Cacheout: a mais recente vulnerabilidade detectada na intel cpu
Índice:
Uma nova vulnerabilidade aparece nos processadores da Intel, e isso não é novidade. É chamado CacheOut e, desta vez, afeta o vazamento de dados através do cache.
CPU afetada e patch
Obviamente, a Intel já começou a trabalhar e atualizou seu microcódigo para corrigir o CacheOut. A gigante azul recomenda que os fornecedores de sistemas operacionais façam o mesmo no nível do software para proteger essa lacuna.
Recomendamos a leitura dos melhores processadores do mercado
Entre as CPUs afetadas, há uma lista bastante ampla, incluindo os atuais processadores de arquitetura, do SkyLake ao Amber Lake Ys de 10ª geração. Xeons de gerações anteriores e processadores com arquiteturas de ponte pré-Sandy são excluídos.
Aliás, nenhum dos processadores da AMD foi afetado pelo CacheOut.
Fonte TechPoweUpVulnerabilidade detectada na página de login do ubuntu
Vulnerabilidade detectada na página de login do Ubuntu. Descubra a nova vulnerabilidade detectada no Ubuntu. Mais informações aqui.
Netspectre é a mais recente vulnerabilidade relacionada à execução especulativa
O termo Spectre refere-se a uma família de vulnerabilidades encontradas nos processadores modernos, sendo a Intel a mais afetada. Pesquisadores de segurança da Universidade de Tecnologia de Graz descobriram o NetSpectre, uma nova exploração totalmente baseada na Web.
Vulnerabilidade detectada no gerenciador de senhas do Windows 10
Uma vulnerabilidade foi detectada no gerenciador de senhas do Windows 10. Saiba mais sobre o bug encontrado no gerenciador de senhas.