Android

Chromecast: dúvidas e usos mais frequentes

Índice:

Anonim

Após a análise pertinente do Chromecast e de suas aplicações mais populares, é muito possível que algumas dúvidas continuem surgindo. E por isso estamos aqui, abrindo outro artigo para ajudá-lo o máximo possível. A partir de agora, cuidaremos de colocar questões que pensamos que podem se encaixar mais nas dúvidas dos usuários quando se trata de lidar com o manuseio deste dispositivo, entre outras coisas. Começamos:

O que é o Chromecast?

Pode parecer Perogrullo, mas não perdemos nada ao redefinir o que é esse gadget: estamos falando apenas de um dispositivo que se conecta à porta HDMI da nossa televisão (no estilo pendrive), permitindo que o conteúdo seja reproduzido na tela via conexão WiFi multimídia provenientes de outros terminais domésticos, como Smartphone, PC ou tablet.

Conteúdo da caixa (Unboxing)

Embora você possa ver mais de perto, graças à nossa análise do Chromecast.

Além do dispositivo, como é lógico, encontraremos um cabo e carregador USB, além de uma extensão HDMI. O USB nos permite conectar nosso dispositivo à TV para carregá-lo ou à rede elétrica através do carregador como intermediário. A extensão HDMI nos permitirá usar o Chromecast também como intermediário entre o dispositivo e nossa TV (se não tiver espaço físico suficiente para conectar o Chromecast diretamente, é claro), além de ser usado como uma antena WiFi.

É difícil de configurar?

Não precisamos ter amplo conhecimento em informática para começar a usar o Chromecast: ele se conecta, instala uma extensão do navegador Google Chrome, está vinculada à rede Wi-Fi e está pronta para ser usada. É muito simples.

Ele contém bateria interna?

A resposta é não. Ele precisa estar permanentemente conectado para funcionar, seja na televisão ou na rede elétrica. Mesmo para algumas funções especiais como "ligar a TV a partir do celular", ele deve ser conectado ao carregador.

Dispositivos compatíveis

Seja o que for compatível com o Chrome, ou o que é o mesmo: todos, isto é, tablets, telefones e computadores. Quanto aos sistemas operacionais, o Chromecast funciona com Android, iOS, Windows e OSX.

Usuários de BlackBerry e Windows Phone: indefesos?

Tememos que seja esse o caso, pelo menos por enquanto, por isso teremos que esperar.

Só pode ser usado com conteúdo online

Essa é pelo menos a ideia com a qual o Google começou ao criá-lo e comercializá-lo, confiando no YouTube e no Google Play. No entanto, terceiros já podem desenvolver aplicativos para o Chromecast, como RealPlayer, Plex ou Cloud, que permitem a reprodução de conteúdo local.

Reprodução de vídeo HD: 720P? 1080P?

Em geral, podemos desfrutar de arquivos de vídeo com qualidade e sem cortes, embora isso dependa significativamente da velocidade da rede WiFi e da potência do processador do PC. Reproduz vídeo em resolução de até 720p, sem estar disponível em 1080p.

Podemos usar o smartphone enquanto transmitimos com o Chromecast?

Definitivamente, sim, graças ao fato de os aplicativos sincronizados com o Chromecast poderem ser executados em segundo plano, o que nos permite fazer um uso diferente do nosso terminal ao mesmo tempo.

Consumo de bateria em smartphones e tablets

Normalmente, a autonomia de nossos celulares ou tablets não será seriamente prejudicada.

Isso transformará nossa televisão em uma "Smart TV"?

Não exatamente, uma vez que uma Smart TV oferece seus próprios serviços, como aplicativos específicos, gravação digital de conteúdo, compra on-line etc. O Chromecast atua apenas como intermediário entre nossos dispositivos favoritos e a TV.

Qualquer computador pode nos servir?

Não. São necessários processadores I5 ou Macs 2012 ou posterior. Também vale ressaltar que, desde o Windows XP e Linux, não podemos emitir guias do navegador, uma das funções mais interessantes.

É compatível com a rede Wi-Fi de 5Ghz?

Lamentamos indicar que infelizmente não é. Esse é um ponto bastante negativo, já que nos tempos atuais e que a rede Wi-Fi de 2, 4 GHz está aquém, precisamos configurar nosso roteador ou ponto de acesso em "Dual Brand" para transmitir com o Chromecast.

RECOMENDAMOS O Google está testando o Android P no Chrome OS

Estamos falando de um produto revolucionário?

Para nada. Tem ancestrais como Apple TV ou Roku 3, embora o que torna o Chromecast interessante seja o que o Google nos oferece: universo Android, um preço imbatível de 35 euros, uma infinidade de aplicativos e uma garantia.

Usos frequentes

Em seguida, desenvolveremos três usos diferentes que podemos oferecer ao Chromecast e que estão causando uma sensação real entre os usuários:

  • A televisão se torna uma moldura gigante ou um reprodutor de música: graças a aplicativos como o Dayframe, podemos criar apresentações de slides com nossos instantâneos favoritos. Por outro lado, o YouTube possui milhares de listas de videoclipes para animar qualquer festa com amigos ou familiares. Em toda a tela do nosso laptop: o ideal é ter teclado e mouse sem fio, para desfrutar da televisão - computador como Deus ordena. Não podemos garantir que todos os programas funcionem bem, mas não perdemos nada ao testá-lo. Minha televisão, meu console de videogame: graças ao aplicativo GamingCast, poderemos desfrutar de jogos retrô simples que tocam mais de um, como a cobra, o tetris ou o pong, que oferece uma versão multiplayer.

Disponibilidade na Espanha

O Chromecast já está disponível em nosso país pelo incrível preço de 35 euros, portanto seu sucesso é garantido na Play Store e na Amazon Espanha. Possui muitos aplicativos gratuitos, embora alguns também possam exigir uma assinatura paga. É compatível com smartphones e tablets Android na versão 2.3 e posterior, além de iPads, iPods e iPhones com iOS 6.0 em diante e também computadores com Windows ou Mac com navegador.

Android

Escolha dos editores

Back to top button