Processadores

Intel mostra seus resultados financeiros, perde força nos data centers

Índice:

Anonim

Os negócios da Intel nos centros de dados de rápido crescimento falharam em atender às metas de Wall Street, após uma forte concorrência da AMD com seus processadores EPYC e um atraso adicional dos processadores Intel em 10 nm até segundo semestre de 2019.

Intel faz bem, mas atrasos de 10nm cobram seu preço

As vendas da Intel para data centers que alimentam aplicativos móveis e da Web aumentaram 26, 9%, para US $ 5, 55 bilhões no segundo trimestre encerrado em 30 de junho. Os analistas esperavam uma receita de US $ 5, 63 bilhões, portanto a Intel não conseguiu atender às expectativas. A AMD vem ganhando terreno com seus novos chips EPYC, superando as estimativas trimestrais de receita e receita na quarta-feira, demonstrando o bom trabalho da empresa com esses novos processadores Zen.

Recomendamos que você leia nosso post sobre Os melhores processadores de texto gratuitos

Em uma teleconferência com investidores, o presidente interino da Intel, Bob Swan, disse que a empresa esperava que seus chips de 10nm de próxima geração estivessem nas lojas durante o segundo semestre de 2019. Murthy Renduchintala, chefe de arquitetura de chips da Intel, disse na ligação que chips de data center de 10 chips serão lançados logo após os chips de PC.

No último trimestre, a empresa informou que seus processadores de 10nm estavam sendo adiados de 2018 para 2019, mas não especificou quando chegariam. A Intel previu originalmente que os chips estariam prontos até 2015, o que significa que eles já têm três anos de atraso. Más notícias, especialmente considerando que a TSMC espera que os chips de 7nm contribuam com mais de 20% para sua receita no próximo ano.

O lucro líquido da Intel aumentou para US $ 5, 01 bilhões, ou US $ 1, 05 por ação. Excluindo itens, a empresa ganhou US $ 1, 04 por ação, superando as expectativas da Thomson Reuters de 96 centavos por ação. A empresa se beneficiou da recuperação no mercado de PCs, onde os embarques globais cresceram pela primeira vez em seis anos. A receita nos negócios de computação de clientes aumentou 6, 3%, para 8, 73 bilhões, superando as estimativas da FactSet de 8, 4 bilhões. O lucro líquido aumentou 14, 9% para 16, 96 bilhões, acima das estimativas de 16, 77 bilhões.

Fonte Techpowerup

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button