Avaliações

Revisão do Chuwi hi9 air em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

Temos conosco o Chuwi Hi9 Air Tablet, um dispositivo de excelente qualidade / preço e muito semelhante ao Hi9 Plus. É um Tablet com conectividade 4G LTE como um dos seus principais pontos fortes, além de uma tela de 10, 1 polegadas 2K, processadores Deca-core e uma bateria não inferior a 8000 mAh. Atento, porque se você está procurando algo barato e poderoso, este Chuwi é uma das melhores opções.

Agradecemos a confiança de Chuwi em nós ao transferir o produto para análise.

Características técnicas Chuwi Hi9 Air

Desembalagem e design

O Chuwi Hi9 Air segue a tendência de outros produtos da marca com uma apresentação extremamente minimalista e uma caixa muito ajustada ao tamanho do produto. Esta caixa é feita de papelão fino e flexível em uma cor neutra e apenas com o logotipo da marca Chuwi na frente.

Obviamente, o interior é completamente ocupado por um molde de espuma de polietileno de alta densidade onde o Tablet é colocado, como se fosse um envelope. Por sua vez, é armazenado em uma fina bolsa antiestática ao lado do protetor de tela típico. Um detalhe interessante é que a tela já possui um protetor pré-instalado.

O pacote neste caso é muito simples, pois teremos apenas o carregador e o cabo MicroUSB junto com uma pequena caixa com instruções e garantia. Nesse caso, não temos um teclado ou estojo extra.

O Chuwi Hi9 Air é um tablet esteticamente muito semelhante à versão Plus, na verdade, vamos nos referir muito a ele ao longo da revisão e, assim, comprar aparência e benefícios. Um tablet com desempenho próprio de gama média, mas com acabamento em alumínio preto de alta qualidade. O toque semi-áspero que o alumínio dá a ele torna um tablet muito escorregadio, portátil e seguro em nossas mãos. Novamente, os quadros de tela são bastante extensos nos quatro lados e não seremos certificados pelo fabricante do Gorilla Glass.

As medições completas do Chuwi Hi9 Air têm 241, 7 mm de largura, 172 mm de altura e 7, 9 mm de espessura. Lembre-se de que, neste modelo, temos uma tela de 10, 1 polegadas em vez de 10, 8, o que reduz as medições gerais. A etapa, no entanto, aumenta para 550 gramas, principalmente devido à inclusão de uma bateria não inferior a 8000 mAh.

Nós realmente gostamos da excelente portabilidade e magreza deste Tablet, bem como dos acabamentos com molduras de alumínio brilhantes nas bordas. Graças à excelente conectividade e à capacidade de um cartão SIM duplo, pode ser uma das opções mais baratas e de qualidade para viagens de negócios, onde não precisamos de equipamentos muito potentes.

Na área traseira, encontramos apenas a carcaça de alumínio, a câmera na área superior ao lado do flash LED e uma área plástica alongada que surpreende por dentro.

Vamos começar o estudo da conectividade externa e dos botões de acesso do Chuwi Hi9 Air a partir da área superior, porque é o mais interessante. Nesta área, encontraremos um conector Jack de 3, 5 mm para áudio e microfone, e também o conector de alimentação e dados, que neste caso é um MicroUSB. Este último aspecto é importante, porque a versão Hi9 Plus tinha USB Tipo C e, neste caso, foi suprimida por este MicroUSB desatualizado. Acreditamos que não é uma escolha sábia para a conectividade atual de tablets e smartphones.

Nesta parte superior, também temos dois alto-falantes nas duas extremidades, que neste caso vemos um melhor que o modelo Hi9 Plus. Essa situação nos permite suportar o Chuwi Hi9 Air em qualquer superfície sem cobrir as saídas de áudio.

Nas outras áreas, teremos apenas elementos interessantes no lado direito, pois existem os botões liga / desliga e os botões de aumento e redução de volume.

