Chrysaor, o perigoso vírus do iPhone chega ao Android
Índice:
- Chrysaor, o perigoso vírus do iPhone chega ao Android
- Google confirma que muitos telefones Android foram infectados
Essa é uma das notícias que menos gostamos de fornecer, já que seu terminal pode ser afetado por esse malware perigoso. Na verdade, estamos falando de Chrysaor, um vírus perigoso do iPhone que chega ao Android.
É claro que um dos problemas mais preocupantes no Android sempre foi o malware que assombra nossa privacidade. Hoje é Chryasor. Este vírus apareceu pela primeira vez no iOS e agora está chegando ao Android.
Mas do que é capaz? Bastante porque pode espionar chamadas, mensagens, e-mails, ouvir através do telefone, colocar a câmera, acessar o local … você vê que não é muco de peru porque é bastante perigoso. O pior de tudo é que não é mais apenas parte do ecossistema do iPhone, mas está chegando ao Android.
Chrysaor, o perigoso vírus do iPhone chega ao Android
O malware foi batizado de Chrysaor e foi desenvolvido pelo NSO Group, uma organização especializada em guerra cibernética originária de Israel. Ele se dedica a vender seus serviços de espionagem para o mundo e, em troca, cobra um milhão de dólares. Levando em consideração os números que eles gerenciam, podemos intuir que não é uma piada e que estamos realmente encarando algo sério, pois é bastante perigoso.
Digamos que, se já estava no iOS, no Android, é ainda mais. Como no Android, se o processo raiz for iniciado, esse vírus poderá imitá-lo usando um falso positivo. Sim, Chrysaor pode fazer qualquer smartphone.
Google confirma que muitos telefones Android foram infectados
Como pudemos descobrir, muitos terminais Android já foram infectados pelo vírus Chrysaor. Embora, se isso o tranquilize, em princípio os problemas estariam apenas nas áreas de Israel, Turquia ou Ucrânia. Em outras palavras, o vírus não se espalhou pelo mundo e esperamos que continue.
Por enquanto, sabemos que não há infecções através da loja de aplicativos. E também sabemos que o próximo patch de segurança resolverá o problema.
Malware perigoso descoberto capaz de causar apagões maciços
Chamado “Industroyer” ou “CrashOverRide”, esse malware foi provavelmente o culpado no ciberataque de 2016 contra a empresa de energia ucraniana Ukrenergo.
Cuidado com o patcher da sorte no Google Play, é perigoso
Cuidado com o Lucky Patcher no Google Play, é perigoso. Saiba mais sobre as cópias do aplicativo no Google Play. Eles são falsos.
Mamba ransomware está de volta e mais perigoso
O ransomware Mamba está de volta e mais perigoso. Saiba mais sobre este ransomware que ataca os usuários do Windows novamente.