Internet

O Chrome adiciona um recurso e usa mais memória RAM para protegê-lo do espectro

Índice:

Anonim

O Google continua trabalhando para melhorar a segurança do usuário, a gigante da Internet anunciou que o Chrome oferece aos usuários a partir de agora um novo recurso, para proteger seus usuários das vulnerabilidades Spectre e Meltdown.

O Chrome faz grandes alterações em sua arquitetura interna para proteger os usuários da vulnerabilidade Spectre

O Chrome adicionou um novo recurso de segurança chamado " Site Isolation", que é ativado por padrão nas instalações Mac, Linux, Windows e ChromeOS. Esse recurso está disponível desde o lançamento do Chrome 63; desde então, a função foi aperfeiçoada corrigindo a maioria dos erros; portanto, é hora de ser ativado por padrão.

Recomendamos ler nossa postagem sobre os principais motivos para mudar do Chrome para o Firefox Quantum

Esse recurso de isolamento de sites vem com grandes alterações na arquitetura interna do Chrome, limitando cada processo de renderização a um único site, limitando o potencial de ataques baseados no Spectre. Recursos adicionais, como o bloqueio de leitura entre origens, também são ativados para limitar ainda mais os ataques do tipo espectro.

A desvantagem disso é criar processos menores, o que aumenta o consumo de memória do Chrome em cerca de 10 a 13. Essa mudança não terá muito impacto na maioria dos usuários, embora os usuários das equipes mais humildes sejam os mais afetados. No momento, o Google está trabalhando para ativar o isolamento do site para usuários do Android, embora não haja ETA para esta atualização.

O Google continua trabalhando para otimizar essa nova função o máximo possível, o que deve permitir uma redução no consumo extra de memória RAM associada a essa nova funcionalidade. O que você acha dessa novidade?

Fonte Overclock3d

Internet

Escolha dos editores

Back to top button