Você pode pensar que o pequeno orifício ao lado do botão de volume é usado para remover uma bandeja para inserir o SIM ou o cartão de memória, mas não é. A função desse buraco é reiniciar ou redefinir o Tablet, algo bastante especial.

Conectividade e slots de cartão

Aproveitaremos este último parágrafo para detalhar com mais detalhes as possibilidades de conexão e expansão deste Chuwi Hi9 Air, que não são poucas.

Dissemos que a área superior de plástico que circundava a câmera traseira tinha surpresa, e é isso por dentro, os slots de expansão do Tablet. A maneira de remover esse plástico é tão simples quanto colocar o pequeno papelão que vem no pacote de compra ou a nossa unha e puxá-lo com cuidado.

Dentro, podemos ver dois slots para instalar até dois cartões SIM em tamanho real e um cartão microSD com até 128 GB de armazenamento. Sem dúvida, uma opção muito bem-sucedida da marca em manter a conectividade 4G LTE Cat.6 no Tablet, que fornece um download de até 300 Mbps.

E isso não é tudo, porque agora é hora de falar sobre conectividade Wi-Fi. Nesse caso, teremos o mesmo adaptador que o modelo Hi9 Plus, ou seja, banda dupla Wi-Fi IEEE 802.11 a / ac / b / g / n até 433 Mbps e Bluetooth 4.2. Novamente, Chuwi não implementou a conectividade NFC neste Tablet, embora tenhamos GPS, AGPS e GLONASS como os principais sistemas de navegação por satélite, o que não é nada ruim.

Tela 2K Sharp

Além da excelente conectividade, o Chuwi Hi9 Air é um Tablet que se destaca sem dúvida por sua excelente qualidade de imagem, tanto em resolução quanto em brilho e cor. Foi instalado um painel IPS da marca Sharp de 10, 1 polegadas (embora na prática sejam 9, 43 polegadas), que nos fornecerá uma resolução de 2K (2560x1600p). Isso atinge uma densidade de pixels não inferior a 320 dpi, que é quase a densidade dos melhores telefones móveis do mercado.

Essa tela também possui um brilho máximo de 400 nits (cd / m 2) para gerar uma qualidade de imagem que realmente fica fora do intervalo ao qual pertence. É claro que o painel suporta 10 pontos de acesso por toque e possui ângulos de visão de 178 graus, como deveria estar em um painel IPS. Também não notamos sangramento em nossa unidade, mesmo com brilho máximo.

Comparado novamente com o Hi9 Plus, temos uma diagonal um pouco menor e maior densidade de pixels. Também não temos disponível a caneta de toque que ela inclui, embora a verdade seja que não a vemos como um inconveniente, porque a verdade é que ela possuía LAG suficiente. A única fraqueza que esse painel possui será o impacto na autonomia, devido à sua resolução e capacidade máxima de brilho.

Câmeras

Outro elemento diferenciador deste Chuwi Hi9 Air é sem dúvida a seção de captura de imagem e vídeo, e a verdade é que é muito melhor em comparação aos modelos anteriores.

A partir da parte traseira, encontraremos um sensor assinado pela Samsung com 13 megapixels e um flash LED incluído. Não é uma má resolução ser um Tablet, embora a verdade seja que não alcançamos o nível de fotografia do Smartphone de médio alcance. A capacidade de tirar fotos em condições difíceis é limitada, como devemos entender, embora, com uma iluminação decente, obtenhamos uma boa qualidade nas fotos, como podemos ver nas imagens a seguir. Esta câmera traseira poderá gravar conteúdo em 4K a 30 FPS, o que não é ruim.

Na frente, também temos outro sensor de 5 megapixels da Samsung, ideal para fazer chamadas de vídeo e bate-papos de alta qualidade. Os benefícios são aceitáveis, embora obviamente com os mesmos problemas em condições difíceis. Além disso, ele poderá gravar vídeos em Full HD 1920x1080p.

