Avaliações

Chuwi hi9 plus revisão em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

Hoje, apresentamos nossa análise completa sobre este tablet Chuwi Hi9 Plus. O mercado de tablets eletrônicos não é um dos mais consumidos atualmente, com a presença de laptops 2 em 1 e celulares com telas grandes. Mas opções tão extremamente interessantes quanto hoje merecem muito mais conhecimento, com um processador Cortex de 10 núcleos, 64 GB de armazenamento, uma impressionante tela de 10, 8 polegadas com resolução de 2560x1600p e conectividade Wi-Fi e 4G. muito bom companheiro de viagem.

Vamos começar sua análise! Vamos la!

Agradecemos a confiança de Chuwi em nós, transferindo o produto para análise.

Características técnicas Chuwi Hi9 Plus

Desembalagem e design

O Chuwi Hi9 Plus nos é apresentado em uma caixa com vários invólucros para os diferentes elementos que compõem o produto. São caixas de papelão neutras, de pouca espessura e dimensões muito apertadas, para ocupar o menor espaço possível. Neles, apenas o nome de sua marca é distinguido: Chuwi

Em cada um deles, os elementos de seu interior são perfeitamente protegidos com painéis de espuma de polietileno e dentro de sacos antiestáticos. No total, teremos os seguintes elementos:

  • Tablet eletrônico Chuwi Hi9 Plus Estojo de couro sintético com teclado incluído Caneta eletrônica de bateria AA Carregador 50 cm Cabo USB tipo C

Devemos ter em mente que o tablet já vem com o protetor de tela instalado e o teclado é de distribuição em inglês.

Este Chuwi Hi9 Plus nos é apresentado como um tablet que pode ser colocado em um mercado de gama média, embora com benefícios muito bons e acabamentos de qualidade superior ao que estamos acostumados nessa faixa. A aparência externa é realmente boa com um chassi construído em alumínio preto de toque muito bom e muito fino. Os próprios quadros da tela são notáveis, com um acabamento preto e aproximadamente 10 mm de espessura em todas as bordas, portanto, não é um tablet que possui uma tela muito próxima da borda.

As medidas que aparecem na folha de dados deste Chuwi Hi9 Plus têm 266, 4 mm de largura, 177 mm de altura e 8, 1 mm de espessura. Por um lado, mede largura suficiente para ser uma tela de 10, 8 polegadas, mas com uma espessura muito fina, tornando-a muito portátil com um peso de apenas 500 gramas. O positivo desses quadros grandes é que podemos levar o Tablet com a tela sem tocá-lo a qualquer momento, embora, é claro, o aspecto estético seja um pouco menos perceptível.

Este Tablet é ideal para uso no campo multimídia, para viagens de trabalho onde precisamos de um dispositivo com ótima conectividade e, acima de tudo, portabilidade e facilidade de uso, como foi mostrado nos dias em que o tivemos conosco.

Na área frontal, não encontramos nada, apenas a câmera para chamadas de selfie e vídeo com um sensor de 8 megapixels, fornecendo uma qualidade de imagem aceitável em espaços bem iluminados. Quando estamos no escuro, ela sofre outra coisa.

Quanto à conectividade, também temos lados bastante limpos e muito agradáveis, com o chanfrado em um acabamento de alumínio brilhante. Neles, podemos encontrar os botões de volume e desligar / ligar ao lado do microfone na área superior e a porta USB tipo C e o conector de 3, 5 mm na área lateral esquerda. Este Chuwi Hi9 Plus também suporta a instalação de cartão SIM duplo e cartão de memória Micro SD de até 128GB.

Na parte traseira também encontramos um equipamento muito limpo, construído em alumínio e com a presença de outro sensor de 8 MP praticamente idêntico em recursos à câmera frontal. A saída de som consiste em dois alto-falantes estéreo que soam muito bem, com um som alto e claro e sem vibrações internas, algo que às vezes é observado em muitos equipamentos desse tipo.

Visor de alto nível que está fora da faixa

Outra coisa que podemos destacar sobre este Tablet Chuwi Hi9 Plus é sem dúvida a qualidade da tela, tanto na representação de cores quanto no painel. E estamos diante de um painel de imagem IPS de 10, 8 polegadas e capaz de nos dar uma resolução não inferior a 2560 × 1600 pixels, o que torna uma densidade de pixels de 279 dpi, quase nada. Claro que é uma tela capacitiva de 10 pontos multi-touch. Os ângulos de visão, devemos dizer que eles também são muito bons e, pelo menos nesta unidade, não temos a presença de sangramento.

Quanto ao seu uso, a tela não apresenta reflexos muito fortes quando estamos ao ar livre, principalmente devido à presença do protetor que está incluído. O brilho é bastante alto e nos permitirá usá-lo em ambientes internos e externos. Além disso, com o lápis incluído, podemos escrever nele, embora com um pouco de LAG, tudo seja dito e usado em fotografia básica ou edição de vídeo.

