Notícia

China forçará a digitalização de rosto a navegar na Internet

Índice:

Anonim

A China deve lançar um plano para identificar todos os usuários da Internet dentro de suas fronteiras. Desde que o governo irá realizar um plano com o qual verificar a identidade de 850 milhões de pessoas, usando o reconhecimento facial neste caso. O país adotou esse método em milhões de ocasiões e usos, algo que se repete agora, para que as pessoas tenham acesso à Internet.

China forçará a digitalização de rosto a navegar na Internet

A partir de 1º de dezembro, todos que contratarem novos serviços móveis ou de dados receberão uma digitalização facial. O operador deve obter esses dados.

Reconhecimento facial obrigatório

Além disso, o número de telefone que essas pessoas na China obtêm não é transferível. Portanto, os usuários serão recomendados para verificar primeiro se há um número registrado em seu nome. Porque a ideia é que cada pessoa tenha um número único nesse caso, que servirá dessa maneira como um identificador para cada um.

É um sistema que supõe uma evolução de métodos anteriores que o governo chinês vem implementando. Durante anos, uma foto é obrigatória para obter um novo número de telefone e algumas operadoras até fazem você enviar um vídeo.

Embora muitos temam que essas medidas representem uma nova violação da privacidade e a censura aumente ainda mais na China. Como se você quiser navegar na Internet, precisará digitalizar o rosto do usuário. Uma medida que em algumas semanas será uma realidade.

Fonte QZ

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button