Em relação ao software das câmeras, ele não sofreu muitas variações em relação aos modelos anteriores, ainda possui opções suficientes e foi uma boa reprodução de cores para as fotografias. Poderemos tirar fotos ultra-panorâmicas com uma varredura de 180 graus e selecionar opções genéricas como balanço de branco, redução de ruído, timer e resolução.

Hardware e desempenho

Já vimos aspectos técnicos suficientes do Chuwi Hi9 Air, embora ainda tenhamos que ver seu hardware de processamento e memória com mais detalhes. E começaremos com sua CPU, que, neste caso, é o mesmo SoC do Chuwi Hi9 Plus, embora seja uma especificação mais baixa. Portanto, é um processador MediaTek MT6797X Helio X20 de 64 bits com uma contagem de 10 núcleos. Haverá dois núcleos Cortex-A72 em 2, 3 GHz, quatro núcleos Cortex A53 em 1, 85 GHz e outros quatro Cortex A53 em 1, 4 GHz.

O detalhe a destacar é que a frequência do X20 é menor do que a disponível na versão Plus, o X27 neste caso, diminuindo alguns MHz em todos os seus núcleos e que, de fato, afeta um pouco o desempenho e a fluidez.

O sistema gráfico incluído é o Mali T880 quad-core de 780 MHz que, em nosso tempo de uso, forneceu o tamanho com solvência para mover os gráficos da maioria dos jogos disponíveis no Android, como o Asphalt 9 Legends.

E para finalizar a seção principal de hardware, encontraremos uma memória RAM de 4 GB juntamente com uma capacidade de armazenamento de 64 GB. Teremos apenas essa configuração disponível, mas achamos que é mais do que suficiente para as tarefas diárias que podem ser executadas em um Tablet. De fato, essa configuração é a mesma do Hi9 Plus. Lembre-se de que o armazenamento pode ser estendido até 128 GB usando o MicroSD.

Nos testes com o Antutu Benchmark v7.1.9. Obtivemos um total de 104.100 pontos, que excedem efetivamente 100K, conforme prometido pela marca do seu dispositivo. Isso é apenas 4.000 pontos a menos que a versão plus, portanto, não é ruim quando você considera que a frequência da CPU é um pouco menor.

Bateria de 8000 mAh

E, sem dúvida, o último aspecto a destacar deste Chuwi Hi9 Air Tablet é a grande capacidade de sua bateria. Chegamos a uma capacidade de 8.000 mAh, que é não menos que 1.000 mAh a mais que o modelo Plus. A marca promete em suas especificações que manterá no máximo 72 horas e 5, 5 horas de uso intensivo com brilho máximo.

Nos dias em que estivemos com ele e extrapolando os dados de consumo de algumas horas com uso normal, navegação e conversação e brilho em 40%, a autonomia máxima obtida é de cerca de 14h de uso da tela. Alguns números realmente espetaculares quando não exigimos muito do hardware, por exemplo, tocando e com brilho acima de 80%. Nesse caso , temos 5 e 6 horas de uso.

Experiência do usuário e sistema operacional

Este Chuwi Hi9 Air está em nossas mãos há tempo suficiente para criar uma idéia real da experiência do usuário. A primeira coisa que encontramos é um sistema operacional Android 8.0.0 Oreo, que obviamente não é o mais novo e é a última atualização via FOTA disponível, por isso não temos o Android 9.0. Realmente achamos que a marca deve lançar a nova versão do Android para esse tipo de dispositivo com um hardware tão notável.

Outro aspecto muito importante é que o Chuwi não usou nenhuma camada de personalização para este sistema operacional, portanto, não teremos aplicativos estranhos ou algo assim, o que é muito apreciado. O sistema em geral é bastante fluido, embora se notarmos algumas quedas no desempenho ao carregar o dispositivo em vários aplicativos ou abrir várias guias no navegador Chrome. Não é nada sério, uma vez que a estabilidade do sistema e do dispositivo é mais do que comprovada, sem falhas fatais ou aplicativos bloqueados, pelo menos durante o tempo em que o usamos.