A única fraqueza deste painel é a vida útil da bateria, mais densidade de pixels significa mais trabalho para o hardware e, portanto, mais consumo de bateria. Portanto, devemos sempre evitar definir altos níveis de brilho, pois consumirá muita energia.

Teclado e caneta

Também devemos parar um pouco para ver os periféricos incluídos neste Chuwi Hi9 Plus e a experiência que tivemos com eles.

Para começar, temos uma bela caneta também construída em alumínio e que funciona com uma bateria AAA que também está incluída. Esta caneta está equipada com uma sensibilidade de 1024 camadas e pode ser usada imediatamente com o Tablet, sem a necessidade de configurar absolutamente nada.

Testamos algumas aplicações para design artístico, retoque gráfico e para escrita e devemos dizer que a função pressão funciona perfeitamente com essas 1024 camadas. A precisão é magnífica e a aderência é muito boa, mas em todos os testes que observamos o mesmo, é a presença de LAG suficiente ou atraso ao escrever e isso é representado na tela. Esta é uma desvantagem muito importante para o seu uso, porque não seremos capazes de escrever em alta velocidade ou desenhar com bastante facilidade, como gostaríamos. Principalmente porque o sinal da caneta, juntamente com o esforço de hardware com uma tela com essa resolução, são um elemento de atraso significativo e a experiência piora

Agora, falaremos sobre o teclado, que é integrado a um estojo de couro de muito boa qualidade e com um tamanho perfeitamente ajustado às medidas do tablet. Com ele, podemos colocar o equipamento no modo de caixa vertical para funcionar melhor em uma mesa ou nas pernas.

Para conectá-lo ao Chuwi Hi9 Plus, basta colocar a borda de metal na borda inferior do tablet para que eles sejam perfeitamente acoplados em uma união magnetizada. Também teremos outra área magnetizada para que, ao colocar o tablet no modo caixa, ele não deslize e permaneça nessa posição.

A configuração física e lógica do teclado está em inglês, embora possamos modificá-la facilmente instalando o idioma no sistema operacional. Não é um problema excessivamente sério quando nos acostumamos a usá-lo sem olhar ou saber onde as chaves estão localizadas.

A experiência de uso é bastante boa, é um teclado muito finito, com um deslocamento mínimo das teclas, embora com um bom tamanho e uma separação deles. É fácil resolver problemas e será realmente útil editar artigos e ações típicas em um sistema operacional. Além disso, a resposta é muito rápida e sem LAG.

Hardware e desempenho

Os benefícios deste Chuwi Hi9 Plus são de um bom nível, especialmente pelo preço que temos em nossas mãos com este equipamento, localizado em uma faixa de 200 euros, mais ou menos. Portanto, você instalou um processador MediaTek MT6797X Helio X27 de 64 bits com um total de 10 núcleos, sendo dois núcleos Cortex-A72 em 2, 6 GHz, quatro núcleos Cortex-A53 trabalhando em 2 GHz e finalmente quatro núcleos Cortex-A53 em 1, 6 GHz.

Quanto ao sistema gráfico, temos um G PU Mali T880 MP4 de 875 MHz e quatro núcleos, capaz de mover muitos dos jogos Android relativamente bem com poucas demandas, incluindo o Pokemon Go. Na seção de memória RAM, temos 4 GB com capacidade de armazenamento de 64 GB de fábrica, expansível em 128 GB com um cartão de memória Micro SD.

A bateria que Chuwi Hi9 Plus monta é uma bateria de 7000 mAh Li-ion que, de acordo com o fabricante, tem uma duração de 10 horas em reprodução de vídeo. Em nossa experiência pessoal , contamos um total de aproximadamente 6 horas e meia reproduzindo vídeos com um nível de brilho de 50%. Sim, devemos dizer que o processo de carregamento da bateria é muito lento com seu adaptador de 5V a 2A.

Se falarmos sobre um tablet, também teremos que falar sobre conectividade e, neste caso, é muito bom. Instalamos um modem 4G LTE Cat.6 com capacidade dual SIM e que nos fornecerá uma velocidade de download de 300 Mbps, é ideal para usar como smartphone em ocasiões em que precisamos. Mas isso não é tudo, porque também temos conectividade Wi-Fi CA de 433 Mbps e Bluetooth 4.2.

Nesse caso , não teremos conectividade através da NFC ou da função de carregamento sem fio.

Experiência do usuário e sistema operacional

O teste de um desses dispositivos requer algum tempo, para que uma opinião objetiva de seus recursos e a experiência do usuário sejam bem construídas.

