Smartphone

China gastou US $ 7,1 bilhões em jogos para celular

Índice:

Anonim

O mercado de videogames móveis está crescendo a uma velocidade vertiginosa e atualmente gera uma grande parte da renda total desse tipo de entretenimento por ano. Com os Estados Unidos e o Japão sendo os mercados que geram mais dinheiro no campo, a China é um território que vem crescendo exponencialmente nos últimos anos para a indústria do entretenimento e isso é evidenciado pelos números que conhecemos hoje.

China supera EUA e Japão em receita de jogos móveis

De acordo com o estudo Newzoo, os usuários chineses gastaram cerca de US $ 7, 1 bilhões em jogos para celular em 2015, derrotando os Estados Unidos e o Japão pela primeira vez. Esse número significa um aumento de 57% em relação a 2014, o que já é bastante impressionante, e espera-se que em 2016 esse número atinja US $ 10 bilhões em gastos com videogames móveis. Newzoo também é incentivado a prever que em 2019 números de quase 14.000 milhões de dólares seriam vistos nas despesas dos usuários chineses nesse tipo de aplicativo.

Há alguns anos, os videogames móveis se tornaram populares por sua simplicidade e imediatismo, mas também foi visto que há uma quantidade de ofertas em que existem muitos desenvolvedores que desejam fazer parte desse bolo, talvez muitos para que alguns se destacem acima o resto. Essa é a reflexão na qual o estudo Newzoo se enquadra: no último trimestre de 2015, a China teve 31.800 desenvolvedores de videogames móveis, 25% menos criadores de conteúdo do que entre 2013 e 2014. A reflexão é clara, existe um excesso de oferta e muitos criadores de conteúdo estão a caminho e abandonam o mercado.

Em 2016 chegará a 10.000 milhões de dólares

À medida que a China continua a crescer e a gerar cada vez mais dinheiro no setor móvel, muitos desenvolvedores ocidentais certamente começarão a adaptar seus jogos para este mercado, é claro, enquanto a febre desse tipo de jogo simples, mas viciante, continuar.

Smartphone

Escolha dos editores

Back to top button