A qualidade do som é geralmente boa, com um volume alto e bastante claro. A mudança no sistema de saída de áudio se adaptou muito bem ao dispositivo, e nós o vemos como algo muito positivo quando se trata de assistir filmes ou séries em nossa plataforma favorita. Claro, jogamos o jogo estranho em jogos como normalitos como Pokemon Go e algo mais exigente como Asphalt 9 Legends e não tivemos problemas de desempenho, por isso é um Tablet muito agradável para os menores da casa.

Palavras finais e conclusão sobre Chuwi Hi9 Air

Bem, chegamos ao final desta análise aprofundada do Chuwi Hi9 Air Tablet para contar nossas avaliações finais sobre o dispositivo. Começando pelo design exterior, é um dispositivo de alta qualidade, com acabamentos em alumínio e medições muito compactas e com apenas 7, 9 mm de espessura.

A escolha do hardware é bastante precisa, com uma CPU de 10 núcleos e 4 GB de RAM, suficientes para um usuário comum que não usará este Tablet para fins puramente de jogos. 64 GB de armazenamento também é um bom número e com boas possibilidades de expansão através do MicroSD. Sim, é verdade que um sistema de bandeja removível para as ranhuras teria sido mais seguro e mais atual do que ter que remover parte da área traseira.

Recomendamos o nosso guia para as melhores mesas do mercado

Entre seus pontos fortes, destacamos sua ótima conectividade, com capacidade 4G LTE e Dual SIM, tela de 10, 1 polegadas e resolução 2K de excelente qualidade e, acima de tudo, sua grande autonomia com a bateria de 8.000 mAh, superior a 14 horas de tela com brilho de 40%. A qualidade da imagem da câmera traseira de 13 MB da Samsung também é muito boa para um tablet, com bom desempenho em condições normais de luz, embora um pouco pior em áreas mais escuras. Além disso, é capaz de gravar em 4K.

Outro aspecto do valor é a grande estabilidade do sistema operacional e do hardware como um todo, com uma boa fluidez quando não exigimos muito e, acima de tudo, por nos fornecer um sistema Android totalmente limpo, sem a capacidade de personalizá-lo.

Chuwi Hi9 Air, vamos encontrá-lo no mercado por um preço entre 190 e 230 euros, dependendo da loja escolhida. A verdade é que é um preço muito bom, mas por um custo semelhante, temos a versão Hi9 Plus com teclado e lápis, sim, com menos autonomia.

CHUWI Hi9 Plus Tablet pc preto 4G LTE 10.8 'Android 8.0 Oreo (MTK6797) 64bit 10 núcleos até 2.6GHz 2560 * 1600 IPS 4G RAM 64G ROM, 7000mAh, WIFI, OTG, Tipo-c, suporta cartão SIM duplo

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ DESIGN EM ​​ALUMÍNIO E COMPACTO

- A FLUIDIDADE RESENDE QUANDO O EXIGIMOS

+ BOM DESEMPENHO / PREÇO - CÂMERA FRONTAL MELHORADA E BAIXO DESEMPENHO COM BAIXA LUZ

+ EXIBIÇÃO IPS 2K SUPERIOR À SUA GAMA

- ACESSIBILIDADE DE SLOTS DE EXPANSÃO

+ GRANDE AUTONOMIA COM 8.000 MAH

- CONECTOR DE MICROUSB EM VEZ DO TIPO-C

+ 4G, SIM DUAL E MICROSD

+ BOA CÂMERA TRASEIRA E ANDROID LIMPO

A equipe de Revisão Profissional concedeu a ele a medalha de ouro e o produto recomendado.

Chuwi Hi9 Air

PROJETO - 91%

DISPLAY - 90%

SOM - 80%

CÂMARAS - 78%

SOFTWARE - 80%

DESEMPENHO - 78%

BATERIA - 95%

PREÇO - 80%

84%

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button