De nossa parte, devemos dizer que o Chuwi Hi9 Plus nos deu bons sentimentos. É verdade que não temos a versão mais recente do Android instalada; neste caso, é 8.0, também vem em inglês; portanto, teremos que instalar o pacote de idiomas correspondente a partir da configuração. Resolvidos esses contratempos, temos um sistema muito limpo e sem aplicativos extras fornecidos pela marca, nem uma interface gráfica personalizada com seus próprios temas.

Testamos este Tablet no nosso dia a dia para editar um artigo ocasional, jogar Pokemon Go e, acima de tudo, para ver conteúdo multimídia nele. Devemos dizer que sua tela se destaca muito neste último aspecto, os filmes parecem impressionantes e o hardware é capaz de movê-los fluentemente. O sistema de som também é bastante bom, embora obviamente com muito pouco baixo.

O desempenho com o Word e com o teclado também é bom e a experiência de navegação é bastante rápida com o navegador Google Chrome disponível como padrão. Como dizemos, o consumo da bateria pode ser melhorado, principalmente com alto brilho, a autonomia cai bastante. Também tínhamos grandes esperanças para a caneta, mas o LAG está lá, e a experiência de fluência deixa algo a desejar.

A distância da conectividade Wi-Fi é mais ou menos o padrão de um celular e também a capacidade do 4G, portanto, neste sentido, operação muito correta e suave. Também não tivemos que reiniciar o Tablet bloqueando aplicativos ou fechá-los à força; portanto, para a maioria dos usuários comuns, consideramos uma opção incrível passar um tempo jogando e assistindo a vídeos e, é claro, trabalhando de uma maneira eventual.

Palavras finais e conclusão sobre o Chuwi Hi9 Plus

Chegamos ao fim e agora é hora de resumir as qualidades e pontos fracos deste Chuwi Hi9 Plus. A primeira coisa que devemos colocar em perspectiva é que é um tablet que se destaca claramente em uma faixa intermediária muito competitiva, com flashes de qualidade em algumas áreas. Um de seus pontos positivos é o design, um produto muito fino com acabamentos de qualidade, como os de alumínio.

Quanto ao hardware, seu processador nos deu um bom desempenho para uso geral; não devemos nos enganar com esses dez núcleos, porque não é um processador de ponta e, como tal, não podemos exigir desempenho de primeira classe de um computador não foi concebido como tal. Mas, sem dúvida, para um usuário comum que deseja algo portátil, trabalhe quando precisar e com boa conectividade, é uma opção mais do que recomendada.

Recomendamos o nosso guia para as melhores mesas do mercado

Uma de suas qualidades mais positivas e que é verdade que está fora da faixa intermediária, é sua boa tela. Com um painel IPS de resolução de 2, 5 K, ele nos dará qualidade de imagem para reproduzir conteúdo de alto nível. Embora seja verdade que a GPU está um passo atrás e em termos de jogabilidade, não seremos capazes de exigir muito dela.

A versão Android usada no Chuwi Hi9 Plus é 8.0, que, embora não seja a mais atual, temos um sistema muito pouco tocado e limpo, com ótimo desempenho, sem aplicativos bloqueados ou reinicializações esporádicas, portanto, este é um ponto a favor para ela. Outro aspecto positivo é a funcionalidade do teclado, bem construída e com excelente resposta e manuseio, pelo menos no que notamos. Em vez disso, devemos dizer que a utilidade da caneta nos deixou impressões agridoces, não por causa da própria caneta, mas por causa do atraso que experimentamos entre o que escrevemos e quando é refletido na tela. Para um usuário que deseja velocidade, isso não funciona para nós.

Finalmente, teremos este Chuwi Hi9 Plus disponível por um preço de aproximadamente 200 euros, de acordo com o distribuidor (Amazon, Chuwi e Aliexpress), que é um preço bastante acessível para o que temos em mãos. Para nós, é um produto recomendado para usuários que pedem algo versátil, bom desempenho e uso normal.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ PROJETO DE ALUMÍNIO DE QUALIDADE

- ALGO BATERIA CERTA

+ ESTABILIDADE DO SISTEMA OPERACIONAL - LAG NO LÁPIS ÓPTICO

+ EXIBIÇÃO DE ALTO NÍVEL E QUALIDADE 2.5K

- CÂMARAS DE QUALIDADE MELHORÁVEL

+ IDEAL PARA USO E VIAGEM MULTIMÍDIA

+ BOM TECLADO E CONECTIVIDADE DUAL SIM

+ PREÇO

A equipe de Revisão Profissional concedeu a ele a medalha de prata e o produto recomendado.

Chuwi Hi9 Plus

PROJETO - 90%

DISPLAY - 91%

SOM - 78%

CÂMARAS - 75%

SOFTWARE - 83%

DESEMPENHO - 80%

PREÇO - 82%

83%

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button