele e verificar se elas têm outras implicações além do que elas nos dizem.

Backup no registro

Outra ação muito importante que devemos fazer é fazer cópias de backup do registro. Dessa forma, se cometermos algum erro, ainda estamos na hora de resolvê-lo por meio de um backup que fizemos anteriormente. Para fazer um, faça o seguinte:

Cópia completa

Para fazer uma cópia completa, vamos ao menu "Arquivo" e escolha "Exportar…"

Em seguida, escolhemos o diretório em que queremos armazenar o registro e clique em aceitar.

A opção de fazer uma cópia completa do registro não é recomendada, pois existem aplicativos que podem estar modificando suas chaves naquele momento ou ações do sistema. o mais seguro é fazer apenas uma cópia da chave que queremos modificar.

Copie uma chave ou diretório de registro

Para fazer isso , vamos para a árvore de chaves e selecionamos o diretório específico que queremos exportar. Em seguida, abrimos suas opções e clique em Exportar. O processo é idêntico ao anterior.

Importar uma cópia

Para restaurar os valores antes de fazer modificações, vamos para "Arquivos -> Importar". Dessa maneira, selecionamos nosso backup e deixaremos os valores como estavam antes.

Essas são as principais chaves que precisamos conhecer para modificar o registro usando o comando regedit do Windows 10. Sempre faça-o com cuidado, pois você pode ter medo.

Também recomendamos que você leia este tutorial antes de fazer modificações:

E se você deseja executar a manutenção do registro, também recomendamos que você leia:

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button