Notícia

China força muçulmanos a instalar spyware em seus telefones

Índice:

Anonim

O governo chinês está forçando algumas minorias étnicas a instalar um aplicativo para smartphone que ajude a monitorar suas atividades; quem não instalar esse spyware em seu telefone poderá ser detido por até 10 dias.

É um spyware para monitorar todas as atividades do telefone

A iniciativa começou na cidade de Xinjiang, no oeste da China. As autoridades estão enviando mensagens via WeChat aos residentes, forçando-os a instalar um aplicativo Android chamado Jingwang, cuja função é espionar os usuários e detectar possíveis ameaças terroristas, monitorando todas as atividades dos usuários na Internet e em documentos que são alojado no telefone.

A maioria das pessoas que vivem nessa região da China é muçulmana e as autoridades temem que as células terroristas estejam alojadas lá. A mensagem está se espalhando tanto em mandarim quanto em uigures, sendo este último o idioma falado pelo grupo étnico uigure, cuja população é de 8 milhões.

A mensagem também inclui um código QR com o qual o aplicativo é baixado, juntamente com um aviso de que aqueles que não instalarem o aplicativo serão presos por no máximo 10 dias. A polícia avisa que verificações aleatórias serão realizadas nas próximas semanas para garantir que todos instalem o aplicativo e que o conteúdo ofensivo não seja armazenado em dispositivos móveis.

A mensagem em questão e seu código QR

Os dados de acesso Wi-Fi, os dados do dispositivo IMEI e os dados do cartão SIM são coletados e transferidos para um servidor governamental, juntamente com informações sobre arquivos de mídia armazenados no dispositivo e comparadas com assinaturas digitais de conteúdo marcado. como infrator ou ligado a atividades terroristas.

No momento, este aplicativo espião está disponível apenas no Android, mas acredita-se que também será adicionado ao iPhone em breve.

Fonte: softpedia

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button